YgorCes4r

Membro

Pc Deslingando Reiniciando Sozinho

Perguntou 8 anos atrás

Galera montei um computador recente, no windows 8 tava tudo normal, migrei para o windows 10(Não sei se tem algo haver), após uma semana ele começou a reiniciar sozinho ou desligar após alguns minutos ou horas, ou jogando ou as vezes navegando normal mesmo, as temperaturas estão normal CPU navegando C 50, jogando C 70-75, placa de vídeo C 35-40 normal, jogando C 60-70, mas as vezes não ocorre hoje mesmo ta ligado o dia inteiro desde as 6h da manhã e não ocorreu nada ainda. Alguem sabe o que pode ser?

Configs do PC:
Gabinete Corsair Carbid Spec-01
Placa mãe: Asus Z97M-Plus BR
Processador: Intel Core i5-4590 Lga 1150
Placa de Vídeo: EVGA Geoforce GTX 970 ACX 2.0
Memórias: RAM 8GB Corsair Vengeance 1600MHZ
Fonte: EVGA 600w 80 Plus
HD: Western Digital 1TB, HD Notebook 2,5: Samsung 500GB
2 FAN's Led 120mm Aerocool, 2 FAN's Led 140mm Aerocool.

PUBLICIDADE

Respostas

8 anos atrás

Olá YgorCes4r.

É muito provável que o problema seja do Windows 10, pois como é um programa novo ainda tem que se fazer ajustes, eu mesmo uso windows 7 por que acho mais estável. Se puder tente reinstalar o windows 8 para ver se resolve o problema.

Para garantir que não é o HD que está dando problema, faça um diagnóstico em seu HD, use o "Data Lifeguard Diagnostic for Windows" da Western Digital, você pode achar para baixar no site da empresa:

http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=Dhl8iT.

Espero que isso seja útil.

Abraço.

8 anos atrás

O pelo oque você esta dizendo pode ser que seja algum bug do Windows 10 ou seu HD que esta dando algum problema de bloco.

Para verificar se é o bloco mesmo seguida esses paços
- Menu Iniciar, clica com botão direito em Computador e depois em Gerenciar
- Depois abra as sub-pasta de Visualizador de Evento, logo em seguida abra mais uma sub-pasta de Logs do Windows e por ultimo Click em Sistema.

Ps: Você precisa ver em qual horario exatamente deu o problema, e dps vc olha se esses registro tem algum erro no horario que você anotou, caso tenha provavelmente vai ser uma bandeira vermelha ou amarela informando o erro e onde o mesmo se encontra .