Tenho um teclado e um mouse ambos usb da microsoft quero saber se posso ter algum problema como redução da durabilidade do teclado e do mouse e da placa-mãe se eu ligá-los em 2 adaptadores como esses aqui: USB para PS/2 e ligá-los nas entradas PS/2 da minha placa-mãe.

perguntou Aug 27 '12 às 08:51

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
364369372100

editou Aug 27 '12 às 09:04

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Não, não haverão problemas nem do ponto de vista de durabilidade quanto de desempenho.

link permanente

respondeu Aug 27 '12 às 09:01

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Mandei um email tbm para a microsoft q é o fabricante do meu teclado e mouse usb perguntando sobre esse adaptador e eles disseram o seguinte: orientamos que utilize o equipamento de acordo com as especificações técnicas que acompanham o produto, ou seja, utilizando a conexão USB. A Microsoft não garante o funcionamento / desempenho de dispositivos auxiliares ou adaptadores que não acompanham o produto e que sejam fabricados por terceiros. Caso ainda assim queira utilizar o adaptador, verifique com o vendedor ou fabricante as contraindicações ou perigos na utilização do mesmo junto aos equipamentos Microsoft.

Obs.: A prática de uso de adaptadores de terceiros, juntamente com produtos Microsoft ,estará sujeita a perda da garantia junto ao fabricante (Microsoft S.A).

Mesmo assim poderei usar esses 2 adaptadores e não terei problemas de menor durabilidade do teclado e mouse e não afetará minha placa-mãe?

link permanente

respondeu Aug 27 '12 às 12:52

gamemaniaco
364369372100

Não, a durabilidade não será afetada.
Na pior das hipóteses o seu teclado ou mouse não irá funcionar.
As placas-mãe mais velhas costumam apresentar problemas de incompatibilidade por causa da BIOS, nas mais novas este problema não é muito comum.

link permanente

respondeu Aug 27 '12 às 13:19

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Vc disse q não afeta a durabilidade mas Então mesmo comprando esse adaptador pode acontecer do mouse e teclado não funcionarem? vou corre esse risco? eu não irei usar esse adaptadores em pc antigo e sim no novo q estou montando e a placa-mãe é uma gigabyte ga-h61m-ds2, esse adaptador encontrei na cecomil e tem 3 meses de garatia é da marca BR cabos mas estou com medo de comprar o teclado e mouse usb e os adaptadores e não funcionar ai vai ser dinheiro perdido pois não queria usar as usbs para teclado e mouse mas para outros perifericos

link permanente

respondeu Aug 27 '12 às 14:32

gamemaniaco
364369372100

@gamemaniaco: É, você tinha criado um tópico perguntando sobre hubs USB há semanas atrás... Desistiu da ideia???

link permanente

respondeu Aug 27 '12 às 14:46

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Alguem sabe sites confiaveis e seguros q tenham para vender o kit Teclado e Mouse Óptico com fio Microsoft Wired Desktop 500? pois esse kit é com conector ps2 e vem com adaptador usb para ps2

link permanente

respondeu Aug 28 '12 às 22:12

gamemaniaco
364369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×344
×340
×171
×104
×85

pergunta feita: Aug 27 '12 às 08:51

pergunta lida: 6,818 vezes

última alteração: Aug 28 '12 às 22:12