Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Sanah

Membro

Comprando um tablet é possível aposentar o notebook?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Tenho um notebook que não tem uma configuração muito boa,
mas estou me livrando de alguns softwares pesados como visual studio e sql server.

Vou precisar de uma máquina praticamente apenas para internet, office, e coisas leves e corriqueiras.

Não gosto de netbooks então pensei em vender o notebook e comprar um tablet (por não ter muito dinheiro).

Seria um bom negócio?

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Espera um tablet com Windows 8 já estão prestes a serem lançados, vai ser a real evolução do PC.

Vão ser dois tipos de tablets Windows 8, com Windows 8 Pro (igual do PC) que vão estar em tablets maiores e notebooks conversíveis e Windows 8 RT versão um pouco mais limitada pra tablets mais portáteis e mais baratos.

Já foram mostradas ótimas opções de várias marcas.

12 anos atrás

tenho um notebook e um tablet,se vc tem um desktop em casa, o tablet ira lhe agradar muito bem e v podera aposentar seu notebook, mas se vc tem apenas o notebook, aposenta-lo nao sera uma grande escolha. o computador ainda tras algumas vantagens q o tablet nao tem. se voce comprar um ipad, eu acredito que vc n tera um office, tenho o galaxy tab 10.1 e nele tem o polaris office, é muito bom, mas ainda prefiro o office do pc, pois é mais pratico. portanto nao vale a pena ficar so com o tablet, mas tbm n aconselho um netbook!

ivoaer

Membro

12 anos atrás

Uso um tablet com android. Ele nao substitui um notebook. Se voce so pode ter os tres (ou so quer ter um dos tres): desktop, notebook e tablet, entao prefira o notebook. O tablet e um quebra galho muito lega, mas so isso!

12 anos atrás

Pra mim o melhor tablet sempre vai ser o ipad.

j_r_f

Membro

12 anos atrás

Tenho um PC, não consigo ficar sem portanto comprei o New iPad e acabei me desfazendo do meu laptop, vendi pq não tinha mais utilidade, quando preciso de algo que não é possível no tablet, recorro ao PC. Enfim, ligo o PC as vezes, pois hoje em dia tem milhares de aplicativos para o iPad que vão tornando os PCs ou Laptops obsoletos. Uso muita internet (e-mail navegação web, trasações bancárias, etc...) Quase totalmente dispensável o uso de outro equipamento. Mas recomendaria ter um computador para sincronizar seus etc... com o tablet.

12 anos atrás

O tablet é ótimo para internet, emails, leitura, vizualização de fotos e vídeos. É bom para visualizar documentos feitos em editores e PDF's, planilhas, etc... Porém, é péssimo para editá-los. Tenho um iPad e gosto muito do aparelho. Anda na minha mala o dia todo, mas confesso que o utilizo de forma eventual para fins profissionais e com muito mais intensidade para entretenimento. Se vc. precisar editar documentos ou utilizar programas de terceiros, fique com o note sem dúvida. Boa sorte!

LuizChu

Membro

12 anos atrás

Logico que nao, um nao substitui o outro, mas sim, se complementam.

hardsnake

Membro

12 anos atrás

Amigo, na minha humilde opinião, que tem um notebook/micro e um tablet. Definitivamente, um não substitui o outro. Para trabalho, armazenamento de dados e maior conforto, é muito melhor um computador (ou notebook) com mouse, tela grande e tudo mais. Uso o tablet quando vou ficar poucos dias sem o computador, para jogos, leitura (notícias, livros, revistas e quadrinhos), internet em geral, ouvir música e rádio e assistir minhas séries favoritas, GPS e navegação marítima quando necessário. De maneira alguma achei "agradável" trabalhar muito tempo com um tablet, numa planilha por exemplo. Tenha um tablet para transportar informações, fotos e algum lazer. Mas jamais deixe de ter um computador, um complementa um outro e não substitui.
Espero que tenha ajudado,
[ ]s

sando_ms

sando_ms

Moderador

13 anos atrás

O tablet é bom para; redes sociais, email, chat, jogos, videos, música e leitura, É muito bom a liberdade de usar em qualquer lugar, mas você vai sentir falta do teclado e mouse.

Se o Visual Studio e SQL são coisas do trabalho, o tablet será muito bom para você parar de trabalhar em casa!

Se você escreve muito existem teclados e mouses especiais para Tablets:

PUBLICIDADE