Olá, Esse software TrojanHunter é compatível com quais versões do Windows? Na matéria trata de Windows 5.3 (o que significa isso?)

Detalhe: não sou do universo geek e nem da informática, apenas quero um bom antivírus que não deixe meu computador lento e quente como o Avast (que até aqui muita gente gosta e eu também, mas tive problemas em relação às atualizações e ameaças vindas do Windows defender).

Estou agora com o Microsoft Security Essentials, contudo a reputação dele bem como sua avaliação não foram bacanas. Estou sofrendo aqui com o scanner completo. Nossa! Quanta demora!

Só encontrei download para versão Android do 360 Security. Quero para Windows.

O Kaspersky é legal, mas depois de 30 dias tem de pagar e é caro!

Li sobre Yet Another Cleanner. Contudo, desconheço.

Aguardo uma luz advinda de quem entende e pode me fornecer opções de antivírus e "antiqualquercoisamaléfica" para o meu Windows 7. (grátis).

Ah, e por favor, não venha com respostas do tipo: se não tem dinheiro para bancar um bom antivírus, melhor nem ter computador e blá blá blá. Quero gente solidária respondendo de forma gentil, inteligente e educada. Agradeço. Faço muitos downloads, mas não de jogos/games; sim material para estudo.

Obrigada.

perguntou Sep 09 '15 às 01:52

Angie%20MS's gravatar image

Angie MS
1131

editou Oct 21 '16 às 18:15

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.4k

É Angie, infelizmente os antivírus grátis são bem fracos e muitos são bastantes pesados..... O melhor sem dúvida é o Eset Nod 32, mas tem que pagar depois de 30 dias, se bem que vc pode conseguir licenças. Se quiser deixar o seu email eu posso passar algumas licenças pra vc. Sobre os grátis, eu há muitos anos usei por alguns meses o Panda Cloud, que é muito leve, mas não detecta quase nada. Agora tem um outro antivírus da panda que não é baseado nas nuvens, e que é gratis, acredito que ele seja leve, mas quanto a eficiência não posso te garantir. Se eu tivesse que instalar um grátis iria experimentar ele. Avast, Avira e AVG são lixos na minha opinião, o pior de todos é o Avira, que é muito pesado e não pega nada. E uma dica, vc vai ter uma imensa dor de cabeça pra desinstalar esse antivírus da microsoft. Se vc não conseguir removê-lo com o IObit Unisntaller, pesquise na internet que parece que tem um programa próprio para remover ele. Boa sorte.

link permanente

respondeu Sep 09 '15 às 03:35

celso2015's gravatar image

celso2015
12331

Sobre o 360 Total Security Essential para windows tem aqui nesse link, tem vários antivírus pra vc escolher, e vc entrando na página eles informam se é compatível com o seu sistema. Clique nesses links:

Link direto para o Panda Free: http://www.pandasecurity.com/brazil/homeusers/solutions/free-antivirus/

Link do 360 Total Security Essential:
http://www.360totalsecurity.com/pt/

link permanente

respondeu Sep 09 '15 às 03:47

celso2015's gravatar image

celso2015
12331

editou Sep 09 '15 às 10:41

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.1k

Alterei os links pois o Baixaki está na lista negra de muitos antivírus!

Favor não passar links do Baixaki!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 09 '15 às 10:31)

é, acredito que essa baixaqui foi o precursor desses malwares malas! obrigada, sando_ms

Angie%20MS's gravatar image Angie MS (Sep 28 '15 às 02:21)

Infelizmente não existe um antivírus infalível, pois os tipos de contaminações são dinâmicas.

O máximo que podemos fazer é ter um comportamento preventivo e usar um antivírus com firewall que esteja na lista dos melhores, consulte um site de avaliação independente como a av-test, veja os melhores na ultima avaliação:

https://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/

link permanente

respondeu Sep 09 '15 às 10:20

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.1k

editou Sep 09 '15 às 10:21

Olá, Celso 2015, antes, obrigada pelas orientações!!! Você foi bem explicativo. Mas, há tanta coisa que realmente desconheço... e estou um tanto traumatizada com downloads. A reputação do Baixaqui já fiquei sabendo... e acredito que deva ter contribuído para o tanto de Malware encontrado no meu queridinho note...

sando_ms, obrigada a você também!! Muito gentil em falar sobre os links perigosos... no caso, eu consegui (até agora tudo indica) desinstalar o péssimo Microsoft Essential... nossa, seria capaz da varredura tá rolando até agora. Então, dei umas pesquisadas e baixei o Malwarebytes (licença gratuita por poucos dias) e ele detectou umas 50 coisinhas mal intencionadas no meu computador. Reinstalei o Avast Premier (licença gratuita por 30d.) mas, ele continua me dando trabalho, pois ao realizar a atualização do programa, o firewall foi desativado automaticamente, tive de reparar e ainda sim, permanece. Como a licença tá acabando, nem sei o que fazer. Informei-me e disseram q o melhor a se fazer quando há tantos malwares ou vírus instalados é realizar a reinstalação do sistema e não sei mais o quê. Vou ter que levar num técnico... Só fico chateada pq pesquiso muito e agora, a função principal da internet pra mim fica bastante complicada e limitada, pois não faço ideia como toda essa coisa má e chata chega e se instala...

Ah, e já tentei um trilhão de vezes me livrar desse Baidu. Quando jogo no painel de controle para desinstalar, nem aparece. Mas, qndo se faz a varredura do computador com o antvírus, ele aparece na leitura. Q é isso?

NO mais, desisti do 360 Total Security e outros pq, salvo engano, servem de "bode expiatório" para a China, assim como esse maledito Baidu. Instalei o Mozilla e esse Baidu oferecido veio junto, mas quero q ela suma de vez.

É isso. vou fazer a pesquisa indicada por vocês. Obrigadão!

link permanente

respondeu Sep 28 '15 às 02:16

Angie%20MS's gravatar image

Angie MS
1131

editou Sep 28 '15 às 02:20

ESET NOD32 "RECOMENDO"

link permanente

respondeu Sep 29 '15 às 23:01

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
6986986.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×744
×406
×256
×8

pergunta feita: Sep 09 '15 às 01:52

pergunta lida: 1,003 vezes

última alteração: Oct 21 '16 às 18:15