Prezados,

Sou usuário dos aparelhos IPhone da Apple desde o 3G, passando pelo iPhone 4S, iPhone 5, e, então, o iPhone 6.

Adquiri esse IPhone 6 no mês de fevereiro de 2015 em uma loja TIM.

Alguns meses depois, em abril/2015, um acidente aconteceu e meu tão esperado IPhone 6 teve contato com líquido e não ligava mais.

Com defeito depois do ocorrido, em 06 de abril, abri um chamado junto ao Suporte da Apple, por telefone, e solicitei o envio via Correios para a Apple para manutenção, uma vez que em minha cidade (Belém-PA) não há assistência autorizada da marca para aparelhos em garantia, que era o meu caso.

Alguns dias depois, a resposta: no título do e-mail "Enviaremos seu produto de volta", o motivo "Accidental damage or misuse found" (danos acidentais ou mau-uso).

Para início de conversa, é ridíc**** um celular desse valor no Brasil, mais de R$ 3.000,00, fabricado e assinado por uma das marcas de maior valor de mercado no mundo, não suportar contato com líquidos e se recusar a prestar assistência para esses casos, mesmo dentro da garantia de 12 meses. Enquanto isso, a concorrente fabricando celular que aguenta até uma cachoeira. Mas isso não vem ao caso no momento.

Como não iria, nem poderia, me dar ao luxo de perder o aparelho e não usá-lo nunca mais, afinal só tinha pago apenas a segunda das doze parcelas que dividi o pagamento do celular, levei a uma assistência técnica certificada pela Apple em Belém para efetuar o reparo de forma independente, fora da garantia, já que a marca se recusou a fazer o conserto.

Paguei a bagatela de algo em torno de R$ 1.000,00 para a troca da tela e botão home (touchID). Mas, saí com o aparelho funcionando e pronto para uso novamente. Já se foram aí nesta "brincadeira" mais de R$ 4.000,00 de investimento nesta porcaria (R$ 3.198,96 do aparelho + R$ 1.000,00 de reparo).

No dia 10/08/15, após relutar, resolvi atualizar o iOS do meu celular, que era o 8.1.1, para o 8.4, última versão disponível. Começou aí o meu desgosto pela marca!

Ao tentar atualizar o iOS para o 8.4 começou a aparecer uma mensagem de "erro desconhecido 53" ("unknown error 53"). Busquei maiores informações a respeito do miserável erro e não encontrava nada.

Resolvi ligar para o Apple Care, 0800, sob o protocolo / caso 859434630 me pediram para tentar atualizar fazendo um procedimento padrão, que não deu certo, e me informaram que meu smartphone já estava fora da garantia, devido ao "Accidental damage or misuse found" anterior e, por isso, não podiam receber meu aparelho pela garantia. Disseram que podiam até receber meu iphone 6 lá, mas eu teria que pagar mais R$ 1.000,00 e uma fração para isso. Onde já se viu? Caso eu aceitasse já iriam aí quase R$ 6.000,00 nesse pequeno objeto de luxo. Enfim, não enviei, é obvio.

Pesquisando mais um pouco, descobri em sites americanos que esse erro se repete com várias pessoas que já tiveram o infortúnio de um "Accidental damage or misuse found" e tiveram que realizar a troca do touchID.

Alguém tem algum retorno quanto à solução para isso?

perguntou Oct 07 '15 às 11:38

rodrigo_leao's gravatar image

rodrigo_leao
11511

editou Aug 19 '16 às 15:32

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

O que é fabricado para aguentar líquido, normalmente, é guarda-chuva!

link permanente

respondeu Nov 17 '15 às 12:41

Nando's gravatar image

Nando
23546

aquario! bebedouro! caixa dágua! Uma vez molhei um nokia daqueles que deslizava a parte superior foi só passar no secador que funcionou blz!

Henrique2058's gravatar image Henrique2058 (Nov 17 '15 às 13:10)

Amigo, me desculpa mais se deixou seu celular molhar e Apple não tem culpa alguma nisso.

link permanente

respondeu Nov 06 '15 às 19:55

lucianovassao's gravatar image

lucianovassao
121

a pergunta do cara não foi essa, por isso do ditado "muito ajuda quem não atrapalha"

daniel_chaves's gravatar image daniel_chaves ♦♦ (Dec 23 '15 às 08:56)

Olá, meu iPhone 6 também foi danificado por líquido e o Touch ID parou de funcionar. Eu já recebi o erro (53) duas vezes e consegui arrumar bem facilmente. Na primeira vez, apenas continuei tentando restaurar de várias maneiras (DFU por exemplo) e após diversas tentativas, deixei o celular em repouso ainda conectado e voltei horas depois e tentei novamente e dessa vez deu certo, com a restauração normal. Na segunda vez que o problema ocorreu, desde o início até o final do processo de restauração pelo iTunes eu segurei o Home Button e dessa maneira não ocorreu o erro. Então, minha sugestão é ficar tentando e não desistir basicamente, espero poder ajudar.

link permanente

respondeu Oct 27 '15 às 23:17

TheLordOfLies's gravatar image

TheLordOfLies
111

Amigo, TheLordOfLies... tentei de todas as formas, inclusive seguindo o que você sugeriu. Até agora não consegui sair deste erro e o celular ainda está "morto". Mais alguma ideia?

rodrigo_leao's gravatar image rodrigo_leao (Oct 29 '15 às 12:43)

Meu iPhone 6s, dentro da garantia, foi esmagado por um trator e, pasmem, a Apple se recusa a consertar pela garantia! Isso é um "bissurdo"!!! Faça-me o favor né...

link permanente

respondeu Nov 17 '15 às 11:18

flamarcx_2013's gravatar image

flamarcx_2013
211

editou Nov 17 '15 às 11:20

Celular foi esmagado por um trator e ainda que assistência ? Kkkkkkkkk Tenho um iPhone 5C.. O meu deu dois problemas já. Levei na loja, e a duas vezes me deram im iPhone novo. Fui na loja da Apple (shopping morumbi) aqui em São Paulo E já estou com 3º iPhone, deu problema, mas não tenho nada de ruim pra falar da Apple Care, ou assistência da loja. Pelo contrário, pra mim Apple é Apple.... Parabéns pela Apple! Mas em questão do celular de vocês que tomaram banho, acho meio difícil garantia encobrir isso camaradas

wandersonhenriquefs's gravatar image wandersonhenriquefs (Nov 17 '15 às 11:34)

A Apple sempre deixou bem claro que danos por agua não são cobertos pela garantia, não adianta chorar, espernear, nada... O celular possuí sinalizadores na placa que mostram quando o telefone entrou em contato com a água, então nesse quesito não tem nem como enganar a assistência. Mas o que me causa estranheza é que eu levei na Saraiva do Manauara Shopping em Manaus que é assistência autorizada, um iPhone 5s que teve contato com suor e não ligava mais, eles proporam a troca do aparelho pagando a diferença de 1.200,00 R$ parcelados em 10x. Eles poderiam ter proposto isso para você também.

link permanente

respondeu Nov 17 '15 às 11:56

gabrielmesquita89's gravatar image

gabrielmesquita89
111

o meu e dos estados unidos e foi problema do hardware, indo lá eles dao um novo ne? esta na garantia

jadea2015's gravatar image jadea2015 (Nov 17 '15 às 12:11)

Contanto que não tenha sido água, queda constatada, tela quebrada... Se for o mesmo modelo vendido no Brasil é coberto pela garantia aqui no Brasil também...

gabrielmesquita89's gravatar image gabrielmesquita89 (Nov 17 '15 às 12:15)

Não e homologado no brasil

jadea2015's gravatar image jadea2015 (Nov 17 '15 às 12:22)
1

Os modelos homologados pela Anatel no Brasil foram o A1507 para o iPhone 5c e o A1457 para o iPhone 5s e ambos possuem garantia em território nacional. Já para o iPhone 6 e 6 Plus, A1549 e A1522, respectivamente e para iPhone 6s e 6s Plus, A1688 e A1687, respectivamente...

gabrielmesquita89's gravatar image gabrielmesquita89 (Nov 17 '15 às 12:26)

Erro 53 no iPhone 6 e iPhone 6 plus deve-se ao fato de ter trocado o botão home ( touch ID ), todos os aparelhos apenas funciona o touch ID original do aparelho. Como voce mandou trocar o cristal e o botao home ele apresenta esse erro. Para solucionar tera que pedir que coloquem o botão home original do aparelho mesmo que não funcione e fazer a atualização normalmente. A culpa é das "especializadas" em assistência apple que não informam isso, quanto a apple recusa a garantia costuma sempre dar orçamento para troca de aparelho, que você não deve ter aceite por achar caro e resolveu pagar um pouco menos. Quanto ao site techtudo deveriam informar-se um pouco melhor sobre o que é o erro 53 e explicar também que se trocar o botão home (touch ID) perde a função de touch id e passa a funcionar apenas como botão home. Perguntem a todos aqui que apresentou o erro 53 se não fizeram a troca dessa peça.

link permanente

respondeu Nov 17 '15 às 12:51

applegoiania2015's gravatar image

applegoiania2015
111

Não fiz a troca da peça pois o erro 53 é no itunes, e já tentei em vários pcs a restauração e ele fica na tela do ícone itunes e o cabo. Nunca caiu nem nada, ele e novo, só que comprado la fora e não e homologado aqui no brasil. esta na garantia e como foi problema no hardware eles dizem que dão um novo.

jadea2015's gravatar image jadea2015 (Nov 17 '15 às 14:21)

Nego tá de sacanagem! Culpando a Apple por um dano causado pela falta de cuidado do proprietário? Faça-me o favor! TENHA MAIS CUIDADO ANIMAL

link permanente

respondeu Nov 17 '15 às 13:02

Felipegomes81's gravatar image

Felipegomes81
211

Culpa sua! Não teve cuidado com o aparelho, dançou! Simplesmente! Dica: Junte dinheiro para viajar. Além de conhecer os Estados Unidos, compre o aparelho por lá que é bem mais barato. Questão de raciocínio!!!

link permanente

respondeu Nov 17 '15 às 11:51

ennemattos's gravatar image

ennemattos
16

Respostas hater aqui não tem vez, respeitem os outros membros e atentem-se ao tema da pergunta.

link permanente

respondeu Nov 17 '15 às 12:56

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Meu caro só compra um celular de 3.000 quem pode, a empresa não tem culpa se vc molhou seu aparelho, tudo que acontecer após isso vc está sem garantia. Na hora da compra é preciso avaliar o custo-beneficio e os custos com possíveis manutenções. Invista em coisas mais concretas e não na pstentação, tem vários aparelhos pela metade do preço e de ótima qualidade.

link permanente

respondeu Nov 17 '15 às 13:19

dbrejas's gravatar image

dbrejas
26

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,392
×2,343
×1,895
×1,613
×205
×160
×79
×5

pergunta feita: Oct 07 '15 às 11:38

pergunta lida: 71,375 vezes