Então galera,meu pc tem um socket de ram DD3-1333Mhz,eu tinha um pente de memoria de 2GB daí comprei uma Memoria da Kingston de 4GB também DDR3-1333Mhz claro. Sendo que daí tirei a de 2GB e pus a de 4GB daí liguei o PC e a tela não ligou. Coloquei as duas juntas para ver se havia algum problema,o PC ligou e no DXDIAG aparecia que eu so tinha 2GB de RAM,sendo que eu estava com os dois pentes de memoria postos na placa.Abri o EVEREST e fui nas opções de Memoria,lá ele estava lendo as duas memorias a Kingston de 4GB e a outra de 2GB sendo que o sistema só ta lendo a de 2GB oque pode ser ?

perguntou Sep 12 '15 às 01:58

RodrigoCristimann's gravatar image

RodrigoCristimann
2211

Compatibilidade de memoria é cheia de detalhes, não basta a igualdade de; voltagem (1,5), clock(1333), temporizações (7-7-9) e Ciclos(9), até o numero de chips pode interferir.

Então sempre consulte a lista de memorias já testadas no site do fabricante da placa mãe, No caso de mais de uma memoria, compre pares idênticos, dê preferencia aquelas embalagens lacradas com pares de memorias.

Sempre que aumento a memoria em notebooks, faço a troca no balcão da loja, para evitar surpresas.

link permanente

respondeu Sep 12 '15 às 07:31

spicy_question's gravatar image

spicy_question
23263916.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,142
×2,159
×471
×266
×151

pergunta feita: Sep 12 '15 às 01:58

pergunta lida: 638 vezes

última alteração: Sep 12 '15 às 07:31