Bom dia,

Pessoal,

Por favor estou precisando de uma ajuda não consigo recuperar minhas fotos no HD, deixa eu explicar o que houve... - Tenho um notebook Asus I3 com 500 GB com Windows 10 instalado - Baixei e instalei o programa de conversão de videos Format Factory, porém o mesmo veio com muitos virus que foram instalando programas no meu computador. - Havia restaurado o mesmo há duas semanas do inicio e acabei não reinstalando o antivirus. - Quando percebi que o mesmo estava sem antivirus instalei o avast e agendei uma verificação ao reiniciar. Percebi que havia varios erros identificados. - Cancelei a verificação e restaurei o computador do inicio novamente, porém a restauração deu erro. - Quando fui ligar novamente o notebook o mesmo só ficava na tela de Boot e não iniciava o Windows. - Pedi para meu primo tentar fazer o backup de arquivos de fotos que preciso e depois formatar. Mas ele não conseguiu fazer o backup. - Mandei o notebook para uma assistencia e pedi para ele fazer o backup e formatar, porem ele tambem não conseguiu recuperar os arquivos ainda.

O que faço não posso perder as fotos, são mais ou menos 15 gbs de fotos.

Me ajudem...

perguntou Oct 16 '15 às 10:29

Megamaster999's gravatar image

Megamaster999
1111

editou Sep 28 '16 às 19:17

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.3k

Se você tiver mais detalhes sobre o que acontece ao tentar recuperar os arquivos ajudaria.

Uma forma de tentar recuperar os arquivos é usar uma versão do linux, ubuntu por exemplo, será preciso que você tenha um pouco de conhecimento de informática.

Você precisa baixar o ubuntu, salvar em um cd ou pendrive e dar boot no computador usando a midia em q você salvou. A partir dai tera a opção de testar/experimentar o ubuntu. Dessa forma você não estará instalando o sistema mas poderar ver os arquivos que estão no HD e recuperá-los.

Caso os arquivos não estejam aparecendo pode ser que tenha corrompido os arquivos o que torna mais complicada a recuperação.

Se puder postar mais detalhes do que já foi feito e os resultados que você teve acredito que vai ajudar nas repostas.

Sei que agora parece chato falar isso mas, hoje em dia não dar pra ter esse tanto de fotos e não fazer uma copia delas em um HD externo ou utlizar as várias opções gratuitas de backup online como Google Drive, Dropbox, One drive etc.

link permanente

respondeu Oct 16 '15 às 12:25

julio_andrade88's gravatar image

julio_andrade88
114136

Julio,

Realmente ta dificil , e dei bobeira de não ter feito um Backup.

Megamaster999's gravatar image Megamaster999 (Oct 16 '15 às 13:35)

Se usou programas de recuperação, e não apareceu os arquivos desejados, sinal que os arquivos do windows ou outras instalações foram gravadas sobre os arquivos.

Em caso de perda de arquivos, deve-se parar de gravar no disco, e use um programa de recuperação que não necessita ser instalado, veja este artigo do Techtudo sobre alguns programas de recuperação.

http://www.techtudo.com.br/kits/programas-para-recuperar-arquivos-no-windows.html

O mais seguro é colocar o disco em um outro computador como disco secundário, para evitar qualquer gravação.

link permanente

respondeu Oct 16 '15 às 16:35

spicy_question's gravatar image

spicy_question
22243716.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×725
×337
×244
×201
×87
×16

pergunta feita: Oct 16 '15 às 10:29

pergunta lida: 1,041 vezes

última alteração: Sep 28 '16 às 19:17