Pq eu converto um video de mp4 para mpeg2 ou mpeg1 e ele dobra de tamanho (de 30mb para 140mb)? faço isso usando o atube catcher

Tem como eu fazer essa conversão e outras mas o tamanho continuar quase o mesmo?

perguntou Sep 02 '12 às 11:16

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
2271311329

editou Sep 03 '12 às 11:38

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283048

12próxima página »

gamemaniaco, o mp4 é o que mais compacta vídeos. Quando você passa qualquer coisa para mpeg, a tendência é que por default o tamanho fique maior para manter um mínimo d qualidade. E mesmo assim vai ficar muito mais ou menos.

O que eu aconselho é não fazer isso. Nada mais precisa de mpeg. MP4 é o melhor container de vídeo que existe.

Se realmente precisar cnverter, use um avysinth e o megui. Com ele você vai mandar exatamente no tamanho do vídeo calculando a quantidade de fps e a taxa de kbps por minuto.

link permanente

respondeu Sep 03 '12 às 11:40

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283048

Sim, tem como você converter e manter o tamanho, mas a qualidade do vídeo vai cair bastante. Cada formato ocupa uma quantidade de bytes. O mpeg2 ocupa mais espaço, então se quiser que mantenha o mesmo tamanho, terá de abrir mão da qualidade. Basta você selecionar no programa de conversão a taxa de bits, fps, qualidade do áudio etc. Caso não modifique coisa alguma, o programa converte supondo que você quer que o vídeo fique na mesma qualidade do original.

link permanente

respondeu Sep 02 '12 às 11:33

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
4.4k81019

Como mantenho o mesmo tamanho do video usando o atube catcher?

tem algum formato q eu consiga manter o mesmo tamanho apos convertido e sem perder qualidade?

estou procurando um formato q eu consiga colocar varios videos em pastas como no pc e ver em qualquer aparelho de DVD inclusive o meu Magnavox q comprei em 2005

link permanente

respondeu Sep 02 '12 às 12:07

gamemaniaco
2271311329

editou Sep 02 '12 às 12:07

Magnavox 2005? Compre um leitor de bluray, ele lerá todos os formatos q precisa, sem precisar converter todos os seus vídeos. Sempre q se converte videos, acaba perdendo alguma coisa, não fica igual. Gamemaniaco, vc precisa renovar seus eletronicos JÁ.

link permanente

respondeu Sep 02 '12 às 14:13

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
4.4k81019

Cara eu não tenho condição financeira de comprar bluray agora sendo q o meu dvd maganavox está funcionado perfeitamente o q quero é um formato q eu consiga colocar varios videos em pastas como no pc e ver em qualquer aparelho de DVD inclusive o meu Magnavox q comprei em 2005

e saber Como mantenho o mesmo tamanho do video usando o atube catcher?

tem algum formato q eu consiga manter o mesmo tamanho apos convertido e sem perder qualidade?

link permanente

respondeu Sep 03 '12 às 08:01

gamemaniaco
2271311329

O tamanho de .AVI não é pequeno, mas já é melhor que MPE-G.além de rodar em boa parte dos players de DVD.

E Magnavox é dose hein!

link permanente

respondeu Sep 03 '12 às 11:46

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
1.6k16

Já que o seu DVD Player é antigo o único modo de manter uma qualidade boa com um tamanho razoável é realmente convertendo para avi... Manter o mesmo tamanho é relativo vai aumentar um pouco de tamanho usando por exemplo o mediacoder. Teoricamente: Se o vídeo tem 30mb de tamanho e você configura no mediacoder para ter um bit trade de cerca de 1000 então ele somente irá aumentar de 30mb para cerca de 40 ou até 50mb mantendo uma qualidade boa ( leve em conta que não há milagre já que se o arquivo está em mp4 ele já foi compactado ). Fora que irá rodar em um dvd antigo como este que cita desde de que use como container o avi. No mais não dá para fazer muita coisa além de repente você trocar de dvd player que aceite ler o formato mp4 ( não é dificil de encontrar e o valor para a compra gira em torno de R$ 100 a R$ 250 )assim você nem teria o trabalho de reencodar.

link permanente

respondeu Sep 04 '12 às 07:10

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
616458

Concordo, Roberto. Eu já sugeri que ele trocasse, mas desista. Gamemaniaco não abre mão das suas relíquias eletrônicas e está à procura de um milagre.

(Sep 04 '12 às 11:10) vnfwsa vnfwsa's gravatar image

Qual o melhor programa q existe para eu baixar videos do youtube e de sites semelhantes e q depois seja possivel eu converter para outro formato usando esse programa?

link permanente

respondeu Sep 06 '12 às 09:57

gamemaniaco
2271311329

gamemaniaco é o seguinte: Baixar vídeos do youtube você pode fazer com o próprio navegador com extensões quando falo navegador me refiro ao firefox e chrome com suas extensões, aqui para baixar eu uso juntamente com o firefox a extensão DownloadHelper. Assim que você carregar o vídeo no youtube em alguns casos você terá a opção de baixar em 720p no container .mp4, mas não será em todos os sites que você conseguirá isto. Depende se o site desabilitou a uma opção de stream. Se esta opção no site estiver on então desiste e dá uma pesquisada direto no google pelo mesmo video já em .avi Com o mediacoder você converte a maioria dos formatos para o que você deseja, não conheço nenhum programa que faça ambas( baixar e reencodar ). Como eu disse antes não há milagre se o arquivo estiver em um container e não tiver boa qualidade. E pelo o que andei vendo este seu dvdplayer não roda divx então não dá nem para eu afirmar se ele rodará avi com o codec Xdiv. Neste caso você terá que baixar mesmo e testar para ver se o filme roda. Se não rodar somente resta duas opções: 1 - Você assiste no pc mesmo. 2 - Esperar ter um extra sobrando e comprar um reprodutor de midia que compense entre custo e beneficio. Sendo franco com você esperaria um pouco, compraria logo um Bluray player e nem perdia meu tempo me desgastando reencodando midia. Se tivesse de fazer isso faria logo em matroska ( .mkv ). No mais gamemaniaco é uma questão de escolha que somente você poderá fazer analisando o que vale ou não a pena em terreno de esforço para você. Digo esforço porque reencodar midia dependendo da máquina é um exercício de paciência.

link permanente

respondeu Sep 06 '12 às 20:28

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
616458

então vou ter q baixar esse mediacoder + uma extensão, eu uso o chrome mas queria uma extensão q eu baixasse de qualquer site mesmo sem restrição tá aqui o manual do meu dvd magnavox mdv434 http://tv.manualsonline.com/manuals/mfg/magnavox/magnavox_mdv434_digital_video_disc_player.html?idRes=173167

nas especificações diz: TV STANDARD (PAL/50Hz) (NTSC/60Hz) Number of lines 625 525 Playback Multistandard (PAL/NTSC) VIDEO PERFORMANCE DA Converter 12 bit, 108 mHz YPbPr 0.7 Vpp — 75 ohm Video Output 1Vpp — 75 ohm VIDEO FORMAT Digital Compression MPEG 2 for DVD,SVCD MPEG 1 for VCD DVD 50Hz 60Hz Horiz. resolution 720 pixels 720 pixels Vertical resolution 576 lines 480 lines VCD 50Hz 60Hz Horiz. resolution 352 pixels 352 pixels Vertical resolution 288 lines 240 lines AUDIO FORMAT Digital MPEG/ AC-3/ compressed Digital PCM 16, 20, 24 bits fs, 44.1, 48, 96 kHz MP3(ISO 9660) 96, 112, 128, 256 kbps & variable bit rate fs, 32, 44.1, 48 kHz Analog Sound Stereo Dolby Surround compatible downmix from Dolby Digital multi-channel sound

AUDIO PERFORMANCE DA Converter 24 bit, 192 kHz DVD fs 96 kHz 4Hz- 44kHz fs 48 kHz 4Hz- 22kHz SVCD fs 48 kHz 4Hz- 22kHz fs 44.1kHz 4Hz- 20kHz CD/VCD fs 44.1kHz 4Hz- 20kHz Signal-Noise (1kHz) > 90 dB Dynamic range(1kHz) > 90 dB Crosstalk (1kHz) > 80 dB Distortion/noise (1kHz) > 70 dB MPEG MP3 MPEG Audio L3 CONNECTIONS YPbPr Output Cinch 3x Video Output Cinch (yellow) Audio Output(L+R) Cinch (white/red) Digital Output 1 coaxial IEC60958 for CDDA / LPCM IEC61937 for MPEG 1/2, Dolby Digital CABINET Dimensions (w x h x d) 360 x 37 x 265 mm Weight Approximately 2.0 kg POWER CONSUMPTION Power Supply Rating 110-240V; 50/60Hz Power consumption < 10 W Power consumption in Standby mode < 0.8 W

link permanente

respondeu Sep 06 '12 às 20:57

gamemaniaco
2271311329

editou Sep 06 '12 às 21:02

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×198
×18
×11
×5
×1

pergunta feita: Sep 02 '12 às 11:16

pergunta lida: 5,623 vezes

última alteração: Sep 12 '12 às 11:04

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade