Senhores, na verdade não é uma pergunta e sim uma confirmação.

Comprei um Zenfone 2 e fiz todo o possível para conectá-lo à minha rede Wi-Fi em casa - Powerbox GVT. Não funcionou de jeito algum. Mesmo atualizando o firmware do Zenfone e do próprio Powerbox, também não teve jeito.

Alterei todas as configurações e tipos de criptografia, nome de rede, senha, etc no modem sem sucesso. Somente após comprar um router Wi-Fi simples e conectá-lo a porta ethernet do modem, consegui utilizar o Zenfone 2 via Wi-Fi em casa.

Fica a dica. Se alguém souber de alguma solução, agradeço, porque nem o próprio suporte da Asus conseguiu resolver.

Abs. Alexsandro.

perguntou Sep 15 '15 às 13:29

raddius's gravatar image

raddius
11426

editou Sep 06 '16 às 16:17

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
2937442.1k

Amigo, acredito que ja tenha feito, mas tente todos os tipos de criptografia possiveis. Aconteceu o mesmo comigo. A minha solucão foi comprar um router wifi simples e colocar ele "depois" do modem. Qual o seu modem? Tive problema com o powerbox da GVT no modem da marca SAEGecom. Como o problema se reproduziu fora da minha casa tambem, a minha tentativa foi atualizar o android ate o ultimo update e mesmo assim nao funcionou. Mandei de volta para a loja que comprei. Me enviaram um novo que conectou normalmente. Acredito que algum lote do Zenfone que esteja com problema. Quando enviaram um novo, funcionou de cara. Tente atualizar o firmware do zenfone, mudar as criptografias do modem. Senao funfar mesmo assim, uma alternativa, como falei, é colocar um wifi router no meio do caminho ou entao, devolver para a loja onde comprou e pedir para trocar. No suporte da ASUS, nao sabem nada, ultra basico, ou seja, nao serve pra nada. Espero ter ajudado com as dicas. Qq duvida, poste aqui no topico novamente. Abs. Alexsandro.

link permanente

respondeu Dec 03 '15 às 13:22

raddius's gravatar image

raddius
11426

boa noite

Achei uma possível solução, na nova atualização tem uma função chamada (asus mobile manager) onde vc tem vários controles sobre o celular. No meu caso o wifi nao estava funcionando. Fui na opção ( uso de dados/restringir uso de dados) a opção wifi estava desabilitada apos ativar voltou a funcionar o wifi, também tem a função do 4g. talvez ajude.

link permanente

respondeu Aug 10 '16 às 20:31

Daminykaitis's gravatar image

Daminykaitis
121

Boa tarde amigo. No meu caso resolvi com a troca do aparelho, claro que por outro asus igual mas a dica é excelente para outras pessoas que passarem pelo mesmo problema.

Obrigado pelo seu post/dica! Abs, Alexsandro.

raddius's gravatar image raddius (Aug 11 '16 às 17:52)

Seguinte, o problema não é com o Zenfone e sim com o Lollipop (versao do android) que entra em conflito com alguns roteadores que usam ipv6 para traduzir DNS. Exemplo o ARRIS que a NET usa.

Você tem duas opções, instala um aplicativo chamado DNSet no google play, ou desabilita o ipv6. (Eu só testei o aplicativo por enquanto, já funcionou)

link permanente

respondeu Sep 02 '16 às 02:25

criscrosbr's gravatar image

criscrosbr
121

Comprei o Zenfone 2 e até agora não tenho nada a reclamar, ele está entre os melhores com certeza, não vai se arrepender. Com um processador quad core e 4GB de RAM acredito ser quase impossível ele travar. Procure uns videos no youtube, tem várias análises la e só dizem coisas boas.

link permanente

respondeu Oct 21 '15 às 16:36

thiagotdal's gravatar image

thiagotdal
116

Tenho um zenfone 2 ja faz 4 meses e tudo estava perfeito mas agora ele esta desligando o wifi sozinho e pra ligar novamente tenho que deslugar o aparelho e ligar novamente. E agora alguem pode mim ajudar e tambem ele esta travando percebi quando fui abrir uma simpkes mensagem de texto. I meu e um 32gigas

link permanente

respondeu Apr 17 '16 às 12:38

JARDEL%20COSTA's gravatar image

JARDEL COSTA
16

vã ate configuração de rede e clique em exibir pagina web do modem

digite o login e a senha

login; admin senha: GVT 12345

altere o id GVT da rede para seu nome e crie uma senha do wifi sua. mude o tipo de segurança da rede wifi.

link permanente

respondeu Oct 10 '15 às 20:28

fabriciosousa's gravatar image

fabriciosousa
1

vã ate configuração de rede e clique em exibir pagina web do modem

digite o login e a senha

login; admin senha: GVT 12345

altere o id GVT da rede para seu nome e crie uma senha do wifi sua. mude o tipo de segurança da rede wifi.

fabriciosousa's gravatar image fabriciosousa (Oct 10 '15 às 20:29)

Obrigado Fabricio mas isso é básico. O problema está muito alem de uma configuração de senha e/ou tipo de criptografia.

raddius's gravatar image raddius (Oct 12 '15 às 14:31)

Eu tenho/comprei um. Apenas postei que existe um issue com o zenfone e o powerbox da GVT. Coloquei um router no meio do caminho e resolveu. Fora isso de fato o aparelho é absolutamente maravilhoso. Nada a reclamar

link permanente

respondeu Oct 21 '15 às 16:45

raddius's gravatar image

raddius
11426

Por favor alguem me ajuda, comprei um zenfone 2 ontem e ja estou com ele, mas ele nao conecta ao wifi da minha casa, o wifi da minha casa esta funcionando perfeitamente, ja fiz todos os testes, meu zenfone acha a rede, eu ponho a senha, ele salva, mas eu clico pra conectar ele aparece DESCONECTADO e nao conecta de jeito nenhum, ja tentei ate com o celular ao lado do modem, por favor alguem me ajuda!

link permanente

respondeu Dec 03 '15 às 11:51

MatthyFB's gravatar image

MatthyFB
1

boa noite

Achei uma possível solução, na nova atualização tem uma função chamada (asus mobile manager) onde vc tem vários controles sobre o celular. No meu caso o wifi nao estava funcionando. Fui na opção ( uso de dados/restringir uso de dados) a opção wifi estava desabilitada apos ativar voltou a funcionar o wifi, também tem a função do 4g. talvez ajude.

link permanente

respondeu Aug 10 '16 às 20:31

Daminykaitis's gravatar image

Daminykaitis
121

Boa tarde amigo. No meu caso resolvi com a troca do aparelho, claro que por outro asus igual mas a dica é excelente para outras pessoas que passarem pelo mesmo problema.

Obrigado pelo seu post/dica! Abs, Alexsandro.

raddius's gravatar image raddius (Aug 11 '16 às 17:52)

Meu Asus zenfone 2 laser não conecta o Wifi da faculdade acadêmico. Coloco senha e não da. Já instalei o DNSet e todas as opções de configuração sugeridas aqui no grupo, mas nada adianta. Aparece as opções(peap, tsl, ttls, pwd, sim, aka, aka') mas nenhum conecta, o que eu faço?

link permanente

respondeu Oct 18 '16 às 10:25

joablivegomes's gravatar image

joablivegomes
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,669
×2,459
×1,912
×887
×735
×690
×197
×113
×78
×5