Kyuzaki

Membro

A placa de vídeo Intel HD Graphics 5500 é boa?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Olá, a Intel HD Graphics 5500 é boa? Por enquanto, minha verba só me deixa comprar este PC, mas, infelizmente, desconheço a placa de vídeo Intel HD Graphics 5500. Só conheço as da Nvidia. Gostaria de saber também quais os tipos de jogos que não rodariam no computador.

O notebook vem com as seguintes configurações:

Marca: Dell
Processador: Intel Core i5 (5ª Geração)
Modelo: Processador 5200U
Barramento: 5 GT/s
Cache: 3 MB
Chipset integrado ao processador
Memória RAM: 4GB
Placa Mãe: Chipset integrado ao processador
HD: 1TB
Blu-ray: Não
Conexão HDMI: Sim
Webcam Integrada: Sim
Slot para cartão de memória: Sim
Leitor biométrico: Não
Drives: DVD+/-RW
Tamanho da tela: 15.6"
Rede RJ45: 10/100 Ethernet
Som: On-Board
Wireless: Sim
Bluetooth: Sim
Vídeo: Intel HD Graphics 5500
Sistema Operacional: Windows 8.1
Cor: Prata

Também queria saber quais os games que não rodariam nas configurações máximas desse PC? O Skyrim ou o The Witcher 3 rodam no máximo?

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

Neste comparativo você pode conferir as vantagens da Intel HD Graphics 5500 em relação às versões 3000, 4000 e 4400:

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/02/hd-graphics-3000-4000-4400-5500-saiba-qual-melhor-gpu-da-intel.html

annakellenbull

Especialista

7 anos atrás

Quais outros jogos rodam bem na Intel HD Graphics 5500? Alguém sabe?

spicy

Membro

8 anos atrás

A Intel HD Graphics 5500 é embutida no processador I5-5200u, só perderia para um notebook com video onboard caso o processador fosse o I7-5600U.

Apesar da 5ª geração INTEL ser bem melhor que a 4ª geração na parte de vídeo, o SKYRIM só roda razoável com resolução baixa (1280x720), conforme testes em notebooks com a mesma configuração.

Veja este video com um dos testes:
https://www.youtube.com/watch?v=EzSJj3dEUm0

TechTudo Admin

Especialista

2 anos atrás

Oi, @Kyuzaki!

Você conseguiu dar uma olhada na matéria que a @viviwerneck te mandou? Conta pra gente se deu certo :D

kenned

Membro

6 anos atrás

comprei sony vaio com processador i7 e Intel HD graphics 5500... e voltei a jogar cs go so que esta muito baixo o fps meu amigo tem um i3 com uma Intel HD graphics 4500 e roda bem melhor que o meu alguem sabe se realmente é ruim esse processador?? ja fiz todas as configuraçoes possiveis