1
1

Amigos, o meu PC com Windows 10 está travando sem parar, o que pode ser?

Desde que atualizei minha máquina da Dell para o Windows 10, o mundo acabou.

Ele fica lento, travando em tarefas muito simples, sem muito esforço.

Meu computador já veio com Windows 8.1 e foi um dos primeiros a sugerir update.

Meu Dell é um Notebook Inspiron 13 Série 7000 2 em 1 (Transformer).

Está rolando isso até com os PCs novos?

perguntou Nov 10 '15 às 14:27

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
1131461573.2k

editou Aug 17 '16 às 14:19

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Um dos motivos que fazem o Windows 10 ficar lento são os apps rodando em segundo plano. Mas, calma, é fácil desativar isso! Neste tutorial, você confere o passo a passo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/apps-em-segundo-plano-pioram-desempenho-do-windows-10-saiba-desativar.html

link permanente

respondeu Aug 17 '16 às 14:39

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Um dos problemas é o Serviço chamado de SuperFetch. Monitore a atividade de Disco e Memória, se o disco estiver sempre em 100% provavelmente terá de desabilitar o serviço. Paginação de memória basta setar o mínimo e máximo para pelo menos 2048MB ou desabilitar a memória virtual caso tenha 4GB ou mais de memória. Outro problema comum é o SVBAM, uma DLL usada em Antimalwares e pelo próprio Windows Defender. Ele causa a leitura, tempo real, monitoramento constante dos arquivos e paginações, causando uma lentidão absurda. Basta localizar o aruqivo principal e excluir, não fará falta para o sistema, e as atualizações irão corrigir de acordo com o tempo. Alguns comandos podem ajudar a corrigir esses problemas, são: (CMD como ADMIN) Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth - demora uns 20min Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth - demora uns 15min Reinicie e pronto. Esses são todos os problemas que eu infrentei nesses início da mudança...

link permanente

respondeu Nov 12 '15 às 11:50

rafa3r's gravatar image

rafa3r
16

Não garanto que possa melhorar mais tenta fazer atualizações com mais frequencia pelo windows update ou então baixe pacote de atualizações paralelas em torrent. o meu ficou assim mais consertei no mesmo dia usando essa técnica!

link permanente

respondeu Jul 08 '16 às 02:11

leandrogomes's gravatar image

leandrogomes
16

meu tbm esta igual, ja fiz de tudo ele congela do nada. Mesmo pc. dell 7000 2 in 1 i7 8gb 128ssd. Acho que vou voltar para windows 8

link permanente

respondeu Oct 17 '17 às 18:05

ensajr's gravatar image

ensajr
11

editou Oct 17 '17 às 18:05

boa tarde amigos baixei windows10 no meu notebook da marca philco e esta assim ( lá vamos fazer ajuste básicos).Qual é seu país/região de residência? Qual é seu idioma preferencial para o aplicativo? Qual layout de teclado você deseja usar? Qual é seu fuso horário? boto para avançar usar configurações expressas vai só ater aqui e não avança vota para ola divino,como resolver. antes era Windows 8.1.

link permanente

respondeu Dec 12 '17 às 19:56

henriqueleite's gravatar image

henriqueleite
11

editou Dec 12 '17 às 20:00

O Windows tem uma série de serviços que podem ser desabilitados ,fontes desnecessárias, recursos visuais,superprefetch, aplicativos rodando em segundo plano que podem ser desabilitados, etc..enfim o maior vilão que consome os recursos da máquina, é o Windons update que fica atualizando em segundo plano ,vai é habilita ele para atualizar só na hora que você quiser.e seja feliz sem travamentos irritantes.

link permanente

respondeu Mar 13 às 15:45

Jarvis's gravatar image

Jarvis
1

O meu já veio com windows 10 e tá travando muito

link permanente

respondeu May 02 às 22:54

ukmkqcsrswlheyvfnawn's gravatar image

ukmkqcsrswlheyvfnawn
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,713
×3,491
×2,556
×1,932
×634
×629
×386
×303

pergunta feita: Nov 10 '15 às 14:27

pergunta lida: 107,636 vezes