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Como ativar Windows Defender? Depois de instalar uma nova atualização do Windows 10 o Windows Defender está acusando que ele está desativado, que a proteção em tempo real não está ativa e principalmente o antivírus também não. Quando tento ativá-lo no painel de controle, em Segurança e Manutenção, após clicar em ativar ele volta ao mesmo estado de inativo e fica a mensagem de alerta. Não possuo nenhum outro antivírus no computador que possa estar impedindo o funcionamento do Defender.

Me foi sugerido para tentar ativar através do regedit, acessando até Navegar até a chave e sub-chave “HKEY_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows Defender” e realizar os seguintes passos:

--- Aplicar a permissão na pasta Windows Defender, depois clicar na “Dword” DisableAntiSpyware, mudei o valor de “1” para “0” fechar o “REGEDIT”. Pressionar as teclas “Windows + R” e digitar o caminho “C:Program FilesWindows Defender” e clicar em “Ok” Selecionar o aplicativo “MSAscui” com um duplo clique,e o Windows Defender iniciou desativado, cliquei no botão “Iniciar”. O antivírus iniciou normalmente, deixei o mesmo realizando o Update. ----

E também me sugeriram isso:

Na janela do prompt que será aberta (preta), digite os comandos abaixo:
winmgmt /verifyrepository (Pressione enter)
net stop winmgmt (Pressione enter)
Confirma com a tecla S winmgmt /resetrepository (Pressione enter)
Pronto, agora reinicie o computador que provavelmente o Windows Defender já estará funcionando.
Se isto nao der resultado pode digitar em Prompt de Comando sfc /scannow para corrigir ficheiros corrompidos
Se isto também nao resultar ainda pode fazer mais isto.
Também pode abrir o Windows Registry, Clique em Iniciar, clique em Executar/Pesquisa, escreva regedit e, em seguida, clique em OK. e faça as seguintes modificações no registo:
[HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMControlSet001servicesWinDefend] "Start"=dword:00000004

[HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetservicesWinDefend] "Start"=dword:00000004

Nenhuma dessas tentativas funcionaram, alguém sabe qual pode ser o problema e como resolvê-lo? Desde já, agradeço.

perguntou Dec 03 '15 às 17:57

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victor_as17
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editou Jul 15 '16 às 10:48

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annakellenbull ♦♦
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Recomento você entrar em contato com o suporte técnico da Microsoft Brasil.

Segue o telefone: 0800 761 7454

abs

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respondeu Dec 04 '15 às 11:42

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.3k

Na primeira tentativa não rolou, mas passei sfc /scannow e repeti o processo e funcionou perfeitamente no meu W10. Eu também estava com este mesmo problema e consegui resolver através deste vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=tWgkltAC73E

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respondeu Dec 04 '15 às 15:25

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AlexMartins78
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respondeu Jul 15 '16 às 10:51

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annakellenbull ♦♦
711192.5k

se voce usa outro antivirus, nao se faz necessario usar o defender.

quer tentar voltar proximo do que era, usa o ponto de restauração pra quando nao acontece isso

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respondeu Dec 03 '15 às 19:36

ovinho%20de%20bacon's gravatar image

ovinho de bacon
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pergunta feita: Dec 03 '15 às 17:57

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última alteração: Jul 15 '16 às 10:51