valeriojunior

Moderador

[RESULTADO] Quais foram os melhores jogos de 2015?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

O ano de 2015 foi repleto de grandes lançamentos no mundo dos games. Alguns se tornaram gratas surpresas, outros nos decepcionaram.

Com a chegada do fim do ano, sempre vem aquela pergunta: Qual foi o melhor jogo do ano?

Para saber a resposta criei uma votação para os melhores jogos em diferentes categorias.

Vamos aos resultados:

  • Melhor Jogo do Ano: The Witcher 3: Wild Hunt 38,4%
Imagem

The Witcher 3 Wild Hunt é um RPG de ação com temática de fantasia sombria e ambientado em um mundo aberto. A saga é fruto de uma série de livros escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski. Nela, acompanhamos o caçador de monstros Geralt de Rívia em sua jornada baseada em matar feras, vivenciar guerras, mediar politicagens, viver paixões e proteger uma jovem garota da qual depende o destino do mundo.

Batman Arkham Knight 9,2%

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain 8,3%

  • Melhor Desenvolvedora: CD Projekt RED 28%
Imagem

O sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt é unânime. A qualidade da sequência ficou impecável, e a CD Projekt Red cumpriu as promessas em cima do hype que construiu. O jogo é denso, longo e capaz de atender a públicos exigentes e casuais. A CD Projekt RED fez um ótimo trabalho em 2015, agora é esperar pelo grande futuro da desenvolvedora.

Bethesda Game Studios 22,8%

Kojima Productions 18%

  • Melhor Jogo Exclusivo: Rise of Tomb Raider 28,1%
Imagem

Rise of the Tomb Raider é a sequência de Tomb Raider: Definitive Edition, jogo que mostrou as origens de Lara Croft. Disponível para Xbox 360 e Xbox One. O game traz uma Lara mais experiente e exploradora da que vimos no título anterior, porém o foco principal continua sendo a sobrevivência aliada à furtividade. Além de inimigos humanos altamente equipados com armas, a heroína volta a enfrentar a natureza, desde avalanches inesperadas até ursos polares gigantes.

Bloodborne 24,6%

Halo 5: Guardians 23,8%

  • Melhor Multiplataforma: The Witcher 3: Wild Hunt 41,1%
Imagem

The Witcher 3 Wild Hunt é um RPG de ação lançado pela desenvolvedora CD Projekt RED para PC, PS4 e Xbox One. No jogo um mal antigo acorda. Um mal que semeia o terror, seu nome é dito apenas em sussurros: Wild Hunt. Um conjunto de cavaleiros espectrais místicos com grande poder de destruição, sua caça tem um único alvo: humanos.

Call of Duty Black Ops 3 19,5%

Batman: Arkham Knight 15,2%

  • Melhor Portátil - Mobile: Lara Croft GO 30,6%
Imagem

Lara Croft Go é um jogo de quebra-cabeça para Android e iOS que coloca a heroína dos games em um tabuleiro cheio de perigos. O jogador terá que conduzir a bela por cenários repletos de armadilhas e inimigos. O título começa simples, mas à medida que as fases passam, os desafios ficam cada vez mais complexos.

Fallout: Shelter 25,6%

Pac-Man 256 20,9%

  • Melhor Jogo Indie: Rocket League 64,5%
Imagem

Rocket League, novo game da Psyonix, traz uma premissa estranha, ainda que com potencial. Criando partidas de futebol em que os jogadores controlam veículos, a ideia é transformar partidas em espetáculos caóticos e muitas vezes de extrema precisão. Uma das melhores experiências multiplayer do ano.

Ori and the Blind Forest 15,6%

Undertale 9,2%

  • Melhor RPG: The Witcher 3: Wild Hunt 67,1%
Imagem

Apesar de ser similar aos outros jogos da série The Witcher, Wild Hunt melhorou sua jogabilidade em diversos aspectos. O estilo de combate, que foi completamente renovado, decorre num sistema de RPG de ação combinado com o uso de magias. Cada escolha ou atitude que o jogador toma afeta o mundo do game; todas as missões possuem inúmeras opções para as completarem, o que interfere muito no resultado de cada uma delas. A CD Projekt RED refere que são necessárias, no mínimo, 100 horas para terminar o jogo, sendo 50 horas com missões secundárias e a outra metade com a história principal, podendo chegar a mais de 200 horas se o jogador decidir "fazer tudo" no game.

Fallout 4 21%

Bloodborne 8%

  • Melhor Jogo de Ação - Aventura: Batman Arkham Knight 29,6%
Imagem

Batman: Arkham Knight é o último jogo da franquia Arkham produzido pela Rocksteady Studios. O game leva o Cavaleiro das Trevas para a nova geração de consoles. A história do título acontece um ano depois de Arkham City e o homem-morcego precisa enfrentar Scarecrow. O vilão está no comando de vários inimigos tradicionais do Batman, incluindo Duas-Caras, Pinguim, Charada e Harley Quiin (Arlequina), todos dispostos a caçá-lo. Porém, diferente de Arkham Origins, o protagonista está no ápice das suas habilidades.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain 27,2%

Rise of Tomb Raider 22,6%

  • Melhor Jogo de Corrida: Forza Motosport 6 40,2%
Imagem

Forza Motorsport 6 é um jogo simulador de corrida exclusivo para Xbox One. O game possui uma lista de carros enorme que conta com mais de 450 veículos de diversas marcas, como Porsche e Ferrari, todos com câmera interna e sistema de danos. Corridas de noite e novos realismos climáticos são destaques do jogo, e a chuva pode criar poças de água que modificam o comportamento dos carros ao passarem sobre elas.

Need for Speed 27,2%

Project Cars 21,7%

  • Melhor Jogo de Esporte: FIFA 16 54,8%
Imagem

Fifa 16 é o novo game da franquia de futebol mais vendida do mundo. Disponível para Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4 e PC, o título traz novidades na mecânica, gráficos ainda melhores e a inclusão de seleções femininas. O jogo opta por limitar grandes mudanças para manter a hegemonia no gênero.

PES 2016 24,7%

Rocket League 13,7%

  • Melhor Jogo de Luta: Mortal Kombat X 91,1%
Imagem

Mortal Kombat X é o décimo jogo da violenta franquia de games de luta. Ele traz os personagens clássicos reestilizados e remasterizados para a nova geração de consoles. O game está mais divertido e brutal. Os golpes "raio-x" estão mais agressivos e os "fatalities" mais turbinados. Além disso, o cenário está mais sombrio do que nunca.

Dead or Alive 5: Last Round 4,3%

Guilty Gear XRD - SIGN- 1,8%

  • Melhor Shooter: Call of Duty Black Ops 3 35,8%
Imagem

Call of Duty: Black Ops 3 é a prova de que jogos anuais podem ser relevantes e interessantes. Com três modos de jogo completamente diferentes e muito divertidos, o game aparece como um dos pacotes mais completos e impressionantes da geração, e mantém a série da Activision em forma para mais uma temporada.

Star Wars Battlefront 29,2%

Halo 5: Guardians 16,3

  • Melhor Jogo para Família: Super Mario Maker 46,6%
Imagem

Super Mario Maker é mais uma exclusividade de peso do Wii U. O jogo permite que o usuário crie e compartilhe fases da série Super Mario, construindo seus próprios níveis usando o Gamepad. Simples, intuitivo e muito divertido, o game faz uma bela homenagem aos melhores momentos da série e já nasceu clássico. Nostálgico e inovador na mesma medida, o título pode facilmente consumir horas da sua vida devido ao altíssimo fator replay.

Lego Dimensions 22,1%

Disney Infinity 3.0 16,2%

  • Melhor Multiplayer: Call of Duty Black Ops 3 35,9%
Imagem

O multiplayer de Call of Duty: Black Ops 3 redefine o modo de se jogar a série, com experiência mas profunda, recompensadora e cativante até o momento, com um novo sistema de movimentação fluida e encadeada, bem como novas formas de subir de ranking e se preparar para o combate.

Star Wars Battlefront 28,4%

Halo 5: Guardians 14,5%

  • Melhor Gráfico: Star Wars Battlefront 26,4%
Imagem

Ao rodar o game pela primeira vez, é praticamente impossível não se impressionar com a beleza dos gráficos apresentados. Desde os modelos de soldados até os cenários, tudo está bastante caprichado, com texturas de altíssima qualidade, lindos efeitos especiais e animações dos personagens muito bem trabalhadas. Além disso, o game também roda de forma fluída, sem engasgos ou problemas de desempenho.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain 24,3%

Rise of Tomb Raider 22,1%

  • Melhor Trilha Sonora: The Witcher 3: Wild Hunt 43,4%
Imagem

A trilha sonora de The Witcher 3: Wild Hunt deixa sem dúvidas a experiência bem mais bela e cativante. Sem dúvidas uma das melhores trilhas sonoras de um jogo no ano de 2015.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain 16,8%

Halo 5: Guardians 15,8%

  • Melhor História: The Witcher 3: Wild Hunt 49,7%
Imagem

A história do jogo, possui uma explanação principal e uma secundária, é extremamente complexa e profunda, com as escolhas do jogador ramificando as aventuras em vários níveis, os quais incluem a trama central, as inúmeras aventuras paralelas, que são liberadas a todo momento, e as questões cotidianas triviais. Salvar o filho do moleiro de um ataque de um Wyvern, por exemplo, pode afetar quem acabará por vestir uma coroa, enquanto frustrar uma conspiração para assassinar um senhor nobre pode significar a ruína de seus súditos oprimidos. As missões, que são todas apresentadas de forma cinematográfica, podem ser tomadas em qualquer ordem, seja completando uma de cada vez ou prosseguindo simultaneamente com as outras. Independentemente do método, as ações do jogador trarão muitas consequências, as quais podem mudar a história e afetar o mundo do jogo. Essas consequências culminam em três epílogos jogáveis completamente diferentes definidos em um dos doze estados possíveis do mundo. Definido pelo resultado de eventos climáticos e o destino dos principais personagens, esses estados fornecem um total de 36 finais diferentes.

Batman Arkham Knight 19,1%

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain 14,6%

  • Melhor Remasterização: God of War III Remastered 32,4%
Imagem

God of War 3 Remastered foi lançado como uma edição em alta definição do terceiro capítulo, em comemoração ao décimo aniversário da saga. A versão Remastered trará uma resolução de 1080p e pretende alcançar 60 FPS constantes, o que daria maior fluidez ao jogo.

Uncharted: The Nathan Drake Collection 27,8%

Resident Evil HD 23,3%

  • Maior Decepção do Ano: Tony Hawk’s Pro Skater 5 51,1%
Imagem

Tony Hawk's Pro Skater 5 é uma ofensa aos fãs e jogadores em geral. Chega a ser deprimente ver uma franquia lendária ser estraçalhada desta maneira. O jogo parece totalmente incompleto, tem gráficos equivalentes ao ínicio do PS2, a jogabilidade e a campanha estão capadas em relação aos clássicos, além de um design confuso e que obriga o jogador a passar por vários menus e loadings. Resumindo, Tony Hawk's Pro Skater 5 é agrande decepção do ano

The Order: 1866 28%

Alone in the Dark: Illumination 14,4%

  • Jogo Mais Esperado de 2016: Uncharted 4: A Thief's End 32%
Imagem

Uncharted 4: A Thief's End é o último título da saga exclusiva do PlayStation. O game é o primeiro de Nathan Drake a chegar ao PlayStation 4. A Naughty Dog, produtora do game, tinha previsto seu lançamento para 2015, porém ele foi adiado. Segundo o diretor criativo do jogo, o projeto se tornou mais ambicioso do que o inicial, assim, para entregar um produto perfeito o adiamento para o ano seguinte foi necessário. A nova previsão de lançamento de Uncharted 4 é no primeiro semestre de 2016

Dark Souls III 11,7%

Final Fantasy XV 11,5%

O que acharam dos resultados?

Obrigado a todos que votaram!!!

Resultados de outras edições:

Melhores Jogos do Ano 2014 - Fórum Techtudo

Melhores Jogos da E3 2015 - Fórum Techtudo

PUBLICIDADE

Respostas

hugo2013

Moderador

8 anos atrás

votado!

hugo2013

Moderador

8 anos atrás

Gostei dos resultados, muito bom, só achei que bloodborne levaria o premio de melhor exclusivo do ano, mas foi o quesito mais disputado de todos kkkkkk

8 anos atrás

Votadooo

8 anos atrás

Votado...

8 anos atrás

votei

D_Patrik

Membro

8 anos atrás

The Witcher 3 é o melhor! <3