Fala galera.

Estou pesquisando um notebook para comprar, NÃO é para jogos, mas sim para estudos, para criação e administração de maquinas virtuais. A minha grande dúvida é: é necessário placa de vídeo dedicada?

Meu orçamento é baixo, 2.200, por isso estou procurando notebooks i5 5200U, que são os mais baratos da Intel com tecnologia Vt-x e Vt-d. Vi alguns modelos com placa e outros sem. Se alguém puder me ajudar com essa dúvida agradeço. Aceito também indicações de notebooks nessa faixa de preço com esse processador.

obrigado

perguntou Nov 19 '15 às 09:42

heyfe's gravatar image

heyfe
242532461

Maquina virtuais pedem mais processador e memoria extra, então processador i7-5500U com 8GB e Intel HD Graphics 5500 vão atender bem.

Nunca comprei modelos da ACER, mas o pessoal está elogiando e os preços estão bons, veja este modelo na pesquisa de preços do Google: https://goo.gl/7aYQHC

P.s. O video "Intel HD Graphics 5500" embutido no i7-5500U é melhor que a placa de video dedicada GeForce 820M em algumas avaliações:
alt text

link permanente

respondeu Nov 20 '15 às 22:39

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34394720.2k

Obrigado pela resposta. Vou pesquisar modelos com esse processador. Optei por um com 4 GB pois posso fazer upgrade com as memórias extras que tenho em casa, mas já me esclareceu bem minha dúvida

heyfe's gravatar image heyfe (Nov 23 '15 às 08:21)

Para o que pretende usar, não é primordial.

link permanente

respondeu Nov 19 '15 às 11:03

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,433
×1,867
×192
×51
×30
×11

pergunta feita: Nov 19 '15 às 09:42

pergunta lida: 947 vezes

última alteração: Nov 23 '15 às 08:21