1
1

Minha conta do Mercado Livre foi cancelada / suspensa. O que posso fazer para recuperar meu acesso? Obrigado!

perguntou Dec 10 '15 às 15:54

caio_bersot's gravatar image

caio_bersot
11311

editou Oct 07 '16 às 15:37

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Entrando em contato com eles e questionando, se detectarem algo que pode ser revertido eles podem voltar atras e "descancelar" a sua conta.

Não tem outro jeito, já te adianto que dificilmente eles voltam atrás, quem não cumpre as regras lá não fica muito tempo.

Boa sorte e nos atualize do seu caso.

link permanente

respondeu Dec 10 '15 às 16:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Depende do motivo pela qual ela foi suspensa.

Se sua conta foi criada recentemente, pode ser que eles estão analisando seus dados se não tem coincidências com usuários anteriormente bloqueados.

Agora se for alguma coisa ilegal tipo: Pirataria, Não pagou o vendedor, Mais de um cadastro em seu nome, não enviou o produto vendido ou não pagou a conta do Mercado Livre. É melhor tentar resolver o mais rápido possível com a contraparte e envie para o site o comprovante de pagamento/envio.]

Dei uma pesquisada e não consegui números de contatos para falar com o Mercado Livre

Segue o 0800 do Mercado Pago, talvez eles te dão melhor orientação.

0800 774 1064

De segunda a sábado das 7h às 22h.

att

link permanente

respondeu Dec 10 '15 às 16:11

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.3k

Gente, achei esse link. Já tentaram por aqui? https://www.mercadopago.com.br/ajuda/conta-suspensa_593

link permanente

respondeu Oct 07 '16 às 15:39

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Ela foi suspensa ou cancela? São coisas diferentes, quando ela é suspensa fica bloqueada por um período que é informado em seu email.

link permanente

respondeu Dec 11 '15 às 17:29

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

pelo que disse é cancelada,

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 11 '15 às 17:52)

Olá pessoal,

Consegui minha conta de volta com uma carta protocolada no procon, explicado o que ocorrera, posso ajudar quem quiser, edito uma carta com os seus dados e envio para você.

Resolveram em 15 dias.

Meu e-mail: jesrreel@yahoo.com.br

Abraço!

--> Estou acrescentando esta parte para complemento na minha informação.

Após este comentário, estou recebendo muitos e muitos e-mails, forneci para fárias pessoas a cópia de minha carta que protocolei no procon, porém algum individuo mal intencionado, usou meus dados para fazer compras pela internet. Não estou mais fornecendo a minha carta, porém criei um artigo e enviei para um blog de dica, neste artigo explico com detalhes como resolvi meu problema. Quem quiser ver: http://dicamil.ml/como-ativar-conta-bloqueada-e-suspensa-no-mercado-livre/

<--

link permanente

respondeu Mar 16 '16 às 06:53

jesrreel's gravatar image

jesrreel
11476

editou Sep 16 '16 às 02:41

conta mais desse negócio aí de procon....

como se diz popularmente: "como assim?"

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 16 '16 às 20:02)

Marcmira,

Não posso garantir a vc que vai dar certo, fiz e funcionou, também vai depender de como o Procon da sua cidade vai reagir, se eles vão aceitar a carta ou não, mas em todo o caso não custa tentar.

O decreto da Lei Nº7.962, de 15 de março de 2013 dispõe sobre a contratação no comercio eletrônico:

Art. 1º - II- Atendimento FACILITADO ao consumidor;

Art. 4º - V - Manter serviço adequado e eficaz de ATENDIMENTO em meio eletrônico, que possibilite ao consumidor a RESOLUÇÃO de demandas referente a INFORMAÇÃO, DÚVIDA, RECLAMAÇÃO, SUSPENSÃO OU CANCELAMENTO DE CONTA.

Em outras palavras eles não oferecem o serviço de atendimento ao cliente que é obrigatório. https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/decreto/d7962.htm

Dessa forma eles reativaram minha conta. Claro que eu não havia cometido nem uma infração grave, e minha carta foi bem explicativa.

"

Direito de arrependimento de compra

Você tem até 7 dias, contados do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento de compra. http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Direito-de-arrependimento-de-c_2322

"

NOTA: Vc sabia que quando vc compra algo no mercado livre vc pode simplesmente devolver por desistência do produto, isso cumprindo o prazo de até 7 dias após o recebimento do produto.

NOTA 2: Vc sabia que qualquer problema que você tenha com alguma empresa vc pode fazer catas e protocolar ex: (TRT, Polícia Federal/cível/militar, Receita federam entre outros).

jesrreel's gravatar image jesrreel (Mar 16 '16 às 20:45)

Ola boa tarde minha conta foi suspensa o que posso fazer pois tenho dinheiro em conta e não conseguiu retira-lo podem me ajuda como fazer????

link permanente

respondeu Apr 11 '16 às 16:28

Janete%20alves's gravatar image

Janete alves
1

entrar em contato com eles.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 14 '17 às 16:14)

Boa tarde..efetuei uma compra através da minha conta no mercado livre..apos eu receber o comprovante de que a comporá no cartão de crédito havia sido aprovada, o mercado livre desabilitou minha conta..e então não consigo confirmar o recebimento da mercadoria e nem o vendedor consegue retirar o valor..o que devo fazer?

link permanente

respondeu Apr 17 '16 às 19:08

samanthaasd2016's gravatar image

samanthaasd2016
1

entrar em contato com eles.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 17 '16 às 19:11)

Eles possuem algum numero de central telefônica ou somente por e-mail..por e-mail já enviei e-mail com todos os prints de tela que tirei durante este tempo.. Encontrei um 0800 774 1064 este seria o número correto?

samanthaasd2016's gravatar image samanthaasd2016 (Apr 17 '16 às 19:34)

sim, se esta no site deles.'

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 17 '16 às 19:53)

não estou conseguindo, entrar em contato pelo numero pois eles pedem um numero de atendimento que se localiza na pagina de ajuda, mais não estou conseguindo entra em minha conta para ver esse numero pois ela esta cancelada. isso já faz eu acho um ano

link permanente

respondeu Sep 15 '16 às 15:04

ismarafaceli's gravatar image

ismarafaceli
1

tenho 2 contas do mercado livre q foi suspensa definitivamente e todas tenho dinheiro eles me suspenderam sem ter motivo eu nunca vendi nada na conta soa adicionava dinheiro nela e eles me suspenderam como faço pra tirar o dinheiro q juntei de la pq eu ligo pra central mando e-mail e eles nunca resolve

link permanente

respondeu Apr 14 '17 às 14:58

Willerson's gravatar image

Willerson
1

entre em contato de nov, abra uma reclamação no reclame aqui e procure o procon de sua cidade.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 14 '17 às 16:14)

tinha 2 contas no mercado livre e cancelaram, mas tinha dinheiro na conta, e pelo site mercado livre nao conseguia retirar pq a conta foi suspensa, então só uma dica pra quem ta na mesma situação e precisa retirar o dinheiro, entra nesse link (https://www.mercadopago.com.br/activities), as contas do mercado livre são geradas juntamente com a do mercado pago, então da pra retirar o valor direto pelo site mercado pago, fiz isso e retirei meu dinheiro, mesmo nao tendo mais conta mercado livre

link permanente

respondeu Jul 05 às 08:39

lordzangoose's gravatar image

lordzangoose
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×123
×84
×20

pergunta feita: Dec 10 '15 às 15:54

pergunta lida: 87,517 vezes

última alteração: Jul 05 às 08:39