Sempre aparece em emails e links internet afora o "ganhar dinheiro pela internet", siglas variadas, e casos de sucesso que dão a entender que viver como blogueiro é possível sem muito esforço, é lucrativo, relativamente fácil, mais na prática o que se tem são pessoas desesperadas por page views "gafanhotando" de forma arrogante e desrespeitosa qualquer lugar aonde podem inserir um texto, incluindo comentários em noticias, fórum, até avançando para grupos no whatsapp, ele começa debatendo um assunto e vira um catálogo de venda.

Quando a pessoa se deixa vencer pela curiosidade, acaba se deparando com lugares para inserir o seu email para receber ebooks gratuitamente, aí depois é invadida por emails de propaganda tentando vender algum produto sobre como ganhar dinheiro na internet ou textos vazios cheios de PNL (Programação Neuro Linguística, quem quiser conhecer um pouco o assunto e ler artigos bem interessantes segue link da associação brasileira de PNL: http://pnl.com.br/siteBlog/home)).

Tem tanto canal no youtube, nas férias vou fazer um sobre games, e quero que todos se inscrevam, e lá vem os gafanhotos de canal invadindo tudo quanto é canto...

Se vender um produto desconhecido por dia, posso ganhar 1000 reais por mês facil fácil, tchau emprego medíocre...

Temos culturalmente uma postura de "maker", "fazedor" ou como alguns chamam carinhosamente de apagar incêndio, o "jeito brasileiro" (termo cunhado da propaganda de cigarros Vila Rica, feita pelo ex jogador de Futebol campeão do mundo Gérson, que veio a expressão levar vantagem em tudo, vou cooocar um link dessa propaganda: https://www.youtube.com/watch?v=y7ZxasGow_I ) de administrar tem uma vantagem em relação ao modelo americano devido a flexibilidade ao improvável, quem quiser conhecer o assunto pode clicar nessa pesquisa simples aqui, surge o problema, resolve do jeito que dá devido a natureza do problema e comunicação pouco efetiva entre passar detalhes do caso e a ação do solucionador, isso sem obrigatoriamente saber ou até mesmo pensar ou se importar se o outro lado gostou do jeito que foi "resolvido", e surge frustação por parte do seu "cliente", mas aí é assunto pra outra conversa.

Essa imagem abaixo mostra um exemplo dessa falta de comunicação e planejamento, aonde se faz "o que tem para hoje":

alt text

Será que vale a pena se lançar na internet para fazer algo que já é feito, tem muita concorrência e pouca variedade e qualidade, como por exemplo canais de vídeo com gameplays de jogos, blog de tirinhas ou ser espelho copiando conteúdo dos outros? Fazer mais um site de tecnologia com noticias copiadas de outros portais ... Será que essa fórmula já está começando a decair, passando a muito tempo seu pico rumo a saturação? Alguns acham que sim, outros que não...

alt text

alt text

Sejamos bem justos, é claro que pensar numa coisa nova, planejar e estruturar, tirando a filosofia de apagar incêndio e ser um pesquisador, empreendedor que contrói uma marca, depois pensar em marketing para vender e engajar seu conteudo colocando pessoas que consumam e incluam em suas rotinas a sua marca não é difícil, MAS SUPER COMPLICADO, apesar de termos capacidade de aprender, não fomos condicionados ou treinados desde cedo a pensar dessa forma (como desenvolvedor ou empreendedor), como essa fase não é segmentada, muitos projetos morrem devido a não planejar todas as etapas para lançar com o mínimo de erro possível, ou pior: de repente seu projeto perde a essencia que concebeu, virando um catalogo cheio de propagandas ou um rumo totalmente fora aonde mal se ve o que tem a mostrar quando se fala de um blog ou site pessoal por exemplo.

Tem muitos assuntos e nichos internet afora, se começa de alguma forma e jeito obviamente, mas não sai do lugar devido a um imediatismo que não existe nesse campo, em x tempo não é garantia que terei o meu Return of Investment (ROI)(Retorno do Investimento), por que será que acontece isso?

Pergunte a si mesmo que chegou aqui e está disposto a entrar nessa:

Porque alguém vai querer consumir o seu conteúdo? o que minha loja tem para oferecer além de um preço mais baixo? Que experiencia você tem que o meu concorrente não tem e a pessoa que quer impactar será muito beneficiada com isso? Porque eu vou ficar 2 minutos em seu vídeo no youtube? qual experiencia você tem para me condicionar?

alt text O que tem para mostrar?

Quando faço essas perguntas para algúem que vem aqui querendo que acesse seu site, canal de vídeos geralmente ela se ofende, xinga, solta aquela pérola "se não gosta não acessa, não fala e nem critique", vejam a postura amadora, um futuro cliente sendo subjulgado pelo dono da marca, sendo que ele não pediu o seu anuncio, e aí perdeu a chance de ser bem visto, só relembrando que propaganda aqui no Techtudo de sites e serviços pessoais como site e blog pessoal, canal de vídeos, links de afiliados é proibido, MAS EM SEU PERFIL PODE PREENCHER ESSA INFORMAÇÃO, e nisso se nota facilmente a intenção da pessoa quando coloca um link numa resposta ou pergunta, tem diferença brutal em quem está tentando ajudar uma pessoa e quem quer se promover a custo zero, eu falo mais aqui nessa discussão:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/135169/qual-o-limite-aceitavel-entre-ajuda-e-spam-nos-links-em-perguntas-e-respostas

Outras que ja li aqui para justificar sua propaganda irregular: "meu conteúdo é melhor do que já tem aqui", "estou fazendo um favor de colocar um conteúdo de nível aqui", "meu site tem tantos pageviews por mês..." , "o fórum techtudo me deve isso, não vou trabalhar de graça"

Quem vai querer acessar o conteudo de algúem com uma postura tão binária, quiçá ignorante?

alt text

Vou indicar artigos falando um pouco dessa dificuldade em ter uma marca e ela fazer sucesso na internet comprovando que existem riscos desde ao desinteresse a alguém desvirtuar a campanha numa brincadeira mesmo.

https://youpix.com.br/7-motivos-pelos-quais-os-anunciantes-n%C3%A3o-respondem-o-seu-email-47e9d3e50ba0

https://youpix.com.br/na-era-do-conte%C3%BAdo-gritar-mais-alto-n%C3%A3o-%C3%A9-a-solu%C3%A7%C3%A3o-3a89e85dac79

alt text

Vamos debater e brigar..rsrsrs? é fácil ganhar dinheiro na internet? a ideia de laptop na praia é possível em 2 anos por exemplo, opinem, citem casos de quem tentou e que pé está, qual o seu conselho para uma pessoa afim de gerar conteúdo? em que buraco ela está se enfiando?

Vamos manter uma base de dicas reais, sem pegadinhas para ajudar, bora?

Abraço a todos

alt text

Update: um vídeo de uma blogueira profissional, respondendo a perguntas básicas sobre o assunto, com certeza vai ajudar muito a você decidir se vale a pena ou não:

https://www.youtube.com/watch?v=bgRjNWa1A-A

muito do que citei ela comenta diga-se de passagem..rs

Outro vídeo que fala sobre ganhar dinheiro na internet, feito pelo Gabriel Torres do site Clube do Hardware:

https://youtu.be/llDLVUwQLLo

**Uma coisa muito importante a ser mencionada: apareceram algumas pessoas que de forma bem desrespeitosa vieram aqui fazer propaganda de seus serviços pessoais, o objetivo aqui não é esse, e muitos já foram banidos do fórum por essa postura, copypaste e gafanhotar link não!

O objetivo dessa discussão é algo maior, e quem vem divulgar seu curso de blogueiro ou aplicativo magico a seriedade é bem contestável.**

att

perguntou Oct 11 '15 às 12:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
28316026.9k

editou Mar 18 às 17:08

haha muito bom!!

A verdade é que todos que entram nessa de querer "ganhar dinheiro na internet" entram achando que tudo é muito fácil, que vai trabalhar sem sair de casa, que não terá um chefe chato infernizando o dia inteiro e que trabalhará menos que pessoas com empregos "tradicionais".

Mas logo que entram nesse mundo vem o choque de realidade, nada é fácil como parecia, se você quer realmente ser bem sucedido muitas vezes terá que trabalhar bem mais que as 8 horas diárias, que os visitantes do seu site são muito mais exigentes do que um chefe tradicional.

Por isso muitos desistem tão rápido e os poucos que continuam e conseguem algum retorno tem que trabalhar dobrado para não perder um trabalho de meses ou anos, já que quanto mais conhecido o site fica mais os visitantes esperam dele e vão cobrar se você não entregar um "produto" de qualidade.

Se você quer ganhar dinheiro FÁCIL, jogue na loteria haha, as chances de você ficar rico serão maiores do que você querer ficar rico na internet sem ter que trabalhar duro. Essa é a minha opinião.

link permanente

respondeu Oct 11 '15 às 13:05

julio_andrade88's gravatar image

julio_andrade88
114136

1

Agradeço o seu comentário.

Vai criar uma empresa do 0, acumular funções e pegar uma ideia e ir ate o fim...

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 11 '15 às 14:30)

Acho que esse assunto de ''GANHAR DINHEIRO PELA INTERNET'' é algo bastante interessante, desde que goste e se cuide diante dos brilhos ofuscantes e letras repetitivas em uma tela de computador. Trabalhar pela internet não é nada fácil. Exige milhares de coisas, como num trabalho qualquer. É importante ter ética, paciência, conteúdo, entre outros detalhes que muitas pessoas podem ter, mas não conseguem expressar suas habilidades.

GANHAR DINHEIRO NA INTERNET É FURADA! << Opa, depende de que tipo de ''trabalho'' você está lidando! Há propagandas que só querem fazer você investir uma quantia e com várias pessoas fazendo o mesmo, eles conseguem gerar renda ''ROUBANDO'' e você nem percebe.

Mas é necessário investir sim, para começar a ganhar dinheiro trabalhando na internet! << Na maioria dos casos, não! Hoje demos um passo gigante na mercado e tecnologia. Há meios de trabalhar sem gastar um centavo do seu bolso, basta saber onde procurar. LÓGICO que se estiver fazendo diferença trabalhar na internet, mais tarde, por exemplo, para quem grava vídeos para o Youtube, é bom comprar uma câmera melhor ou para quem tem um blog, é bom largar ele e migrar para domínios apenas seu.

A questão do respeito com as pessoas na internet é algo completamente sem sentido, pois muitas pensam que são fortes ao bater seus dedos em botões do teclado, levando você à ler baixarias. Muitos que são atacados assim, acabam se ofendendo e querem atacar, mas tá apenas piorando a situação e com certeza não está pronto para iniciar nenhum tipo de vínculo com o trabalho.

Trabalhar na internet é necessário gerar conteúdo, divulgar, enfim trabalhar duro mesmo.

Ah Fábio, mas trabalhar na internet é fácil, basta colocar um vídeo no Youtube, postar um assunto qualquer em um blog, divulgar para alguns amigos das redes sociais sobre o trabalho que você faz. Isso é simples. Trabalho de verdade são aqueles que você tem que sair de casa todos os dias, ter um horário fixo de trabalho diário, ter um valor fixo de salário, exercer aquela função que você pode se comunicar pessoalmente com os clientes.

Nada disso ai em cima tem sentido, pois realmente TRABALHAR DENTRO DO MUNDO VIRTUAL é RE-AL-MEN-TE complicado e cansativo.

Enfim! Kk Há muita coisa pra discutir.

link permanente

respondeu Nov 15 '15 às 19:59

fabelix's gravatar image

fabelix
3511130

A idéia é mostrar um pouco da realidade, pois muitas vítimas blogueiras aparecem e ao perceber que o conteudo para ficar ruim precisa melhorar muito, que não tem um planejamento, bum, ofendem, mostram suas piores mazelas, e muitas deixo imortalizadas para quando uma pessoa nova acessar, ver o que ela NÂO vai acessar, pois o representante do serviço tem nem postura de chegar num lugar.

ótimo relato

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 21 '15 às 13:04)

As regras são claras, só é permitido colocar links do seu site ou blog somente no perfil.

Se quem chega e não participa de nada,não gera interação e nem conteúdo é claro que os ADM vão ficar de olho.

Os grandes empreendedores que realmente tem sucesso e dinheiro,não se auto promovem,as pessoas promovem eles.

Não adianta nada chegar dizendo que você é bom, deixa as pessoas falarem que você é bom, só assim seu trabalho se torna viral.

Você pode entrar em qualquer negócio do mundo, o mais rentável possível que for, mas se você não se esforçar para aprender a trabalhar nele, você nunca vai conseguir atingir seus objetivos, seja on-line ou off-line.

Obrigado.

link permanente

respondeu Sep 10 '16 às 13:19

Antonio%20Jose's gravatar image

Antonio Jose
182128312

leva meu joinha, é tão bacana a pessoa te escrever, vi o seu blog e resolvi te escrever,. gostei do seu conteúdo.

É justamente isso que trato aqui.

agradeço pela sua participação aqui.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 10 '16 às 16:35)

Para ser bem breve. Creio eu que esse papo de ganhar dinheiro na internet não é tão fácil. Não ocorre nada da noite para o dia. Tem todo um tempo e esforço para alcançar esse mérito na internet, que é, conseguir dinheiro. Requer muito estudo e ser persistente!

link permanente

respondeu May 04 '16 às 16:16

Joao_ClaudioB's gravatar image

Joao_ClaudioB
116

Estes cursos que ensinam ganhar dinheiro pela internet, são para iludir e explorar os crédulos.

Se você que criar um blog para ganhar dinheiro com propaganda, existem tutoriais gratuitos. Para quem tem algum dom artístico para fazer videos para o Youtube, também existem cursos gratuitos.

link permanente

respondeu Dec 14 '15 às 13:52

spicy_question's gravatar image

spicy_question
22243716.3k

Muito bom este tópico!!!! Parabéns ao autor!

link permanente

respondeu Jul 22 '16 às 19:24

ferrfreitass's gravatar image

ferrfreitass
5817141

Agradeço o seu feedback.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 22 '16 às 22:06)

Na verdade, trabalhar pela internet e ganhar dinheiro com ela nunca foi fácil e é muito concorrido por causa da praticidade e o lucro que pode gerar.

No caso do Youtube, dá sim pra ter um canal de sucesso, mas é preciso ter o apoio de empresas que dão patrocínio, porque se depender dos ganhos da plataforma, você precisa de milhões de inscritos e views pra ter um rendimento legal.

Mas no geral, tem bastante gente profissional que ensina a trabalhar online, só pesquisar a autenticidade dos fatos e a moral que a pessoa ou a empresa tem na rede.

Valeeu!

link permanente

respondeu Mar 15 às 11:29

natanaelds's gravatar image

natanaelds
36

editou Mar 15 às 22:53

O segredo é: Não faça mais do mesmo, não reinvente a roda, ofereça algo diferente na área que o seu canal vai atuar, seja persistente (pode levar-se anos para receber algum reconhecimento), etc...

link permanente

respondeu Mar 17 às 10:17

uggorim's gravatar image

uggorim
221

editado pela moderação

link permanente

respondeu Oct 11 '15 às 14:39

gatoviciado_2004's gravatar image

gatoviciado_2004
4713144

editou Oct 11 '15 às 14:40

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
28316026.9k

A questão é mais simples que adsense e acessem o meu canal, parece que não entendeu a proposta escrita aqui.

Evite punições ou perguntas e resposta editadas, NÂO PODE FAZER PROPAGANDA no fórum, se quer anunciar no fórum de forma legalizada, só clicar em anuncie conosco no final da página e fazer seu orçamento.

http://forum.techtudo.com.br/faq/ , segue novamente link com as regras do fórum.

certo de sua compreensão.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 11 '15 às 14:41)

A realidade é que poucos ganham, e quem sabe não passa de graça pra ninguem,temos que comprar cursos caros e muitos não levam a um resultado oferecido.

link permanente

respondeu Dec 14 '15 às 12:43

valter%20pires%20vieira's gravatar image

valter pires vieira
11

Discordo de que precisa de comprar curso caro.

Sebrae por exemplo tem cursos gratuitos de empreendedorismo.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 14 '15 às 13:06)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,503
×1,261
×658
×519
×122
×101
×96
×79
×52
×42
×2
×2

pergunta feita: Oct 11 '15 às 12:04

pergunta lida: 3,678 vezes

última alteração: Mar 20 às 20:53