Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Erro no iPhone 6: como resolver o Unknown Error 53?

Perguntou 10 anos atrás

Prezados,

Sou usuário dos aparelhos IPhone da Apple desde o 3G, passando pelo iPhone 4S, iPhone 5, e, então, o iPhone 6.

Adquiri esse IPhone 6 no mês de fevereiro de 2015 em uma loja TIM.

Alguns meses depois, em abril/2015, um acidente aconteceu e meu tão esperado IPhone 6 teve contato com líquido e não ligava mais.

Com defeito depois do ocorrido, em 06 de abril, abri um chamado junto ao Suporte da Apple, por telefone, e solicitei o envio via Correios para a Apple para manutenção, uma vez que em minha cidade (Belém-PA) não há assistência autorizada da marca para aparelhos em garantia, que era o meu caso.

Alguns dias depois, a resposta: no título do e-mail "Enviaremos seu produto de volta", o motivo "Accidental damage or misuse found" (danos acidentais ou mau-uso).

Para início de conversa, é ridíc**** um celular desse valor no Brasil, mais de R$ 3.000,00, fabricado e assinado por uma das marcas de maior valor de mercado no mundo, não suportar contato com líquidos e se recusar a prestar assistência para esses casos, mesmo dentro da garantia de 12 meses. Enquanto isso, a concorrente fabricando celular que aguenta até uma cachoeira. Mas isso não vem ao caso no momento.

Como não iria, nem poderia, me dar ao luxo de perder o aparelho e não usá-lo nunca mais, afinal só tinha pago apenas a segunda das doze parcelas que dividi o pagamento do celular, levei a uma assistência técnica certificada pela Apple em Belém para efetuar o reparo de forma independente, fora da garantia, já que a marca se recusou a fazer o conserto.

Paguei a bagatela de algo em torno de R$ 1.000,00 para a troca da tela e botão home (touchID). Mas, saí com o aparelho funcionando e pronto para uso novamente. Já se foram aí nesta "brincadeira" mais de R$ 4.000,00 de investimento nesta porcaria (R$ 3.198,96 do aparelho + R$ 1.000,00 de reparo).

No dia 10/08/15, após relutar, resolvi atualizar o iOS do meu celular, que era o 8.1.1, para o 8.4, última versão disponível. Começou aí o meu desgosto pela marca!

Ao tentar atualizar o iOS para o 8.4 começou a aparecer uma mensagem de "erro desconhecido 53" ("unknown error 53"). Busquei maiores informações a respeito do miserável erro e não encontrava nada.

Resolvi ligar para o Apple Care, 0800, sob o protocolo / caso 859434630 me pediram para tentar atualizar fazendo um procedimento padrão, que não deu certo, e me informaram que meu smartphone já estava fora da garantia, devido ao "Accidental damage or misuse found" anterior e, por isso, não podiam receber meu aparelho pela garantia. Disseram que podiam até receber meu iphone 6 lá, mas eu teria que pagar mais R$ 1.000,00 e uma fração para isso. Onde já se viu? Caso eu aceitasse já iriam aí quase R$ 6.000,00 nesse pequeno objeto de luxo. Enfim, não enviei, é obvio.

Pesquisando mais um pouco, descobri em sites americanos que esse erro se repete com várias pessoas que já tiveram o infortúnio de um "Accidental damage or misuse found" e tiveram que realizar a troca do touchID.

Alguém tem algum retorno quanto à solução para isso?

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

cara, vc é muito vacilão isso sim, a apple care, ela cobra 790 reais se seu celular estiver na garantia e ocorrer um dano de mal uso, ela te da um aparelho novo, vc pagou 1000 reais pela sua ignorancia, tanto no mal uso do aparelho, quanto por não ser informado, se vc pergunta pro atendente se tinha forma de resolver seu problema fora da garantia ele te indicaria essa forma, o meu aparelho caiu e quebrou a tela, eu enviei pra apple e eles me deram duas opções, eu pagar 790 e ganhar outro aparelho ou eu cobrir os custos da troca dos possiveis defeitos, o atentendente falou q 400 reais pela tela, e uns 100 a 200 reais por outras peças q podem ter sofrido dano ( soquetes e botão home) preferi pegar um aparelho novo visto que na queda amassou um pouco a lateral. a apple mantem um dos melhores call center no brasil. pagou por ser burro (literalmente)

9 anos atrás

No mês passado, quando saltei de paraquedas, meu cel caiu do bolso. No mar. Fiquei desesperado pois tinha feito empréstimo consignado e parcelado o aparelho em 99 vezes com um juros bem baixinho.
Logo no pouso, pedi ao instrutor para me soltar e mergulhei em busca do meu sonho de consumo (e de toda a minha comunidade). Depois de uns 10 minutos procurando embaixo d'água, vi o celular. Nadei feito um animal e, quando estava a 2 metros do cel, adivinhem: um tubarão o abocanhou. Como estava ainda na terceira parcela de R$ 31,99 lutei vorazmente com o predador e consegui abatê-lo. Sequei o aparelho e levei na Apple. Acreditam que eles recusaram a garantia porque tinha apenas uns furinhos (da mordida do tubarão) e estava levemente oxidado????? To absolutamente revoltado com a Épou.

rodrigojd

Membro

9 anos atrás

Que matéria ridícula GLOBO/TECHTUDO, primeira página pra isso.

Me desculpe, mas a pergunta é ridícula, imagina vc compra uma ferrari e bater na primeira semana, ela é obrigada a trocar o carro pra vc? É claro que não, ela vai te cobrar pelo seu mal uso.

Daqui a pouco vai ter gente deixando cair do 15º andar e achando um absurdo o celular não ser resistente a queda…

kkk

sheilabc

Membro

9 anos atrás

Fala sério ! Absurdo colocarem uma informação dessas:"caríssimo, iphone 6 tem erro que estraga...". Se as outras (assim q chamo o que não for Apple) tem smarts que passa uma cachoeira, porque não comprou? Não admito ouvir falar mal da Apple. Quer dizer que se eu mergulhar com meu iphone e estragar eles tem que me dar outro ? Tome mais cuidado da próxima vez ou compre um a prova d'água.

caion

Membro

9 anos atrás

Cara, trabalhei no suporte da Apple em 2013 (o mesmo 0800 que vc ligou), e lhe digo uma coisa: seria MUITO melhor se vc já tivesse enviado pra Apple dizendo que houve dano líquido e que queria pagar pelo reparo (ou troca) pagando R$1349,00, que é o valor tabelado que fica no site de suporte da Apple, logo que possível depois que houve o dano líquido (pois a possibilidade de começar uma corrosão ia ser bem menor), que eles provavelmente iam trocar por um novo, vc ia continuar com sua garantia, e pronto. Isso tudo pagando R$1349,00. Lhe digo mais: na minha época (e em até 2014, que meus amigos ainda trabalhavam lá), não haviam assistências "independentes e certificadas" pela Apple para fazer qualquer reparo. Ou é uma assistência técnica autorizada da Apple (e que praticamente faz o mesmo serviço que vc faria: envia pra Apple e recebe de volta por vc, ou seja, é um intermediador desse processo) ou não é uma assistência autorizada. Vc enviando pra Apple pagando R$1349,00, o MÁXIMO que ia acontecer seria eles lhe enviarem o aparelho de volta falando que foi um BER (Beyond Economical Repair), que traduzindo, pra Apple é um PT (Perda Total) do aparelho, e iam lhe devolver o dinheiro. Se vc der sorte de cair com um atendente mais transparente e bem informado (pois é raro de pegar um Advisor assim), ele vai lhe falar exatamente isso que eu to falando.

mafdo

Membro

9 anos atrás

IPhone debaixo d'água, IPhone esmagado por trator e ainda querem assistência técnica de graça?
A garantia cobre falhas no funcionamento, defeito no aparelho, etc... Mas a falta de cuidado do usuário com seu aparelho? Façam-me o favor né?!
Vão procurar uma louça pra lavar!
Obs.: onde está escrito que o IPhone é a prova d'água, assim como alguns modelos da samsung?
Espertos...

9 anos atrás

Meu iPhone também caiu na água, mas não danificou. Foi muito bom meu sentimento.

9 anos atrás

Joga essa porcaria fora..parei no Iphone 5 do deu problemas...top Samsung 6 Edge agora to satisfeito

9 anos atrás

Quem compra um iPhone em 12 x é um durango que quer se mostrar para os amigos....nenhuma fabrica mantem garantia para celular "molhado".

Seja mais esperto compre um celular que caiba no seu bolso, assim caso faça a burrada de molhar novamente vai chorar menos em relação ao valor pago.

spicy

spicy

Membro

9 anos atrás

Para quem é fã, saiba que a Apple terceiriza a produção de iPhone no mundo com a FOXCONN.
Na FOXCONN chinesa acontece trabalho escravo com diversos suicídios, as filiais brasileiras batem recorde de ações trabalhistas, no Rio Grande do Sul existem denuncias de tráfico humano de chineses, para trabalhar na fabrica FOXCONN Gaucha.

Veja o vídeo da BBC: https://www.youtube.com/watch?v=y4OpOAzvVKs

PUBLICIDADE