Tenho um pendrive EMTEC 16gb, uso ele para carregar arquivos da faculdade e assistir séries na TV. Hoje fui passar um episódio de uma série (ep+legenda) para o mesmo, e então ocorreu o seguinte: o episódio foi normal, mas a legenda não copiou, e indicou o erro 0x80070037. Essa foi a primeira vez que aconteceu isso. Depois de acusado o erro, o pendrive sumiu da lista de dispositivos, como se estivesse sido desconectado, e não havia sido.

A partir daí, quando eu conecto o pendrive, ele aparece (faz o barulho de dispositivo conectado) e logo depois ele desaparece (faz o barulho de dispositivo desconectado) do nada. Isso acontece em todas as vezes que eu conecto, e o mesmo erro aparece quando eu tento transferir algum arquivo para ele ou dele.

Já troquei ele de portas usb, e acontece a mesma coisa. Coloquei o dispositivo na TV para tentar rodar um episódio de uma série, e aconteceu a mesma coisa: ele não consegue reproduzir o arquivo, e é como se eu tivesse desconectado o pendrive. Ou seja, não é problema da entrada usb ou do computador.

O mais curioso é que mesmo depois de aparentemente "desconectado" ele ainda continua piscando... Eu conecto, ele aparece normalmente, e depois se desconecta sozinho, mas a piscadela vermelha continua como se ele estivesse em funcionamento.

Já tentei formatar o pendrive pela opção do explorador de arquivos (clicando com o botão direito) mas ele não finaliza a formatação, pois o dispositivo é "desconectado".

Isso começou a acontecer de repente, antes nunca havia acontecido esse problema e na primeira vez que aconteceu, havia acabado de transferir um arquivo para o pendrive. Não sei como proceder, mas não quero me desfazer dele...

Alguém saberia como resolver isso?? Muito obrigado desde já.

perguntou Nov 05 '15 às 01:28

giuandradef1's gravatar image

giuandradef1
1111

De acordo com a sua descrição, o seu computador talvez tinha virus. Tanta scan o seu computador com UPCleaner, que é um programa de limpeza. Ele vai melhorar o desempenho do seu computador. Após isso, pode inserir o seu USB outravez e veja se foncione.

link permanente

respondeu Nov 05 '15 às 06:33

Joanazhou's gravatar image

Joanazhou
11

" * Isso acontece em todas as vezes que eu conecto, e o mesmo erro aparece quando eu tento transferir algum arquivo para ele ou dele.* "

Isso significa que você ao menos consegue abri-lo no PC, certo? Geralmente esse erro acontece quando há algum problema com o o sistema de arquivo do seu pen-drive.. Ele pode esta corrompido.. Na hora da transferencia do episódio, deve ter ido algum virus junto no episódio.. vai saber! (Sempre mt cuidado de onde você baixa seus conteudos da internet ein!)

Habilite a visualização das pastas ocultas no seu PC (Painel de Controle > Opções de pasta) e visualize se existe alguma pasta estranha no seu pendrive;

Passe um antivírus no pendrive e no PC (avast, avg, kasper) ;

Tente realizar um backup do pendrive caso existam muitas informações importantes; Se não houver, tente formata-lo via PROMPT (tem que procurar manual na net)

Boa sorte, cara!

link permanente

respondeu Nov 05 '15 às 07:30

MarcosC's gravatar image

MarcosC
3130

Essa marca não e tão boa, tenho um igual e em três meses morreu.

Mas o rma da videolar e bom, mandei elo correio e em 20 dias recebi um novo.

Relato dado, tem um q de mal contato, veja se os conectores dele estão tortos ou levantados, com um alicate pequeno e cuidado pode endireitar e testar a conexão.

Att

link permanente

respondeu Nov 05 '15 às 10:56

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356228.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,527
×270
×94
×54
×44
×37

pergunta feita: Nov 05 '15 às 01:28

pergunta lida: 7,812 vezes

última alteração: Nov 05 '15 às 10:56