É a minha primeira postagem e sou bem iniciante, então paciência, haha. Assino a Vivo Fibra, com um computador ligado ao roteador por fio e o outro ligado por adaptador Wifi do lado oposto da casa. Acontece que o segundo computador está recebendo o sinal MUITO fraco e instável. Nem no quarto do meio pega, so funciona mesmo no próprio quarto e no corredor. Ja tentei mudar o roteador de lugar e esse quarto e o que pega melhor no resto da casa. Ja fiz umas gambiarras pras antenas, ja mudei o canal, o que ja melhorou o sinal bastante, mas ainda esta fraco. Sei que pra cada local tem uma opção melhor, e por isso fiz essa plantinha da minha casa pra vocês verem. O dinheiro ta curto, e eu não posso chamar um técnico nem gastar muito. então eu queria saber que opção seria melhor pra minha casa gastando até R$ 100 reais. Compro um roteador novo, um repetidor ou uma antena melhor? Ah, e eu ouvi falar que pode configurar roteadores antigos pra virar repetidor. Eu tenho um roteador antigo D-Link DIR-300 e um antigo da Live Tim FAST 4310.

Resumindo: O que faço? -Compro uma antena? -Um repetidor? -Um outro roteador? -ou configuro meus roteadores antigos como repetidores?

(Esse roteador no meio do corredor e onde eu colocaria o repetidor, ta certo?)

perguntou Sep 24 '15 às 22:15

lenam's gravatar image

lenam
21

editou Oct 14 '16 às 09:57

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
611192.2k

UM REPETIDOR, E VERIFIQUE SE SEU ROTEADOR ESTAR TRABALHA NA POTENCIA DE 300MBPS

CONFIGURANDO COM A POTENCIA MÁXIMA E COM UM REPETIDO RESOLVER SER PRO.

link permanente

respondeu Sep 25 '15 às 16:27

PAULO%20JCBMA's gravatar image

PAULO JCBMA
1

Trabalho na área de TI e a minha experiência e conhecimento no assunto me ajuda um pouco, seu problema é comum ao de muitos usuários em todos os sentidos, opiniões e fóruns a respeito do assunto tem vários pela internet, muita gambiarra também srsrsr, eu sou um tanto quanto perfeccionista e exigente com qualidade por isso recomendo roteadores no mínimo 3º geração e se for usar repetidores o segredo é o posicionamento do roteador principal e o repetidor, quanto menor o numero de barreiras melhor a qualidade, já fiz testes repetindo sinal com roteadores e atualmente testei um repetidor da TP-LINK 300Mbps TL-WA850RE (Achei na OLX por R$ 100, mas pode variar) realmente fantástico, onde inclusive estou usando 2 desses equipamentos para compartilhar internet com vizinhos do mesmo condomínio mas blocos diferentes, entre eles apenas duas barreiras , pois não podemos deixar o equipamento na janela, está funcionando perfeitamente. Eu indicaria comprar esse repetidor da TP-LINK com o recurso que você tem, e também procurar o melhor reposicionamento do seu roteador principal para que a amplificação do sinal tenha qualidade e eficiência, queria deixar claro que não tenho apego a fabricante, só recomendo aquilo que eu já testei e tenho absoluta certeza que atenderá as expectativas, se quiser trocar uma idéia, estou a disposição! Abraço!

link permanente

respondeu Sep 29 '15 às 13:13

andersonregis's gravatar image

andersonregis
1

editou Sep 29 '15 às 13:42

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
28306026.7k

moro em apto o sinal chega em todos os quartos , ate na rua chega , meu rotiador e um tp link 740n , só troquei o firmware dele , o da tp link e muito ruim , troquei e coloquei o do Gargoyle , melhoro pra caraca a rede , parou de travar .se eu fosse vc resetava seu rotiador e procura um video tutorial de como faz a configuraçao inicial dele . tente troca por firmware da gargoyle . e facil instalar

link permanente

respondeu Feb 25 '16 às 21:25

magrelo_pokokilo's gravatar image

magrelo_pokokilo
116

Bom dia!

1º Seu roteador precisa estar o mais alto possível e se tiver antena precisa estar apontada para cima. Por quê mais alto o possível? Quanto mais alto, maior o alcance da frequência do sinal, pois a frequência desce, então quanto mais baixo o roteador estiver, menor o alcance.

2º Identifique as redes Wireless próximas e em qual canal estão configuradas, existem softwares gratuitos que realizam este mapeamento, se tiver um Android instale o Wifi Analyser. Após descoberto, configure seu roteador para operar em um canal diferente dos demais, ou o canal com menor utilização dentre as outras redes Wifi.

3º Se for utilizar um repetidor deve seguir a mesma orientação, deixar o mesmo o mais alto o possível, pois a frequência do sinal desce, quanto mais alto, maior o alcance. Lembrando que ele deve captar no mínimo um sinal médio da sua rede Wifi, caso contrário você terá oscilações de conexão.

Estas são algumas dicas que podem ser utilizadas com qualquer roteador ou repetidor.

link permanente

respondeu Oct 13 '16 às 07:26

deciomssampaio's gravatar image

deciomssampaio
1

Faça uma varredura de canais. Existem ferramentas práticas para celular que te ajudam na boa. Escolha um canal não poluído. Certifique-se de não colocar o roteador próximo a espelhos, vidros, paredes espessas. Colocar seus roteadores como repetidores teria o gasto dos cabos. Nesse caso vale a pena pensar em um repetidor.

link permanente

respondeu Feb 28 às 21:43

gustavowebmaster's gravatar image

gustavowebmaster
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,478
×1,759
×1,109
×206
×202
×147

pergunta feita: Sep 24 '15 às 22:15

pergunta lida: 222,875 vezes

última alteração: Mar 03 às 09:40