Eu uso um notebook, e com um tempo de uso algumas vezes saíram "fumacinhas" dele, isto ocorreu 3 vezes durante longos intervalos de tempo, já o abri e troquei a pasta térmica mas ele continua com o problema. Sei que é super aquecimento primeiro pq ele fica extremamente quente chegando ao ponto de desligar, mas isto ocorre só no modo de alto desempenho e equilibrado, costuma não ocorrer no modo economia de energia DESDE QUE eu esteja com um ventilador ligado bem do lado dele, mesmo com o vento no mais baixo. Ele não parece estar com problemas no cooler pois ele roda normalmente, já levei ele em um técnico mas ele não soube como resolver o problema, sequer soube o que causou o super aquecimento. Hoje em dia devido ao fato de ele só "funcionar" no modo de economia de energia, infelizmente jogos que antigamente eu poderia jogar a 60 fps com gráficos elevados, jogo a 10 fps (quando chega a isto) com o gráfico no máximo. Alguma dica de como posso resolver?

As configurações: Windows 7 Ultimate 64-bit (6.1, Build 7600) (7600.win7_rtm.090713-1255) Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz (4 CPUs), ~2.4GHz 6144MB RAM

Uma coisa interessante: Eu abri o notebook ontem pra limpar, e fui olhar meu cooler e o dissipador estava super preto, e foi justamente do dissipador que saiu a fumacinha. Quando liguei o note eu fiquei com a mão nele e tipo ele não esquenta por completo, só onde está o cooler e a "linha" que a barra de cobre faz até o processador estava quente, tipo ate 3 minutos de ligado fica normal, mas após 3 minutos esta "Linha da barra de cobre" e o cooler e o processador esquentam bastante, quando coloco a mão no dissipador eu vejo que está ABSURDAMENTE quente mas as outras partes estão super frias, e só esquentam depois do dissipador esquentar, eu tenho algumas imagens aqui se necessário.

perguntou Sep 24 '15 às 17:51

Sanpeita's gravatar image

Sanpeita
2221

editou Sep 25 '15 às 19:47

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

Essa primeira geração esquenta mesmo, mas sair fumaça já é demais!

Este notebook está com a configuração padrão?
Já foi feita alguma manutenção que possa ter trocado as ventoinhas ou dissipadores?

Verifica se as ventoinhas estão com as velocidades corretas, usa o AIDA ou HwMonitor que dá para verificar voltagens, rotações das ventoinhas ou temperaturas, este processador não pode passar de 90ºC.

A ventoinha do gabinete é importante para passar o calor pra fora, verifica se ela está funcionando bem.

Usar uma pasta térmica de boa qualidade e um bom contato do dissipador com o processador, reduz bastante as temperaturas.

link permanente

respondeu Sep 24 '15 às 23:22

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

editou Sep 24 '15 às 23:27

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,161
×1,026
×488
×140
×70
×49
×32
×25
×19

pergunta feita: Sep 24 '15 às 17:51