Estou querendo comprar um mp3 a prova d´água para usar na natação, mas estou inseguro por nunca ter visto nenhum!
Alguém aqui já comprou algum? Como que é, funciona mesmo??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434531563-mp3-a-prova-dagua-excelente-para-nataco-corrida-surf-_JM#!description

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435892733-mp3-a-prova-dagua-excelente-para-nataco-_JM

Gostei mais do aparelho do primeiro link.

Abraço!

perguntou Aug 26 '12 às 15:26

fabio_guazuma's gravatar image

fabio_guazuma
141423561

editou Aug 27 '12 às 09:01

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Cara, se custa mais de 100 reais, com certeza funciona. E como os fones são intra-auriculares, há uma grande chance de o som ser bom. Apenas se certifique de usar conforme as especificaçoes; não ultrapassando so 3 metros, por exemplo. Achei mais bonito o do primeiro link também. Mas sinceramente, acho que esporte algum é legal de praticar ouvindo som. Mesmo debaixo d'água é importante ter os ouvidos de prontidão. Acho que a música pode te atrapalhar, tirar sua concentração. Mas enfim.. Se o objetivo é apenas ajudar a escolher um mp3, acredito que o primeiro link será o suficiente pro seu propósito.

link permanente

respondeu Aug 26 '12 às 16:34

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.1k

Eu preferi o primeiro também..mas notei que o aparelho do segundo link aparece em muito mais buscas que o outro, não sei se pelo preço ou se pela qualidade! Estou dando uma pesquisada mas querendo arriscar esse primeiro! Quanto a ouvir som praticando esportes, acho que depende do esporte, e natação acredito ser perfeitamente possível praticar e ouvir música, penso até que vai melhorar minha concentração ao não me distrair com barulhos a minha volta! Enfim...uma questão bem particular! Valeu!!!

fabio_guazuma's gravatar image fabio_guazuma (Aug 26 '12 às 19:55)

Olá a todos. Eu uso da marca Finis. O som não chega via "ar" como nos auriculares convencionais (e os MP3 desta tecnologia o som é um fiasco debaixo da agua). Neste modelo Finis: são duas espécies de bolacha que transmitem o som por vibração óssea (ou seja, vc prende no oculos e as bolachas ficam encostadas ela na têmpora) O som é é perfeito e embaixo da água fica mais alto ainda (devido o canal auditivo ficar interditado pela agua). É caro, mas depois que nadei a primeira vez com som, não sei mais nadar sem ele, rs! Boa sorte a todos. OBS: comprei em Miami, achei esse link abaixo no Brasil mas não conheço a loja. (https://www.proswimwear.com.br/finis-duo-waterproof-mp3-black-acid-green.html?fee=36&fep=61253& gclid=Cj0KCQiA6enQBRDUARIsAGs1YQie7z1C_4PHbxFapeKA_GpOIZqTGo8RbdB3GWpO47KgiBbE7fy_F1AaAqOeEALw_wcB)

link permanente

respondeu Nov 26 '17 às 20:46

ATLETA%20VEGANO's gravatar image

ATLETA VEGANO
16

Se seguir a idéia do equipamento, alguém tenta descobrir pra mim como escutar um MP3, embaixo d'agua! kkkk

link permanente

respondeu Aug 27 '12 às 09:00

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Muito simples...com fone de ouvido! Seguindo sua lógica é impossível ouvir qualquer som no espaço e os astronatas se comunicam por sinais? Não! Pois existem equipamentos que possibilitam isso...e a proposta deste aparelho é essa, ouvir música embaixo d´água!

fabio_guazuma's gravatar image fabio_guazuma (Aug 27 '12 às 13:40)

Vou comprar um desses para MERGULHAR escutando MP3 então =D

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Aug 27 '12 às 13:42)

O fabricante garante que ele aguenta até 3m de profundidade...se mergulhar até esse ponto, parece ok!

fabio_guazuma's gravatar image fabio_guazuma (Aug 27 '12 às 17:09)

A fisica explica. Quando estamos debaixo d'água, não conseguimos escutar BEM os sons à nossa volta porque a água dificulta a transmissão eficiente do som ao tímpano, especialmente a água que está no canal auditivo. No caso do fone de ouvido intra-auricular, você o coloca no ouvido ANTES de entrar na água. Dessa forma, o espaço entre o fone e o tímpano contém ar e não água como na primeira situação, possibilitando a transmissão sonora eficiente do fone de ouvido para o tímpano. Portanto, não se pode tirar o fone dentro da água, senao esse espaço de ar será preenchido com água, daí prejudicando tudo!

link permanente

respondeu Aug 27 '12 às 14:04

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.1k

Imaginei isso também...até pelo formato do fone! Se funciona é outra história, mas essa teoria é boa!

fabio_guazuma's gravatar image fabio_guazuma (Aug 27 '12 às 17:09)

mas se você vai fazer natação será preciso ouvir as instruções de alguém... eu me irritaria e estar falando para uma pessoa e ela com fones de ouvido

link permanente

respondeu Aug 28 '12 às 08:30

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Eu tb me irritaria...mas não estarei ouvindo instruções! O mp3 seria apenas para os treinos que faço sem professor!

fabio_guazuma's gravatar image fabio_guazuma (Aug 28 '12 às 11:20)

Nossa que bando de cara chato! Amigo, o cara quer ouvir musica debaixo d'água que se dane se ele vai ouvir os sons fora ou nao! Nao sao todos os treinos de um nadador que ele faz com treinador, a minoria é assistida. Com relação ao amigo que achou graça do MP3 de baixo dagua. Nossa filho... Melhor nem comentar. Fabio, seguinte procurei esse forum pq quero comprar um pra surfar, e acho que pra isso ele talvez nao de conta dado que a pressão da agua exercida nesse esporte é bem maior que na natação por exemplo. Meu primo tem um que ele usa pra stand up e funciona bem. Por isso acho que pra vc que vai contar azulejos esse aparelho vai te trazer um enorme beneficio!

Só um dado adicional: Segundo estudos da um universidade de Londres ouvir musica durante os treinos pode aumentar seu desempenho em até 15% . Por tanto, caia dentro, mas escolha um bom vendedor porque se o aparelho der problema vc troca e pronto!

link permanente

respondeu Aug 27 '14 às 09:30

apolopimp's gravatar image

apolopimp
231

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×67
×14
×11

pergunta feita: Aug 26 '12 às 15:26

pergunta lida: 28,989 vezes

última alteração: Nov 26 '17 às 20:46