Você costuma comprar em lojas conhecidas, recomendadas e conceituadas na internet?

Voce sabia que mesmo comprando pelos grandes magazines, o produto não será vendido por eles e sim por um parceiro?

Já há algum tempo os grandes varejistas e-commerce do brasil aderiram a estrategia do marketplace, que consiste em vender um produto que na verdade não é vendido pelo anunciante e sim por um parceiro. Nas imagens abaixo vc verá exemplos de produtos anunicados no submarino.com mas que são vendidos por lojas desconhecidas e quase sempre de origem duvidosa. Esta estratégia geralmente está ligada ao preço mais em conta, as vezes, do produto anunciado.

Resumindo vc comprou seu Smartphone no site do Pontofrio mas quem vai te mandar o produto é o chinashoppontocom (exemplo), quem vai emitir a nota e postar o seu Smartphone que vc comprou no site do pontofrio é o chinashoppontocom, e vc precisar acionar a garantia, se no lugar do smartphone vier um tijolo, ou se nunca a sua encomenda chegar vc será obrigado a correr atras do chinashoppontocom e o pontofrio dificilmente irá intervir.

Por isso fique atento na hora de comprar na internet, vc pode estar no site das americanas que é confiavel e eficiente, mas o produto pode ser entregue por um parceiro que vc nem sabe que existe.

Observe sempre a informação "Vendido e entregue por", que geralmente fica proxima ao preço e em letras bem pequeninas...

alt text

alt text

alt text

alt text

perguntou Dec 22 '15 às 14:16

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46525918.4k

editou Dec 22 '15 às 14:38

Ó deus seja louvado por achar esse post, já estava agoniado arrancando os cabelos chorando tentando descobrir o que era esse vendido e entregue por.... agora sei que o nome é marketplace e posso em fim procurar saber melhor sobre isso na internet .... caramba se eu compro em um lugar ... quero que a loja que eu comprei entregue e se responsabilize por isso, não outra que não conheço.

link permanente

respondeu Oct 29 '17 às 23:56

renatooma's gravatar image

renatooma
16

e como chegou a esta postagem @renatooma ?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 01 '17 às 17:56)

Realmente não tem a mesma segurança que vendido e entregue pela propria loja.
Mas talvez seja melhor comprar direto da pequena loja, pois será mais em conta já que eles pagam uma comissão para a grande loja.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Nov 01 '17 às 22:23)

Eu acho o marketplace muito bom, é mais seguro do que comparar no site da loja em questão, já que muitas vezes ela é desconhecida. E não concordo que estejam enganando ninguém, pois fica bem claro que o produto é vendido e entregue por loja X, e diferente do que falou, tem total garantia quanto ao recebimento do produto, as lojas parceiras das Lojas virtuais brasileiras, possuem contratos com elas. Por experiencia própria, já adquiri de diversos marketplace, de variadas plataformas sem o menor problema.

link permanente

respondeu Dec 22 '15 às 14:32

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

pelo que eu andei lendo por aí não é bem assim, existem mutias reclamações e a informação sobre quem está vendendo e entregando o produto não aprece em destaque. De qualquer modo vou editar o texto, e deixar que os usuarios comentem suas experiecias !

e na verdade quando eu entro no site do submarino eu quero que o produto seja vendido e entregue pelo submarino e não pelo "complebalato"

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Dec 22 '15 às 14:35)

Reclamações são comum, brasileiro não lê nem contrato antes de assinar, então fica difícil. A primeira vez que comprei foi na Americanas, como não conhecia, liguei para o atendimento dela e tirei todas as minhas duvidas, só depois fiz a comprar. É claro que ainda existe alguns problemas, por exemplo o acompanhamento da entrega, quando compra na Americanas você acompanha todo o processo, já com a marketplace já é mais difícil, muitas vezes tem que ligar para saber o código de rastreio.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Dec 22 '15 às 14:53)

Tem muita loja pequena que tenta isso para ter lucro, muitas fecharam por não aguentarem o tranco.

vou incluir esse link no meu texto sobre escolha de lojas.

link permanente

respondeu Dec 22 '15 às 14:41

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356228.8k

editou Dec 22 '15 às 16:03

SE EU ENTRO NO SITE "AMERICANAS.COM" EU QUERO O PRODUTO SEJA "VENDIDO E ENTREGUE" PELA "AMERICANAS.COM" E QUE ELA SEJA A RESPONSÁVEL PELA GARANTIA DO PRODUTO. SE EU QUISESSE COMPRAR UM PRODUTO DE UM VENDEDOR CHINES, EU COMPRARIA NO ALIEXPRESS OU MERCADO LIVRE..

link permanente

respondeu Nov 13 '16 às 22:13

gumails's gravatar image

gumails
1

por isso vale a pena a velha máxima: raciocine antes de clicar, de comprar, de falar.

Mas nem sempre é chines o produto, muitas vezes são de lojas pequenas, como foi bem explicado o assunto.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 14 '16 às 10:00)

Minha experiência com compras em marketplace foi positiva, eu gosto dessa competitividade natural que há entre as lojas. Uma experiencia que tive nesse black friday foi bem interessante, ao pesquisar o produto percebi que no site original a compra dos produtos que desejava compensaria mais pelos preços, mas na hora de fechar o carrinho o frete ficou absurdamente alto. Fiz o mesmo teste comprando os produtos pelo marketplace, do mesmo lojista em questão, e o frete ficou 60% mais baixo, mesmo o preço do produto sendo um pouquinho mais caro, ainda compensou comprar via mktplace do que no site do lojista. Então o recado que dou é, faça testes, use o comparador de preços, pesquise muito antes de fechar o carrinho.

link permanente

respondeu Dec 01 '16 às 17:01

Importatudo_online's gravatar image

Importatudo_online
1

Os sites Extra, Ponto Frio e Casas Bahia trabalham sim com fornecedor internacional chamado IMM, os produtos vem diretamente da China, e eu fiz uns testes para saber se realmente funciona de forma correta, e percebi que sim. Pude comprar pelo cartão de crédito. Comprei um Smartwatch e um VR Box com controle remoto. O produto chegou após 30 dias da data da compra, e não tive problemas com qualidade. Eu recomendo essa modalidade de marketplace, até pq se houver qquer problema, quem é responsavel por dar o respaldo juridico é os sites que eu comprei e não a loja da China. Eu recomendo.

link permanente

respondeu Dec 01 '16 às 17:14

Importatudo_online's gravatar image

Importatudo_online
1

Na minha opinião, o único ponto negativo é que empresa dona do e-commerce não tem controle sobre a entrega de produtos vendidos via marketplace. Tipo, ela oferece opções de entrega pagas, porém mais rápidas, apenas para produtos vendidos por ela mesma. O mesmo não acontece com o marketplace, em que as entregas são de responsabilidade do lojista que vendeu o produto via marketplace.

link permanente

respondeu Feb 06 às 12:49

leon4rdo_pedro's gravatar image

leon4rdo_pedro
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,872
×18
×1

pergunta feita: Dec 22 '15 às 14:16

pergunta lida: 23,120 vezes

última alteração: Feb 06 às 12:49