Boa tarde. Gostaria da ajuda de vocês. Hoje pela manhã me deparei com a seguinte situação, estava sem conexão com a Internet no computador somente pelo wifi, tentei solucionar o problema com a ajuda do windows e apareceu a seguinte mensagem: "conexão local não tem uma configuração de ip válida", rede nao identificada.

Procurei em cada lugar da internet e tentei solucionar com vários métodos disponíveis como mudar o endereço de ip, mexer no cmd, ate mudar as horas mas não obtive sucesso. Já até liguei na central da NET e me informaram que o problema era provavelmente do computador.

O que pode estar acontecendo? Será que minha placa de rede queimou?!?!

Gostaria muuuuuuuuuito que alguém pudesse me ajudar pois estou sem dinheiro para pagar um profissional. E infelizmente faço um grande uso do meu computador...

Obrigada desde já s2

perguntou Oct 03 '15 às 17:30

Gabizoid's gravatar image

Gabizoid
1131

editou Oct 08 '15 às 19:41

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

Agora entendi, a conexão via cabo de rede que está dando problema.

Tenta baixar o driver de rede do fabricante da placa mãe, pois muitas vezes as atualizações do Windows trocam os drivers.

Pode ser também defeito no cabo de rede, este conectores são frágeis e dão defeito com qualquer pressão.

Se for mesmo defeito na placa de rede, existem placas de rede vendidas separadamente e até placas externas em forma de pendrive:

alt text alt text

link permanente

respondeu Oct 04 '15 às 03:43

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

editou Oct 04 '15 às 03:44

O problema deve ser no roteador WIFI, já tentou conectar usando outro dispositivo como um celular, para tirar a duvida?

Se o roteador WIFI for também o modem num só aparelho, fornecido pela NET, eles tem que dar suporte.

link permanente

respondeu Oct 03 '15 às 22:03

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

Sim... Eu pedi assistencia tecnica porem eles me informaram que o problema era no meu pc. :(

Gabizoid's gravatar image Gabizoid (Oct 04 '15 às 01:00)

Meu wifi pega normalmente. Apenas no pc que acontece isso...

Gabizoid's gravatar image Gabizoid (Oct 04 '15 às 01:01)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,963
×2,707
×2,209
×1,316
×818
×399
×220
×173
×29
×4