kenjiro17

Membro

Qual é o melhor, iOS 5.1 ou Android 4.0 ?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Boa tarde, queria saber a opinião de voces enquanto as funcionalidades e vantagens de cada um dos SOs que citei acima. vlw! sem brigas de fanboys por favor!

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Kenjiro, resumindo fica assim:

Original, com segurança, sem falhas de sistema e de fácil atualização;
OU
Cópia, sem segurança, cheio de falhas de sistema e um suplicio de atualizar?

vnfwsa

Membro

11 anos atrás

O iOS é um sistema operacional, como já bem explicitado, simples e fácil de mexer. Tem menus limpos e uma organização visual que se mantém há anos. Sua forma de organizar o conteúdo é aclamada por seus consumidores, como algo que surpreendesse por ser direto e conciso, além de sua estabilidade. Contudo, o sistema da Apple é bastante criticado pelas restrições que impõe ao usuário, como o impedimento de enviar e receber arquivos de outros dispositivos, necessidade do itunes para comunicar com o pc, incapacidade de lidar com diferentes formatos de arquivos, a impossibilidade de uma maior personalização do aparelho etc.

O android, por outro lado, recebe muitos elogios exatamenne nos pontos negativos do iOS. É um sistema muito mais aberto desde sua criação, permitindo uma infinidade de maneiras de moldá-lo a gosto do cliente; o que pode acabar o tornando mais complexo para muitos usuários. No android é possivel desde a comunicação com diversos aparelhos, de várias formas (bluetooth, wifi, infra-vermelho, sendo celulares, periféricos ou pcs), até o uso de aplicativos que tentam realmente destrinchar o aparelho, usando-o em todo o potencial. Não é difícil encontrar emuladores diversos pro android, como de N64 ou playstation, ou aplicativos de overclock, enquanto a loja do iOS restringe bastante nesses aspestos, afim de restringir o iphone para garantir um funcionamento basal flúido.

Um ponto controverso em relação aos dois sistemas é a amplitude de marcas e hardwares. Enquanto no iOS há apenas 5 dispositivos, no android há centenas, dos mais diversos hardwares. Isso acaba confundindo muito o consumidor que não entende de tecnologia. Para alguém que é leigo, acaba sendo mais fácil comprar um iphone pela garantia de funcionalidade, já que a apple não lança iphones de diferentes configurações, mas apenas um modelo por vez. Caso esse cliente quisesse comprar um android seria necessário um conhecimento mínimo de um modelo de boa configuração, dentre várias marcas que acolhem o sistema. Apesar de isso ser problema para alguns, é excelente para outros, que precisam de um celular com funcionalidade especifica ou preço especifico.

As lojas de aplicativos do android e iOS são muito boas. Não há como dizer qual é a melhor. A única diferença notável se dá pela maior diversidade de aplicativos encontrados pro android. No android, por exemplo, é possível achar muitos aplicativos de comunicação via wifi com notebooks, o que não é possível no ios, ainda restrito pelo itunes. Há também o fato de que, para o ios, devido à pouca quantidade de dispositivos, alguns aplicativos acabam sendo mais bem adaptados para esse sistema.

No fim das contas, o mais importante acaba sendo o gosto e a afinidade do cliente para o sistema operacional. Primeiro se deve escolher o sistema, depois se pensa no aparelho certo.
Espero ter ajudado.

tualick

Membro

10 anos atrás

wp8 eo melhor

damwill

Membro

10 anos atrás

Possuo um Galaxy S3 com Android 4.1.2 e um Iphone 5 com iOS 6, ambos são bons SOs. O que deve-se levar em consideração é a integração perfeita entre hardware e software produzida pela Apple, pois a mesma desenvolve focada em uma arquitetura específica, projetada por eles mesmos. O aparelho que testei esta semana que de me deixou impressionado foi o Nexus 4, que pra mim é o único aparelho com Android que passa confiabilidade. A pouco tempo atrás estava utilizando o S3 em uma festa e precisei tirar uma foto, mas o SO travou, de modo que tive que remover a bateria para poder reiniciar o sistema. Uma situação muito desconfortavel e constrangedora. No final das contas a Apple investe muito em usabilidade e design, que é o que realmente interessa para o publico consumidor comum.

10 anos atrás

A escolha quem faz é você, não as outras pessoas. Se tu gosta da interface do iOS, do desempenho do iOS, etc; Fica com o iOS. Caso contrário, se tu gosta da interface do ICS, do desempenho do ICS, da rolagem de tela, et; Fica com o ICS. A escolha é sua, quem vai usar o smartphone é você. Dá uma olhada em reviews em vídeos, no youtube tem vários. E vê qual SO tu vai gostar de usar.

dayvison

Membro

11 anos atrás

Se quer bom android e materia prima de primeira qualidade compra um razr hd da motorola

leobispo

Membro

11 anos atrás

Ah além do mais o android não precisa de jail break! Traduçao "sair da prisão" Quem conhece o IOS sabe do que estou falando. Só pela tradução da pra perceber que estamos falando de um sistema LIMITADO! Convido para que leiam e saibam o verdadeiro IOS (sem fanboys) http://www.tecmundo.com.br/seguranca/3223-o-que-e-jailbreak-.htm

leobispo

Membro

11 anos atrás

Rodrigo0010 vc viajou legal, no android vc pode ter o controle sim, se vc não sabe vou te ensinar. Basta ir; configurações - segurança - e habilitar ou desabilitar "fontes desconhecidas" que permiti a instalação de aplicativos fora da loja do google ou não.
Pra que eu vou querer baixar coisa no 4shared (site de hospedagem de arquivos que contem risco de vírus enormes) se eu tenho tudo na loja do google, fico bolado com tanta idiotice. A apple com a administração do Tim cook está em decadencia e o seu sistema ( o IOS) está indo pro mesmo rumo. Android está em ascensão e com rumos ainda mais ousados, pois a google é bem administrada.

Rodrigo0010

Moderador

11 anos atrás

Ao contrário do que todos estão falando, a diferença de infecção é que no android voce nem percebe os vírus, vai lá e baixa do 4shared um app crackeado e ele vem virus que voce nem ve. O IOS possui vulnerabilidades em que o vírus só entra se o usuário quer então, no IOS voce tem controle de infecções, no android que voce consegue conectar o USB em qualquer computador e permitindo dowloads de apps de qualquer site, não tem controle nenhum

11 anos atrás

eu acho que o IOS é um sistema muito fechado, isso e ruim para um usuário como eu, eu gosto de um sistema aberto e blá.
O Android é muito superior ao IOS em sistema, por que nosso querido Robo pode rodar uma versão bem nova do aparelho com pouca memória e processador, os aparelhos Galaxy 5 já tem android 4.0 ( Versão não oficial ) com hardware modesto.
IOS é um sistema que veio para destruir o android, criasse o primeiro aparelho com prototico do IOS em 2007, sendo que a google comprou a Android Inc. em 2004 ou 2005, ou seja, os copiões aqui são o IOS, sendo que o Android foi o segundo S.O de Smartphones a ser criado.
Fanboys, sejamos realistas, minha prima tem um Iphone 4, o Iphone dela estava na Versão 5.1 do IOS, quando ela foi atualizar seu " IDevice " Para o IOS 6 acabou seu " IPhone " e a assistência disse que foi por mal utilização do usuário.
Se o seu android não houver atualização para a versão mais nova é por causa da fabricante, não por causa do seu Hardware, existem no mundo inteiro uns 2 milhões de aparelhos com Android, ou seja, uma impresa atualizar todos os seus dispositivos seria muito difícil, já o IOS só tem 3 Dispostivos Móveis " IPhone, IPad, IPod "
Android e um sistema incrivel, não tenho o que reclamar, só pela integração com os arquivos da Google é incrivel ( ainda mais que a google ta virando dona de tudo ). Seu IOS só veio com integração ao " Facebook ou Twitter " quando você o ligou pela primeira vez, o meu veio com esses e mais!
Então meu amigo, acho que se você ficar do lado do Android você ganha mais, mas como dizem: "Um S.O tem que ser pensado e feito para cada usuário"
Por isso eu uso meu Android, ele é livre, prático e me garante integração a tudo
Meu Linux, eu faço tudo que fazia no windows com proteção de sobra, e ainda sem pirataria e um S.O Mais limpo!

Antes de me chamarem de coisas indevidas ( Via-se para IFans )
eu já tive um Iphone 4S, eu gostava muito do aparelho, mais quando ganhei meu LG Optimus L7, adeus IOS, não te quero nunca mais, e outra, com o Android eu posso abrir as pastas do sistema em qualquer S.O, com o meu Iphone, eu abria as pastas do sistema somente com Linux ou Mac.Os, Windows nunca abria!
OBS: Uso Ubuntu!
OBS²: Android esta crescendo mais que o IOS em outros países! Só perde nos E.U.A
OBS³: Quando o Iphone deixar de ser uma lata de sardinha me avisem, Okay?