Teclado parou de funcionar no Moto G 3, após atualização para o Android 6.0. O que fazer?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Tenho um Moto G 3ª Geração. Ontem, atualizei o Android para a versão Marshmallow e hoje, quando liguei o celular, apareceu uma mensagem dizendo que o aplicativo Teclado do Google parou de funcionar.

O aviso fica aparecendo direto, impossibilitando a utilização do teclado. Alguém tem uma solução para esse problema?

PUBLICIDADE

Respostas

4 anos atrás

Olá, amigo. Bom dia. Ontem, ao reiniciar o meu cel, não pude digitar a senha pois o Gboard não funcionava. O que fiz foi conectar um cabo OTG no meu cel e depois conectei um teclado normal no OTG, digitei a senha e fui em configurações - app - Teclado Gboard e limpei os dados. Voltou a funcionar normalmente. Abraço. Espero ter ajudado.

ederbrau

Membro

4 anos atrás

Pessoal tenho um Moto G3 Turbo e coincidentemente aconteceu exatamente o erro relatado por vocês. O Gboard tá bugado nessa última atualização. Eu resolvi o problema instalando o teclado Swiftkey, disponível no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.touchtype.swiftkey&hl=en_US

Abram o PC ou Notebook e cliquem no link acima. Vcs serão direcionados ao Google Play via navegador. Cliquem em Instalar e façam login no Google.
O app será instalado diretamente no celular e depois vá em Configurações>Idioma e texto e escolham o teclado Swiftkey. Sigam as instruções e o problema estará resolvido até a Google consertar o bug. Espero ter ajudado. Comigo funcionou.

Luffynho

Membro

1 ano atrás

Se o seu smartphone estava funcionando normalmente, mas o teclado sumiu e não aparece de jeito algum pode ter vários mótivos para ocorrer isto, O teclado é um app como outro qualquer, verifique se ele não foi desativado nas configurações de app, além disso pode ter a interferencia de outro teclado ou algo parecido que desativa o teclado virtual. veja nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=IPKA2zjq1Fg

CintiaC

Membro

4 anos atrás

Prezados, estou com o problema com o meu Celular Quantum You L.

Utilizo o acesso ao celular por meio de senha escrita (utilizando o Gboard).

Não consigo nem desbloquear o celular, o que fazer?

4 anos atrás

Consegui resolver o problema indo nas configurações>aplicativos>Gboard>desinstalar atualizações nos três pontinhos na parte superior direita. Se alguém precisar, tmj.
Meu celular é o moto G3.

4 anos atrás

Gente, também aconteceu no meu Moto G, porém que eu sequer consigo acessar, pois a senha de desbloqueio do aparelho precisa do teclado. Alguém consegue me ajudar?

6 anos atrás

Reiniciar não resolve.
A dica da Luciana super deu certo no meu aparelho!

Obrigada

7 anos atrás

ja tentou reiniciar?

8 anos atrás

Oi Elcio, tudo bem? Aconteceu a mesma coisa com o meu moto g2, o que vc fez para arrumar? Grata!