Olá techtudo, então, eu criei uma pagina no facebook, porém, não tinha de onde tirar as minhas noticias, não tinha uma fonte confiavel, então fui no site da TechTudo e começei a pegar noticias de lá, sem deixar creditos e nem nada, mas ai passou na minha cabeça, como eu pego noticia que eles criaram, isso seria plagio, e se eles iriam me processar ou pedir a exclusão da minha pagina do facebook, mais ai eu vim perguntar aqui á vocês, se eu posso continuar usando a noticia de vocês na minha pagina, logico que com creditos(eu editarei todas que eu utilizei noticia de vocês, e colocarei "Via [exemplo 1],[exemplo 2] e TechTudo.") e sem levar um processo por plagio ou ter minha pagina e conta excluida-'

perguntou Oct 02 '15 às 01:11

FBGYOUTUBE's gravatar image

FBGYOUTUBE
263039393

Não sou funcionário da Globo (Techtudo) mas acredito que se as fontes forem mencionadas corretamente, não ocorrerá problemas.

link permanente

respondeu Oct 02 '15 às 08:43

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

Ok, muito obrigado pela resposta, eu entendi e editarei as publicações da pagina, colocando "Via TechTudo".

FBGYOUTUBE's gravatar image FBGYOUTUBE (Oct 02 '15 às 23:14)

Se está replicando o conteúdo de algúem, o respeitável que se espera seja que cite a fonte.

Mas o fato de citar matérias do techtudo não está correlacionado que pode vir aqui e citar o seu trabalho por exemplo, continuaria sendo propaganda e proibido de acordo com as regras.

não sei se respondi o que quer.

att

link permanente

respondeu Oct 02 '15 às 13:11

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

1

sim, entendi o que quis dizer, e irei colocar/citar as fontes das quais eu retiro o conteúdo, e irei tirar o pequeno spam da pergunta.

FBGYOUTUBE's gravatar image FBGYOUTUBE (Oct 02 '15 às 23:12)

Acho q isso é proibido. Seria a msma coisa que passar uma novela inteira da Globo em outra emissora (indevidamente). Pois vc tá se apropriando de todo um trabalho feito por um trabalhador que presta conta cm a empresa q lhe paga. Fazendo isso, vc tá "roubando" o trampo feito do tal trabalhador. Mas isso pq vc pega várias notícias. Se fosse uma, seria mais tranquilo. *Mas isso é só meu Achismo. Pode ser e provavelmente eu tô completamente ou meio errado.

link permanente

respondeu Oct 03 '15 às 03:26

Thiago1's gravatar image

Thiago1
56606574

editou Oct 03 '15 às 03:27

Sim, eu entendi, agora eu editei todas as minhas publicações colocando "Via TechTudo", talvez assim, não pareça que eu estou me apropiando do conteúdo de alguem.

FBGYOUTUBE's gravatar image FBGYOUTUBE (Oct 03 '15 às 19:43)

isso e bom pois muitas pessoas que não tem o fórum pode fica cientes, e atualizados, por meu do facebook e outras redes social mais vale lembrar sempre deixa a fonte do conteúdo, esse e o meu modo de pensar, ou seja minha opinião

link permanente

respondeu Oct 03 '15 às 02:11

Ailton_SSousa's gravatar image

Ailton_SSousa
29931

ai vem um questionamento simples, pra que vou acessar um intermediario se sei aonde esta o principal e posso olhar?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 03 '15 às 08:41)

fácil responder, mais nem todos conhece o principal e através do intermediário passou a conhecer, e isso suscetivamente através dessa iniciativa dele muitas outras pessoas passarão a conhecer

Ailton_SSousa's gravatar image Ailton_SSousa (Oct 05 '15 às 05:11)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,121
×271
×53
×43
×4

pergunta feita: Oct 02 '15 às 01:11

pergunta lida: 836 vezes

última alteração: Oct 05 '15 às 05:11