Fico na dúvida se faço uma compra pela internet, ou não. Tem lá um produto que me interessou, então estou pensando em compra-lo, mas daí gostaria de saber se pago com cartão de crédito ou boleto bancário. Na opinião de vocês, qual a forma mais segura: cartão de crédito ou boleto bancário?

perguntou Aug 10 '15 às 08:25

elias_belfurl's gravatar image

elias_belfurl
104104111117

Esse programas CCleaner e antivirus (Uso um pago e um grátis. Pago: AVG e Grátis: PSafe), são pura balela, não protegem em nada uma compra digital. Como já citado, escolhas lojas confiáveis, verifique na receita federal se os dados da loja e CNPJ batem, busque no Reclame Aqui as reclamações referente a loja escolhida. Eu prefiro pagar no cartão de credito, pois em caso de devolução do produto adquirido, o processo de devolução da quantia paga é menos burocrático.

link permanente

respondeu Aug 10 '15 às 12:57

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

editou Aug 10 '15 às 14:22

é por isso que te dou joinha e nao canso de aceitar suas respostas...rsrsrs

pra quem indica o psafe como antivírus eu desafio a pessoa a ir num supermercado e analisar as máquinas a venda, nem aquela mais fraquinha da promoção vem com baidu e psafe instalado, nem micro da santa ifigenia eles colocam esses dois antivírus, e ainda vem gente recomendando instalar isso...rsrsrs

para completar de informação, o clássico link da cartilha cert para o autor do tópico:

http://cartilha.cert.br/

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 10 '15 às 13:36)

Esse PSafe é uma piada. Eu não uso antivírus a anos, faço uma média de cinco compras eletrônicas semanal, nunca tive o menor problema com fraude. É óbvio que não aconselho que usuários comuns deixem de usar antivírus, a questão é que com o uso correto e medidas de simples ninguém precisaria de antivírus. Hoje em dia é tão fácil identificar uma loja correta, com o Reclame Aqui então.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 10 '15 às 14:26)

Sendo cauteloso não é preciso de antivírus mesmo, o problema é que tem muitos usuários desatentos e ansiosos, sai clicando em qualquer coisa. hehe

Rick_Poldo's gravatar image Rick_Poldo (Aug 10 '15 às 14:29)

Mas atualmente nao dá pra confiar na cautela, eu ja fiquei anos a fio sem antivírus gracas ao ubuntu...rsrs, para um perfil de leigo sem chance, tem que ter um instalado.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 10 '15 às 16:08)

a forma mais segura começa em escolher uma boa loja, ver se ela é confiável, lojas que fornecem poucas formas de pagamento ja devem ser descartadas.

Dentre as duas formas, na minha opinião é o boleto bancario.

att

link permanente

respondeu Aug 10 '15 às 08:27

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Cara, escolha lojas confiáveis, como o usuário acima falou. Independente do modo que você pagar, escolha lojas como americanas, submarino e etc. Tomo outras medidas como ter programas de limpar sites maliciosos e caches, como o CCleaner e antivirus (Uso um pago e um grátis. Pago: AVG e Grátis: PSafe).

link permanente

respondeu Aug 10 '15 às 11:57

Carlos_2206's gravatar image

Carlos_2206
13369

Cartão de credito não tem senha para uso na internet, só os 3 números impresso no próprio cartão, então facilita a utilização indevida do seu cartão via internet.

Melhor usar um serviço como Paypal que pelo menos exige senha e devolve o dinheiro em caso de extravios.

Existe o PagSeguro do UOL, mas não sei se é tão confiável como o PayPal.

link permanente

respondeu Aug 10 '15 às 14:32

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

editou Aug 10 '15 às 14:33

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,971
×54
×45

pergunta feita: Aug 10 '15 às 08:25

pergunta lida: 939 vezes

última alteração: Aug 10 '15 às 16:08