Olá, boa tarde, vim aqui pedir a ajuda de vocês.

Já tentei vareis maneiras e não consegui atualizar minha bios e nem, se quer, chegar perto disso.

A minha placa mãe é a P5SD2-VM, ASUS.

perguntou Aug 06 '15 às 12:17

azpok2015's gravatar image

azpok2015
1111

editou May 25 '16 às 13:26

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

O modo mais seguro de atualizar a BIOS é usando o utilitário que vem na própria BIOS, então segue os passos:

• Baixe a ultima versão da BIOS do link abaixo: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/socket775/P5SD2-VM/P5SD2-VM-0515.zip

• Descompacte e troque o nome do arquivo P5SD2-VM-0515.ROM para P5SD2VM.ROM

• Grave num CD ou disquete o arquivo P5SD2VM.ROM, pode tentar gravar num Pendrive, mas é capaz da BIOS dessa época não conseguir acessar Pendrives.

• Durante a inicialização aperte as teclas Alt junto com a F2 para entrar no utilitário ASUS EZ Flash
    alt text

• Monte o CD ou disquete preparado com o arquivo P5SD2VM.ROM, aguarde terminar a atualização que o PC será reiniciado automaticamente.
    alt text

link permanente

respondeu Aug 06 '15 às 14:58

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404820.5k

Eu não consegui com esse método. Tem que ser com cd-rom ou pode ser cd-rw mesmo ?

link permanente

respondeu Feb 14 às 15:56

Willy's gravatar image

Willy
11

Pode ser em qualquer tipo de CD/DVD.

• O arquivo P5SD2VM.ROM aparece normalmente no Windows ?
  • Está iniciando o programa EZFlash ?

Este procedimento que @spicy_question mostrou, também aceita que o arquivo P5SD2VM.ROM seja colocado na raiz do disco (HD), dispensando o uso de Floppy ou Drive de CD.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Feb 14 às 22:51)

Coloco no cd . Mas quando eu fui colocar a bios no cd apareceu uma mensagem perguntando se eu queria o cd como um pendrive ou como um reprodutor . Coloquei pendrive . E quando eu entro no utilitário pelo alt +F2 . Aparece Floppy Not Found e CD-ROM Not Found . Ele não acha o cd-rom . Sera que é porque eu coloquei o cd como pendrive?

link permanente

respondeu Feb 14 às 23:52

Willy's gravatar image

Willy
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,557
×1,051
×553
×383
×236
×218
×111

pergunta feita: Aug 06 '15 às 12:17

pergunta lida: 6,106 vezes

última alteração: Feb 14 às 23:52