notebook TOSHIBA i5-2430M 4gb hd hitashi 700gb.Eu tinha 2 partições,uma de 500gb e outra de 50gb, dae usando o proprio programa do windows de partições eu diminui o de 500gb em 100gb e tentei criar outra com esses 100,deu uma msg de erro e eu ñ conseguia criar uma partição com esses 100gb nao alocado entao eu cliquei com o botao direito no disco C e cliquei em "ativar" deu uma msg, ñ adiantou, ñ consegui criar outra partição, botei os 100 gbs nao alocados de volta no disco C(oq era 500gb).Desliguei o pc, qnd fui ligar deu a msg "falta bootmgr".Nao consigo dar boot nem em dvds e nem pendrive(impossivel formatar), acredito que seja por causa da bosta do secureboot do windows 10.

perguntou Aug 16 '15 às 21:10

winches3ter's gravatar image

winches3ter
1121

Modifica na BIOS o dispositivo padrão de inicialização (boot), para entrar na BIOS aperta diversas vezes a tecla DEL ou F2 durante a inicialização, a tecla pode mudar dependendo do modelo do notebook.

A solução mais simples é entrar na opção "Correção de Inicialização", iniciando o windows (boot) por CD/Pendrive de instalação, pode ser qualquer versão do Windows.

Pode também retirar o disco do notebook e colocar como segundo disco num outro computador com Windows, que o Boot Manager é corrigido automaticamente.

link permanente

respondeu Aug 17 '15 às 01:37

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

pelo dvd ou pen drive é impossivel,como eu falei acima. No caso, eu uso um notebook, é possivel usar como segundo disco em outro notebook? que eu saiba a maioria dos notebooks só tem uma entrada p HD,vlw.

link permanente

respondeu Aug 17 '15 às 11:50

winches3ter's gravatar image

winches3ter
1121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,970
×121
×1

pergunta feita: Aug 16 '15 às 21:10

pergunta lida: 1,983 vezes

última alteração: Aug 17 '15 às 11:50