Bem, ontem teve um apagao na minha casa, tudo bem, ate ai, eu fui ligar meu computador pra ver se estava tudo bem, mas quando ligou apareceu um erro dizendo " Sistema operacional n|=o encontrado. Tente desconectar unidade que n|=o contenham sistema operacional. Pressione Ctrl+alt+del para reiniciar" E eu ja pesquisei varias coisas,e dizem que tem que fazer um reparo com cd ou pen drive, mas nao sei como fazer isso por favor me ajudem, se souberem outra forma de concerta por favor me digam

perguntou Nov 09 '15 às 17:02

lEmiy's gravatar image

lEmiy
11

Acontece muito, quando falta luz, corromper o arquivo que carrega o windows (Boot record).

alt text

link permanente

respondeu Mar 10 '16 às 14:52

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

Entre na BIOS e veja se ela reconhece o HD.

link permanente

respondeu Nov 09 '15 às 17:21

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Estou com o mesmo problema e até agora não encontrei em nenhum lugar quem pudesse me ajudar.

link permanente

respondeu Mar 10 '16 às 14:21

fernando_desenho1's gravatar image

fernando_desenho1
1

sem detalhar o caso, o que fez para tentar resolver vai continuar estagnado mesmo.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 10 '16 às 20:27)

"Bem, ontem teve um apagao na minha casa, tudo bem, ate ai, eu fui ligar meu computador pra ver se estava tudo bem, mas quando ligou apareceu um erro dizendo " Sistema operacional n|=o encontrado. Tente desconectar unidade que n|=o contenham sistema operacional. Pressione Ctrl+alt+del para reiniciar" E eu ja pesquisei varias coisas,e dizem que tem que fazer um reparo com cd ou pen drive, mas nao sei como fazer isso por favor me ajudem, se souberem outra forma de concerta por favor me digam"

fernando_desenho1's gravatar image fernando_desenho1 (Mar 11 '16 às 12:10)

dizer que leu varias coisas não diz muito.

voce testou alguma coisa? o que ? deu certo, sim ou não?

pode ser desde um sistema de arquivos corrompido a um hd queimado, fico de mãos atadas sem um palpite pra te guiar.

Detalhar o caso não é um favor que faz, pois copiou e colou a pergunta de outra pessoa.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 11 '16 às 12:23)

Boas

Entre no Bios e na secção " Boot " defina o HDD como 1º . Ou então na secção " Exit " realize um default, não esqueça de gravar antes de sair. Se não der resultado, com o CD/DVD ou Pen Drive de instalação do sistema realize uma reparação ao mesmo.

link permanente

respondeu Mar 10 '16 às 14:34

PPK2's gravatar image

PPK2
4289

Já fiz isso mas ele não repara, creio que será necessário trocar o HD

fernando_desenho1's gravatar image fernando_desenho1 (Mar 11 '16 às 12:11)

Estava com esse problema. Apenas acessei a BIOS e na aba Boot, device priority, coloquei "SATA HDD" Como o primeiro da lista. Salvar e.. Pronto! Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Jul 02 '16 às 08:01

Jasalves's gravatar image

Jasalves
1

No meu pc tem esse msm problema Mas o meu é windows 10 E ja tentei td q falaram aki Alguém pode mim ajudar???

link permanente

respondeu Nov 28 '16 às 19:36

vyctor7410's gravatar image

vyctor7410
1

O MELHOR A FAZER É USAR UM PEN DRIVE BOOTAVEL, COM O WINDOWS, NO PC DE ALGUM AMIGO, COM O PROGRAMA YUMI OU RUFUS. E ENTÃO FAZER O REPARO, SE NÃO DER CERTO, VAI PRECISAR FORMATAR MESMO.

link permanente

respondeu Nov 30 '16 às 13:40

andre_rizzo_rizzo's gravatar image

andre_rizzo_rizzo
146

No meu caso, esse erro está aparecendo sem a menos ter o windows instalado. Eu estava tentando instalar o Windows 7 em um HD de 1 TB, porém sem sucesso. Esse erro aparece exatamente quando conecto o pendrive bootavel ao PC. O que devo fazer? Nem no drive de CD ele lê o Hiren's Boot. Está parecendo que nenhuma porta USB ou drive sata está ativo. A placa mae é uma GA-eq45m-s2 da Gigabyte com 8 GB de RAM instalado.

link permanente

respondeu Jan 03 '17 às 23:57

camilaacacia1984's gravatar image

camilaacacia1984
1

Mas esta mensagem é da BIOS, se você configurou na BIOS para dar boot pelo pendrive, sinal que o Pendrive não está preparado corretamente, veja este tutorial de com preparar um pendrive de boot:

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/a-bootable-usb.html

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 04 '17 às 02:21)

meu pc não da boot pelo dvd nem pelo usb aperto a tecla enter e não inicia boot dvd e pelo pendrive fala SISTEMA OPERACIONAL NÃO ENCONTRADO. TENTE DESCONECTAR UNIDADES QUE NÃO CONTENHAM SISTEMA OPERACIONAL meu boot ta instlado no dvd RW aguem ai ajuda

link permanente

respondeu Feb 03 '17 às 20:15

andersonMG's gravatar image

andersonMG
1

Anderson, vai na Bios, antes de tentar o Boot, configura la certinho, pra Mobo reconhecer o boot pelo Usb ou Dvd,

link permanente

respondeu Feb 03 '17 às 20:24

andre_rizzo_rizzo's gravatar image

andre_rizzo_rizzo
146

Qual e o OS do dvdrw? Windows? Qual versão? Tenta por um dvd que nao seja reeditavel, DVD-r, e nao Rw, pode ser ai o erreo, e ainda assim. Se nao conseguir, tenta com uma .iso linux ubuntu, através de um Pc de algum amigo seu, e testa, linux e mais fácil, depois de instalado, vc refaz o processo com o OS windows.

andre_rizzo_rizzo's gravatar image andre_rizzo_rizzo (Feb 03 '17 às 20:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,604
×1,622
×340

pergunta feita: Nov 09 '15 às 17:02

pergunta lida: 52,252 vezes

última alteração: Jan 01 às 18:45