Olá pessoal. Ontem infelizmente meu celular decidiu pular da minha mão e cair no vaso sanitário (o que nunca aconteceu comigo antes). Como nunca aconteceu antes, não sabia os procedimentos (e nem me passou pela cabeça procurar na internet, burra), então tirei o celular de lá e sequei.

Ele continuou funcionando normalmente. Isso aconteceu por volta das 11h da noite. Quando fui dormir deixei o celular desligado, mas quando acordei umas 3h da manhã e tentei ligá-lo, ele não ligou.

Tirei a tampa e a bateria e vi que estavam molhado, sequei, conectei o carregador e nada. Decidi deixar ele aberto pra secar melhor e ver se secava. Agora peguei e ainda não liga. Liguei em alguns lugares e me disseram que pode ter queimado a placa, ou que eu deveria levar lá pra eles fazerem uma limpeza. Mas gostaria de saber se posso fazer algo aqui em casa mesmo pra que ele volte a pegar, ou até se desisto e compro outro aparelho.

E ah, o modelo do meu celular é o Nokia Lumia 630. Grata :)

perguntou Aug 21 '15 às 10:05

nstcla's gravatar image

nstcla
1136

editou Nov 07 '16 às 18:53

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
2836442.1k

Já aconteceu comigo, o mesmo caso e a mesma situação, Levei na assistência, e o diagnóstico foi que queimou a tela. Eles trocaram a tela e voltou a funcionar normalmente. Cuidado com as assistência técnica pois algumas não são honestas, procura um especializada da marca. No meu aparelho, atrás da bateria tem um selo branco, dizem que quando ele fica roxo quer dizer que danificou totalmente o aparelho, que acho que não foi seu caso pois ele estava funcionando depois. Resumindo: não há nada que você possa fazer, pois você não prestou os primeiros socorros logo após ter caído na água (E são várias soluções). Procure uma assistência técnica, e pegue mais de uma opinião.

link permanente

respondeu Aug 21 '15 às 10:55

Heitorfg's gravatar image

Heitorfg
9111559

RETIRE A BATERIA E COLOQUE O APARELHO E A BATERIA SEPARADOS NO SOL BEM QUENTE POR UNS 2 DIAS, DE PREFERENCIA EM CIMA DA LAGE OU TELHADO. DEPOIS É SÓ COLOCAR A BATERIA NOVAMENTE E A CHANCE DE VOLTAR AO NORMAL É DE UNS 85%. TENHO EXPERIÊNCIA NISTO, JÁ ACONTECEU COMIGO UMAS 4 VEZES. AT

link permanente

respondeu Aug 21 '15 às 10:37

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
6886986.1k

O melhor procedimento é esperar secar. Tem gente que coloca dentro do pote de arroz, e outras colocam no sol. Mas não sei se algum desses métodos realmente funciona.

link permanente

respondeu Aug 21 '15 às 10:12

tiago_andrade21's gravatar image

tiago_andrade21
871076

Dê uma olhada nessa matéria, é antiga mas pode te ajudar:

http://www.tecmundo.com.br/celular/1781-operacao-resgate-celular-molhado.htm

link permanente

respondeu Aug 21 '15 às 10:10

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

da umaolhadinha nesse blog tem varis dicas
http://meucelularmolhoueagora.blogspot.com.br/

link permanente

respondeu May 18 às 10:57

ubsguiddeduragdubnjy's gravatar image

ubsguiddeduragdubnjy
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,631
×1,891
×1,792
×640
×497
×113
×17

pergunta feita: Aug 21 '15 às 10:05

pergunta lida: 3,078 vezes

última alteração: May 18 às 10:57