Rodrigo0010
Moderador
Como reinstalar o Android no Samsung Galaxy S?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Alguém pode me ajudar a reinstalar o Sistema Android no meu celular?
Respostas

Js
Membro
12 anos atrás
ae pessoal a atualização oficial da Samsung para o galaxy s vai até o 2.3.3 certo ? existe algum site confiável para poder fazer outras atualizações ? Comprei ele em janeiro de 2012 e já está insuportável usa-lo, pois TRAVA MUITO devido a pouca memória ram e hardware ... se não tiver vcs tem dicas pra melhorar a velocidade ? obrigado
allanmelo
Membro
12 anos atrás
Foi mal pela demora, Rodrigo. Não tenho nem a ROM original para disponibilizá-la. Todos os dois links eu achei na internet em buscas. Tenta lá no XDA forum.
Rodrigo0010
Moderador
13 anos atrás
Fala meus caros blz
Sem querer ser chato mas o celular ainda está com problemas aqui.
Essa rom disponibilizada pelo @allanmelo ?? ficou online só alguns dias, o fileserve é muito chato... Eu entrei no site sam firmware e baixei direto lá mas não deu certo, o celular parece que não reconheceu a ROM passando pelo ODIN...
vou ver nesse site brasildroid.com.br se os caras já atualizaram esse link
ta osso
allanmelo
Membro
13 anos atrás
Novo link do Android 2.3 para o Samsung Galaxy S brasileiro.
Rom (flash via Odin ou Heimdall)http://www.fileserve.com/file/KeqDHBFsenha: brasildroid.com.br
Rodrigo0010
Moderador
13 anos atrás
allanmelo... chamando allanmelo... tem novos links ??????????????
Rodrigo0010
Moderador
13 anos atrás
help... o link está off..........
ebasilio
Membro
13 anos atrás
Ola allanmelo, A Rom não esta mais disponivel! Poderia envia-la novamente? Tô precisando muito!!! abraços
allanmelo
Membro
13 anos atrás
Well... vamos lá.
Primeiro, baixe este arquivo. Esse programa é o Odin, usado para instalar novas versões "não-oficiais" em smartphones Android. Só que ao invés de usar uma ROM customizada, usaremos a ROM oficial da Samsung para o Galaxy S, com o Android Gingerbread 2.3. Basta baixá-lo aqui. (A senha para descompactar é *samfirmware.com*)
Depois de baixar os arquivos, vamos fazer um Factory Reset e limpar o cache do aparelho. Com o telefone desligado, pressione o botão central, o volume para cima e o botão liga/desliga ao mesmo tempo. Segure-o até aparecer o menu Recovery.
Para navegar nesse menu, basta usar os botões de volume. Selecione a opção Wipe Data/Factory Reset e confirme a operação. Depois disso, selecione a opção Wipe Cache Partition. Quando terminar, reinicie o aparelho, clicando em Reboot System Now.
Quando ele ligar, vá até Configurações > Privacidade > Restaurar Padrão.
Agora o seu telefone está pronto para receber a nova ROM.
No seu computador, execute o Odin e não mexa nada no programa. Apenas clique no botão PDA e selecione o arquivo da ROM que você baixou, a I9000BVJJV3_I9000BVJJV3_I9000BAROJV3_HOME.
O próximo passo é desligar o telefone. Depois, ligue-o pressionando o botão central, o volume para baixo e o botão de liga/desliga ao mesmo tempo. O Galaxy entrará no modo downloading. Quando ele finalmente entrar nesse modo, basta conectá-lo ao computador pelo cabo USB. Um pouco depois de plugar o Odin vai reconhecer o seu aparelho, preenchendo a primeira coluna com a porta que ele estiver conectado, destacado em amarelo.
Agora que o seu celular está pronto e o programa também, basta clicar em Start para iniciar a atualização. O processo todo deve demorar pouco mais de 2 minutos, e você pode acompanhar sua evolução pela barra de progresso no telefone. Quando terminar, o Galaxy vai reiniciar. Ele deve demorar um pouco para finalmente carregar o sistema, mas quando ele terminar de carregar, basta desconectar o cabo USB do computador e usar o aparelho.
É isso! Agora, dá uma olhada nas informações do dispositivo, em Configurações, para ver se está tudo certo, instalado com o Gingerbread.
Ah, e vale lembrar. Este procedimento
é seguro se você realizar ele de forma
correta. Ainda assim, a
responsabilidade por seguir as dicas é
toda sua. Faça-o por sua conta e
risco. Não me responsabilizarei por
qualquer problema do aparelho. Se você
quiser responsabilizar alguém por
erros que você já fez no seu telefone,
sugiro que entregue seu aparelho a uma
autorizada e deixe que eles fazerem
esse trabalho.
Essa ROM é a argentina, mas ela funciona sem problemas com a versão brasileira do Galaxy S (I9000B). Se o seu aparelho não for o nacional, você podia ter indicado logo na pergunta, né?
irvaine
Membro
12 anos atrás
Você tem rom para celulares Chineses? versão atual 4.0, mas queria instalar uma 4.1 ou 4.0 Br, pois a chinesa tem umas incompatibilidades com redes 3g!