Tela preta no Zenfone: como resolver?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Meu celular Zenfone 5 dá tela preta. Ontem ele começou a apresentar uma tela xadrez preto e chumbo escuro apenas com dizeres brancos do tipo hora e local.

Antes eram poucas vezes, mas agora nem volta quase a tela.

Alguém sabe se isso é vírus ou já ouviu falar deste problema?

PUBLICIDADE

Respostas

TechTudo Admin

Especialista

2 anos atrás

Oi, @BruStrobel

A própria Asus recomenda forçar o desligamento do aparelho e reiniciar. Caso não funcione, recomendam que faça a reinicialização do hardware.

Se nada disso funcionar, acho que você vai ter que levar a uma assistência pra que eles possam avaliar melhor.

Myckey

Membro

5 anos atrás

@Reginaldo42 - @Andrezza - Esses Zenfones são sensíveis a temperaturas de mais de 35°C, leia o manual de acordo com modelo. O mesmo diz que a bateria deve ser carregada completamente e com o (celular desligado) após a instalação do Cartão Micro-Sim. Por esse mesmo motivo o celular deve de estar com defeito em um outro CHIP interno chamado TERMISTOR, que controla a temperatura, travando o carregamento da bateria e afetando outros circuitos internos, e somente a assistência pode resolver e de preferência na Assistência Autorizada ASUS.

Mas calma, o defeito pode ter uma solução, faça o seguinte:

Procedimento: Com ele desconectado da tomada, retire a bateria, retire o Micro-SIM e Micro SD, (desconecte tudo) espere uns 5 segundos, recoloque o Micro-SIM, Micro SD e bateria, e com o celular desligado deixe a bateria carregar até o final, quando terminar de carregar reinicie o celular e pronto. (Esse procedimento tem um efeito melhor se formatar o Android logo em seguida. - Faça um backup). Se não resolver somente Assistência técnica.

OBS: Não convém fazer o dispositivo funcionar na base do tapa, pode danificar ainda mais.

Att

vinezap

Membro

8 anos atrás

Não é vírus, pode ser um problema no hardware do aparelho. Vou te dar uma dica, tente passar um imã na parte de baixo do aparelho e veja se ele desbloqueia.

4 anos atrás

Tenho um zenfone 3 zoom, preto. A tela dele uma semana após comprado, apareceu a famosa linha branca na base. Depois de uns meses a tela foi ficando manchada e borrada até que apagou completamente em fevereiro. Corri atrás e troquei por uma tela branca (diziam que dava menos problemas). Funcionou 6 meses perfeitamente até que na semana passada apagou do nada. O celular liga, vibra, toca, o touch funciona, mas sem imagem.
Nunca mais compro esta marca, e recomendo a todos que não comprem também. Asus é referência em placas mãe, mas não para smartphones.

4 anos atrás

tenho um zenfone 3 zoom, eu uso ele normalmente, mas do nada ele desliga e quando aperto para ligar ele , ele fica vibrando como se estivesse reiniciando e fica tela preta, ja formatei e nao resolveu o problema, alguem pode me ajudar?

5 anos atrás

O meu zefoni 3 também esta com este opinem do.nada a tela escureci preciso da uns tapas para volta e não sei oque é isto

5 anos atrás

O meu é um Zenfone 4 max, com menos de 1 mês de uso eu percebi que ele começou com essa tela preta. Ela aparece do nada e em questão de 1, 2 segundos, ela some, voltando para a tela que estava. Já aconteceu também de meu celular travar, 2 vezes, e nas 2 vezes ele estava com pouca carga. Eu preciso reiniciar o celular para que ele volte a funcionar. Alguém saberia me dizer algo sobre isso? Se seria problema no touch?

Lucas Vin

Membro

5 anos atrás

Amigo, o meu é o mesmo problema que o seu, meu Zenfone 3 Zoom ficou com a tela preta do nada, foi sabado passado dia 07/07

6 anos atrás

Meu celular é um Zenfone 3 Zoom e a tela ficou preta do nada, estava usando ele e a tela ficou preta. Ele recebe mensagens, ligações, funciona, mas a tela está preta. Alguém sabe qual o problema??

8 anos atrás

sim tem a possibilidade de ser virus.. analiza direito e tenta formata ele . se for virus ja vai resolve. se não vc manda pra assistencia