0
1

Primeiramente boa noite a todos !!! Aqui um relato triste, que infelizmente ocorreu comigo. Eu estava a procura de um presente para mim de natal, pois ja estava cansada do meu velho celular Asus ... Entao eis q surge uma oportunidade de tentar uma troca. Entrei na olx,vi os preços de alguns aparelhos, contente da vida comecei a oferecer troca no meu aparelho + dinheiro de volta. Ninguem aceitava.. Ja havia desistido, quando meu marido me veio com a proposta : Olha meu bem, estao trocando por videogames, eu te dou meu videogame, vc vende seu telefone e me da o dinheiro. Feliz da vida por ter mais um chance de ter o tão desejado iphone, comecei a fazer propostas, alguns aceitaram, outros não. Pois bem , um negocio Já Fechado, confirmei tudo, se o icloud estava no nome dele, se estava tudo certo, ele garantiu que sim. Me mandou fotos do aparelho em funcionamento, tudo certinho. Após essa confirmação, de data e hora de entrega, certifiquei me de vender meu telefone para pagar o videogame do meu marido. Após pagar o videogame, apenas esperei o dia da troca. No dia e horário combinado, mandei fotos, do videogame em funcionamento, tudo certinho. Perguntei mais uma vez sobre o icloud, ele garantiu mais uma vez que estava tudo certo. No meio do caminho algo veio em minha cabeça para ver o chip, pois eu telefone era Micro, e o Iphone Nano. Entao, como ja estava em cima da hora marcada, fui para o local para depois comprar meu novo chip. Cheguei ao local, o rapaz ja estava a minha espera, fui com meu marido. Porem não sabia que o telefone só configurava com o chip inserido. Tentei configurar na frente do rapaz, ele viu que não ia e explicou, que precisava colocar o chip primeiro. Entao agora, meu marido perguntava, se o icloud estava liberado, ele havia dito que sim, que ja tinha zerado o aparelho e estava sem icloud. Confiamos, entregamos a troca e fomos comprar o chip. Feliz da vida, coloquei o chip, conectei no wi fi do meu marido, e ai de repente meu mundo desmoronou ! Como uma bomba, surgiu a mensagem de que o telefone estava vinculado a uma conta Icloud. Na mesma hora tentei ligar para o rapaz, e o telefone estava bloqueado para receber chamadas. Tentei whatsapp pelo telefone do meu marido, pois eu não havia mais telefone , e nada ... Começou meu desespero, comecei a chorar descontroladamente, voltamos ao local e procuramos e nada ... Mandei mensagem pela olx e infelizmente nada ..... Amigos !!! por favor, estou em depressão!!! choro o tempo todo, pois na troca estava tudo certinho tudo funcionando e novo !!! Alguem saberia me dizer se eu for na apple, com o print das conversas pela olx , da negociação, se consigo que eles desbloqueiem. Peço desculpa pela historia ser grande, mil desculpas mesmo, mas é que estou desolada, triste... Por favor, se alguem sober de alguma coisa me avise . Perdão pela longa historia, pois precisava desabafar..

perguntou Dec 21 '15 às 19:44

RaianeGS's gravatar image

RaianeGS
111

editou Dec 21 '15 às 20:03

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336027.2k

Olá @RaianeGS,

Resumindo a história toda você adquiriu um iphone que pode ter sido roubado e com o icloud bloqueado.

As lojas da apple só desbloqueiam aparelhos com nota fiscal de compra, senão sem chance, não irão resolver seu problema, mas pode procurar a polícia e fazer um boletim de ocorrencia caso não consiga achar o vendedor e desfazer o negócio ou pelo menos ele liberar o icloud para seu nome, pode entrar em contato com a olx e ver no que podem te ajudar, provavelmente não muito.

Lamento mais não tem como te ajudar muito nesse caso, a culpa foi sua em não ter critério confiando demais no vendedor, infelizmente um risco em sites como mercado livre e olx pois os usuarios cuidam das condições.

boa sorte e nos atualize sobre seu caso.

link permanente

respondeu Dec 21 '15 às 19:55

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336027.2k

Não, ele não foi roubado... não esta na tela de roubo, ele apenas esta resetado só que pra configurar ele, precisa do icloud, esse tal que o proprio vendedor falou que estava zerado. Agora não sei, se ele fez por maldade, ou por nao saber que tem resetar o icloud também . Eu nunca obtive aparelhos da apple, entao nao sabia q necessitava no chip para configurar. Meu marido com pressa quis ir logo embora e comprar após. Mesmo com as prints da negociação , será que a Apple não me ajuda ?

RaianeGS's gravatar image RaianeGS (Dec 21 '15 às 20:23)

Acredito que não entendeu provavelmente pelo nervosismo atual, eu não disse que ele FOI roubado, e sim que PODE ter sido roubado.

Vou te passar um link do techtudo com instruções de como usar o icloud:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/07/como-configurar-o-icloud.html

e esse da apple:

http://www.apple.com/br/icloud/setup/ios.html

Veja se consegue seguir, se não sair do lugar entre em contato com a apple para ver se te ajudam.

outros links que comentam em usar o iphone pela primeira vez:

http://blogdoiphone.com/2012/07/manual-bdi-as-10-primeiras-coisas-que-voce-deve-configurar-ao-ligar-um-iphone-ou-ipad-pela-primeira-vez/

http://www.telefonescelulares.com.br/como-configurar-celular-iphone-pela-primeira-vez/

Nos atualize do seu caso.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 21 '15 às 20:36)

Obrigado pela ajuda, desculpa estou mesmo muito mal... Vou atualizar sim

RaianeGS's gravatar image RaianeGS (Dec 21 '15 às 20:40)

Se o vendedor "te passou a perna", sugiro que busque a ajuda das autoridades, vá a delegacia com o seu relato e apresenta queixa contra o mesmo. Infelizmente existem pessoas desonestas, e para piorar, muitas vezes quem cai em "golpes" acaba deixando para lá, não faça isso, a policia ta ai para isso.

link permanente

respondeu Dec 22 '15 às 10:55

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
251210.5k

Sites como OLX, Bom negocio são complicados para esse tipo de negocio, poxa vida, vc queria um aparelho caro e complicado de usar e foi comprar logo de um desconhecido? No mercado livre vc ainda pode abrir um chamado e tal, mas nos olx é quase impossivel encontrar quem te vendeu.

E se ele não tivesse com a intenção de te aplicar um golpe não teria te bloqueado após a troca.

link permanente

respondeu Dec 22 '15 às 11:22

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
44525918.3k

editou Dec 22 '15 às 13:07

Acredito ter sido bem clro com o autor do tópico. Só aguardar cenas dos próximos capítulos.

Tava com um s3mini na epoca e uma pessoa queria trocar pelo iPhone, no dia o negócio bloqueado e a pessoa tentou me enrolar falando que libera em 3 horas.

Denunciei ela no grupo aonde fazíamos os rolos, dois dias depois a polícia prendeu pois já tavam na cola

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 22 '15 às 11:38)

Descordo disso, sou usuário do bomnegocio.com(que virou OLX) a anos, sempre com negociações perfeitas, a plataforma é muito boa, é claro que sempre vão existir pilantras em qualquer plataforma, o fato ai é que ela não tomou as precauções devidas para não ter problemas, poderia ter ido com o menino até a loja, trocar o chip e só depois concluir a negociação. Enfim, o que resta agora é ir a policia.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Dec 22 '15 às 12:32)

verdade callazzans, corrigi lá, mas o complicado é que se a pessoa não tiver "experiencia" neste tipo de negociação diretamente com o venddor é muito facil da pesssoa ser enganada

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Dec 22 '15 às 13:09)

Hugo, tente entender, Nunca tive um aparelho da apple. Fui la, não sabia nada sobre o funcionamento, para mim se estivesse bloqueado seria a primeira coisa a aparecer, nunca imaginaria que só apareceria após colocar o chip e selecionar o wi fi. E ele, havia me dito, que se estivesse bloqueado, iria aparecer na maçãzinha que o telefone estava roubado ou perdido. Eu fui, escolhi a linga, o páis e o telefone foi indo, então acreditei, infelizmente, por não conhecer paguei um preço muito caro.

RaianeGS's gravatar image RaianeGS (Dec 22 '15 às 19:20)

Então pessoas obrigado pelas respostas. Ainda em choque, e acho que realmente a unica opção é ir a policia. E por mais que pensem que não, acontece com diversas pessoas, as vezes com pessoas experientes. Para começar, o rapaz me veio no whatsapp me dando a Paz do Senhor, para que muitos saibam, isso é o cumprimento de um cristão. Eu, fui boba, sim. Mas não de ter caido em um golpe , fui boba de ter o coração bom demais e acreditar demais nos seres humanos, que por sua vez, cada dia piores. Erro meu, mas nem tanto assim, marquei em um lugar com muito movimento, como o site indica, marquei após as fotos que ele mandou do aparelho em funcionamento. Acho que se fosse qualquer um daqui, acreditaria também ,pois se te mandou foto do aparelho funcionando, chega e você inexperiente em rolos, amigos, eu não trabalho. Tenho 19 anos,primeira vez na minha vida que faço rolo com alguem, e infelizmente aconteceu essa fatalidade. Tive que vender minhas coisas pra comprar um presente pra mim, pois eu queria tanto um iphone, e n tive condições de comprar. Como muitas pessoas ja compraram e fizeram rolo pela olx, achei q fosse seguro. Eu sou cristã, e por pensar que estava fazendo rolo com um ''cristão'' fiquei mais tranquila. Talvez seja esse mais um golpe, para tranquilizar as vitimas . Eu só estou muito abalada, por este fato, de não trabalhar, ter juntando umas coisas, ter vendido minhas coisas, pra no fim, ser enganada, e agora me vejo tão longe de conquistar esse ''sonho'' . Obrigado a todos que responderam....

link permanente

respondeu Dec 22 '15 às 19:15

RaianeGS
111

Pode ser que as opiniões soem duras demais, mas não falamos só para seu caso.

Uma outra pessoa que ler vai pensar duas vezes antes de comprar.

Bom natal e juizo

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 22 '15 às 19:47)

Obrigado a todos que responderam.., Atualização do caso ! Liguei para a apple, me informaram que ninguem entrou em contato referente a este telefone. Porem somente com a nota fiscal para o desbloqueio .... Perguntei se havia como passar os dados do antigo dono para q eu pudesse entrar em contato com ele, para talvez ele se comovesse com minha historia, e talvez desbloqueasse para mim, ou caso não , eu devolvesse o aparelho . Porem o rapaz me explicou q não aparecia nem para ele, os contatos. Então... fiquei com o prejuizo , sem telefone.... Deus sabe quando vou conseguir outro :/ ... Obrigado a todos, um bom natal, pq o meu, já foi por agua abaixo rs

link permanente

respondeu Dec 23 '15 às 16:43

RaianeGS
111

e depois de tanto tempo, esta com outro aparelho, conseguiu comprar um iphone sem problemas?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 20 '16 às 15:51)

Tenta colocar o telefone em modo DFU, nada mais é do que deixar o iphone em modo de recuperação. Para fazer isso você tera que ter instalado o itunes o seu pc. Procura no google -> Como colocar o Iphone em modo DFU, segue os passos e ve se da certo. Espero ter ajudado e boa sorte.

link permanente

respondeu Mar 09 às 13:21

Rafaelsm_'s gravatar image

Rafaelsm_
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,590
×424
×194
×99
×89

pergunta feita: Dec 21 '15 às 19:44

pergunta lida: 7,461 vezes

última alteração: Mar 09 às 13:21