E aí, galera? O que vocês fazem para conservar seu PC? Passar o antivírus, atualizar o Windows, limpar as ventoinha? Você usa algum programa para otimizar o Windows?

perguntou Aug 22 '12 às 13:41

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.1k

editou Jan 28 '16 às 11:16

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
152427794

Aspirar o gabinete e teclado uma vez por semana, todo domingo;
Aspirar dentro do gabinete 1x a cada 2 meses, num domingo;
Deixar atualizações da Microsoft (Windows 7, Office 2010) como automáticas, mas para eu selecionar os pacotes que desejo instalar;
Retirar a fonte do computador e do monitor da tomada toda noite, quando desligo o computador (já perdi computador e modem ADSL para raio, então...).

link permanente

respondeu Aug 22 '12 às 13:59

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

1

Tayler quando você aceita sua própria resposta, é uma maneira de dar ênfase a resposta ou conta algum ponto?

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 23 '12 às 20:24)

Comigo não conta ponto nenhum, só para dar destaque mesmo.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Aug 27 '12 às 12:40)

ele ganha pontos depois quando o povo ve a primeira resposta que é dele e curte

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Aug 27 '12 às 13:54)

" Retirar a fonte do computador " ( isso dá trabalho em )e do monitor da tomada e afins porque já perdeu coisas para raios. Então seu problema reside na instalação de sua residencia em não ter um aterramento adequado ou mesmo nem ter faça uma revisão e redimensionamento na instalação geral e saiba que a instalação referente a informática tem que ser exclusiva isso não é uma critica e sim um alerta em que a maioria não liga e culpam a natureza ao ter equipamentos queimados. Xakkal

Xakkal's gravatar image Xakkal (Mar 04 '14 às 18:50)

Eu sempre limpo a minha máquina... Procuro sempre limpar com um pincel para tirar o pó... Acho importante, além disso, fazer download de um bom antivirus, e sempre mantê-lo atualizado. Tem antivirus que não pesa o sistema, e não prejudica o funcionamento habitual do computador. Jogo left4dead 2 ragnarok e battlefield com o antivirus acionado e nunca tive problemas. =) Fica a dica do antivirus pra quem quiser testar. http://www.bitdefender.com/br/Downloads/

link permanente

respondeu Aug 27 '12 às 11:55

taniashvotte's gravatar image

taniashvotte
11366

Faço backup em um HD externo. Uso Linux , portanto não preciso de anti virus, mas uso um bom Firewall. Também não preciso desfragmentar o HD , mas quem usa Windows eu recomendo. Apago arquivos temporários. Desinstalo programas que não uso mais. E muito , muito importante: mantenho todo o sistema operacional e aplicativos atualizados com as últimas correções de bugs e segurança. Fisicamente eu faço limpeza de 3 em 3 meses soprando a CPU por dentro pra remover o pó e uso um pincel para limpar contatos, conexões de entrada e saída.

link permanente

respondeu Aug 31 '12 às 16:51

viana2012's gravatar image

viana2012
11481

Desfragmentar o HD? Só se você ainda usar o Windows 98 e/ou partição com sistema de arquivos FAT32, auhauhauhauhuha.

Boa sorte ao desfragmentar um HD de 500GB/1TB 1 vez por mês.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Aug 31 '12 às 17:01)

Para limpeza uso aspirador de pó mesmo, basta tomar cuidado que dá tudo certo. Para desfragmentar uso o Defraggler para desfragmentação por arquivos ( não tenho paciência para desfragmentar um HD de 750GB )fica muito mais rápido e não dá problemas. Atualizações escolho como opção me avisar e deixar que eu escolha o que e quando baixar, antivirus infelizmente sou obrigado a usar. Tudo isso no windows. No Linux ( na máquina virtual ) não tenho o menor trabalho, somente limpo logs, histórico, atualização automática, sem antivirus, desfragmentar sem necessidade no linux. E sim, não interessa o windows que você use ele vai fragmentar os arquivos com o passar do tempo fazendo uma redução ainda que mínima no sistema a partir claro do XP. No Vista e no Windows 7 nem dá para perceber muito mas de for carregar um modelo 3D com muitos poligonos...

link permanente

respondeu Sep 01 '12 às 02:14

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458676

Eu não uso antivirus, porque pesam o sistema e consomem processamento. De vez em quando, beeem de vez em quando, escaneio rapidamente com o hijackthis (programa de pouco mais de 200Kb). O escaneamento dura segundos, então é bastante viável. Evito clicar em links suspeitos e instalar programas suspeitos. Jamais instalo "toolbars" no navegador. Aspirar o computador? Quando eu limpo, é a base do sopro, geralmente quando alguma tecla emperra ou quando derrubo algo no teclado. Muito raramente desfragmento o HD, mas não vejo muita diferença. Tento desinstalar programas e jogos que não uso. Guardo todos os arquivos que não uso muito em um HD externo, pra deixar meu HD mais desocupado. Nao uso estabilizador e as vezes deixo o pc ligado durante a noite fazendo downloads. Bem, por mais que o cara da resposta anterior diga que eu sou desleixado, nunca tive problema desde que comprei o computador. Ja tive virus uma unica vez, mas o hijackthis resolveu com 2 cliques. Não é preciso ser meticuloso, basta ter um pouco de conhecimento na área e, claro, ter bom senso.

link permanente

respondeu Aug 23 '12 às 20:38

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.1k

editou Aug 27 '12 às 14:15

Antivirus é super importante e tem vários programas que alem de proteger o pc ele limpa arquivos que são imuteis, só toma cuidado pq tem um que chama PSafe, vem cheio de promessas mas só trava o pc!

link permanente

respondeu Feb 28 '14 às 18:44

Paulo%20Ramos's gravatar image

Paulo Ramos
80

Tem várias empresas de Segurança sendo montadas pra roubar dados Olho Aberto para o Psafe , a empresa por trás dele é a Qihoo , banida de vários países por roubo de dados e um esquema de "Mineração de documentos" chegou até a criar Atualização "Fake" do Windows infectando milhões de computadores na China http://www.securitieslendingtimes.com/securitieslendingnews/article.php?article_id=218214#.U4pywfldUVU http://www.businessinsider.com/citron-still-working-on-qihoo-fraud-story-2012-2 http://www.techinasia.com/qihoo-committing-fraud-google-making-huge-mistake/

link permanente

respondeu Aug 12 '14 às 15:49

soaresmicheleli's gravatar image

soaresmicheleli
571192

Uso um antivirus uai! hahaha Mas não daqueles pagos e mimimi que metem a faca, uso um grátis e que resolve de boa: http://antivirus.baidu.com/pt/?bwt=1

link permanente

respondeu Mar 14 '14 às 18:34

chiandottid's gravatar image

chiandottid
11310

Fake da Baidu

soaresmicheleli's gravatar image soaresmicheleli (Aug 12 '14 às 15:48)

Uma dica é vc baixar um programa que limpe arquivos inúteis, isso pode melhorar bastante o desempenho do teu pc. Esse arquivos deixam o pc lento e acaba travando tudo, to usando o PC Faster... achei o programa leve e rápido. Caso te ajude segue o link:http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1

link permanente

respondeu Mar 19 '14 às 18:02

vitramos2014_2014's gravatar image

vitramos2014_2014
25

é sempre bom ter um antivírus tbm, to usando o da Baidu.

link permanente

respondeu Mar 30 '14 às 23:18

daniel_hisa_2014's gravatar image

daniel_hisa_2014
20

Fake da Baidu , não confie

soaresmicheleli's gravatar image soaresmicheleli (Aug 12 '14 às 15:49)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,320
×2,269
×1,265
×425
×351
×258
×81
×52
×33
×18