Tenho um celular Samsung gran duos e quando chega a 15% de bateria ele começa meio que uma contagem regressiva e rapidinho descarrega!!! Tenho duas baterias e as duas fazem a mesma coisa. Como posso resolver isso? (Obs: quando começo a jogar nele, a bateria descarrega mais rápido ainda.)

perguntou Sep 17 '15 às 11:13

andersonLPR123's gravatar image

andersonLPR123
1

Você pode desativar manualmente os aplicativos que gastam muita bateria.

Outra opção é usar um aplicativo para economizar bateria, existem muitos, mas gostei do Hibernation Manager que até reduz o clock do processador, veja avaliação do Techtudo:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/app-hibernation-reduz-gasto-da-bateria-do-android-sem-interferir-no-uso.html

link permanente

respondeu Sep 17 '15 às 14:53

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316249.0k

Tá normal, durante jogos ou executando aplicativos pesado o celular tende a descarregar mais rapido mesmo, e se vc deixar o brilho muito forte aumenta mais ainda o consumo.

link permanente

respondeu Sep 17 '15 às 11:56

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

Mas o jogo nem é pesado e sempre uso o brilho no 0%!!! E do jeito que o celular descarrega não é normal.

andersonLPR123's gravatar image andersonLPR123 (Sep 17 '15 às 12:27)

ainda parece mais sinal de uso do que algo anormal, mas testa as dicas ja dadas, essa dica do @deepouter vou ver se muda alguma coisa, se bem que li aqui em alguns tópicos no techtudo que a bateria desse modelo descarrega rápido.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 17 '15 às 16:54)

Bom, tente as pessoas que conheço geralmente dizem para não usar o celular e ao mesmo tempo carregar porque a bateria fica viciada. Discordo disso. Já vi reportagens de sites confiáveis que dizem que isso não deixa a bateria viciada e sim o fato de você não deixar a carga chegar a 100%. Mas comentando seu caso, os jogos realmente descarregam o celular mais rápido, e se o plano de dados estiver ligado isso é apenas outro fator que contribui

link permanente

respondeu Sep 17 '15 às 13:58

hovart_andre's gravatar image

hovart_andre
7781

Não sei quais aplicativos você tem no seu celular, mas acredito que tenha muitos. Recomendo você Restaurar os dados de fábrica do aparelho e baixar apenas os apps essenciais e pelo amor de Deus, não baixe o aplicativo do facebook prefira o facebook Lite ou entre pelo Google Chrome. E por fim baixe o Greenify, ele força a parada dos aplicativos(não cadastre o Whatsapp já que o greenife desativa totalmente o app, assim desativando as notificações) selecionados liberando memoria ram e CPU que consomem muita bateria.

link permanente

respondeu Sep 17 '15 às 17:38

Matheus%20Soares's gravatar image

Matheus Soares
1

Bom, também já li muito e muitos confirmam que o tal mal da bateria "viciada" não existe mais, porém eu tenho um Moto X 2014 que apesar de apenar ter uma bateria de 2300 MA pra tudo que ele oferece, ela costumava durar um dia em media de uso comum, msgs, net, jogos, musica... Porém hoje em dia ele não dura mais que 8 horas isso mesmo de 24hrs passou pra 1/3 e não é só, aos 15% ele apagada sem nem dizer xau, eu sei que o consumo de bateria varia, mas ctz isso não está normal, tive um problema parecido com um Xperia, eles trocaram a bateria, creio eu que seja o caso do meu moto, ainda tem garantia, porém a tela trincou, contatei o suporte e me disseram que foi constatado mal uso!

link permanente

respondeu Sep 18 '15 às 10:00

danielnascimemto's gravatar image

danielnascimemto
1126

Bom, celular da samsung nunca prestou mas este Gran Prime Duos é um lixo. De fábrica ele já vem com este defeito, você usa um tempo e logo ele começa com este problema, TODOS sem exceção. Pena que a empresa não faz nada, lasque-se quem comprou.

link permanente

respondeu Apr 21 às 08:44

paulosergiodb's gravatar image

paulosergiodb
1

A minha descarrega do nada. E nas configuracoes, qdo acesso a bateria ele da erro. De 60 vai a 0.

link permanente

respondeu Aug 03 às 08:58

valquiriacantora's gravatar image

valquiriacantora
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,323
×727
×492

pergunta feita: Sep 17 '15 às 11:13

pergunta lida: 39,110 vezes

última alteração: Aug 03 às 08:58