Vou adquirir um novo celular agora e estou muito na dúvida entre 2 modelos. Gostaria da opinião dos colegas que entendem mais sobre o assunto. Qual seria a melhor aquisição, o Htc One M8 ou o Asus Zenfone 2?

Considerações: não sou um usuário complexo, uso mais as funções básicas e redes sociais. Curto o Htc porque acho o design incrível, acho muito bonita a estrutura em alumínio escovado.

Por outro lado o Zenfone 2 tem um super custo beneficio e a câmera acho que é um pouco melhor...

Enfim, o que vocês acham? Qual devo comprar?

perguntou Oct 14 '15 às 12:17

Dyan_Lima's gravatar image

Dyan_Lima
1121

editou Oct 15 '15 às 11:13

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

HTC é um smartphone muito superior. Tenho o M8 e minha esposa tem o ZenFone 2. Porém a HTC não dá assistência aqui, se você mora o RJ ou SP pode comprar sem medo. Os Top's do ano passado são melhores que os intermediários de 2015, por uma questão de qualidade com que é feito o processador e componentes são construídos. Palavras dos XDA's e funcionários da Qualcomm. Abração! Sou XDA Dev's.

link permanente

respondeu Oct 14 '15 às 13:48

raphawiggers's gravatar image

raphawiggers
16

editou Oct 14 '15 às 13:49

A segunda geração de smartphones da ASUS traz melhorias consideráveis com relação aos seus antecessores, mas não abre mão do ótimo custo-benefício que a empresa tenta trazer como seu diferencial. Com um design premiado, aprimoramentos à interface de uso, especificações bastante significativas e um bom preço, o dispositivo une elementos atraentes para o mercado brasileiro. da uma olhada

vendedoronline's gravatar image vendedoronline (Oct 15 '15 às 03:49)

Simples, comprar o Asus que tem suporte no Brasil, HTC não tem, então é dor de cabeça na certa.

link permanente

respondeu Oct 14 '15 às 12:34

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Uso HTC a anos e tenho amigos que usam também. Nunca tive problemas. Com uso normal, sem falcatruas e quedas um equipamento não tem porque estragar. Abração!

raphawiggers's gravatar image raphawiggers (Oct 14 '15 às 13:52)

Se der defeito com dois meses o que a pessoa faz? Joga fora?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 14 '15 às 14:14)

Sempre aparece um importador tentando promover o HTC no Brasil, mas a HTC abandonou o Brasil, sendo difícil encontrar peças e mão de obra.

O IMEI do HTC é estrangeiro e não pode ser bloqueado no Brasil em caso de roubo, além da incompatibilidade com protocolos brasileiros como o 4G, sem falar na possibilidade de bloqueio dos IMEI estrangeiros pela Anatel.

link permanente

respondeu Oct 14 '15 às 15:45

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404920.7k

A Anatel quando cogitou bloquear IMEI, se referia apenas a aparelhos ching ling, a HTC não se enquadra nisso. A questão maior é porque investir em algo que não possui sequer assistência aqui. E se a empresa não está interessada no consumidor brasileiro, porque o consumidor brasileiro de interessa por ela? Complexo de vira lata?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 14 '15 às 15:58)

É difícil saber se um celular é ching ling só pelo IMEI!

Mas as operadoras por iniciativa da ANATEL, continuam desenvolvendo um sistema para só habilitar IMEI's nacionais, e não sei se por interesse proprio ou incompetência os prazos estão bem atrasados.

P.S. Antes que façam algum comentario, os celulares dos estrangeiros visitando o Brasil, não serão bloqueados pois este celulares fazem roaming e não são habilitados nas operadoras nacionais.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 14 '15 às 17:31)

Concordo que a questão de um bom pos venda, incluindo um suporte bom valha a pena, tecnicamente o htc é melhor, mas com o pos venda zenfone 2.

link permanente

respondeu Oct 15 '15 às 10:07

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Para mim o HTC não é melhor nem em teoria, pois quando se diz que marca A ou B são melhores, é preciso se levar em conta o pós venda, e isso a HTC não tem.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 15 '15 às 10:25)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,789
×4,648
×750
×144
×86
×19

pergunta feita: Oct 14 '15 às 12:17

pergunta lida: 1,356 vezes

última alteração: Oct 15 '15 às 11:13