Fala galera,

Após 1 ano utilizando um cartão micro sd doa antiga celular no smartphone que havia comprado ele começou a ter problemas, as musicas travavam (as armazenadas na memória interna do smart reproduziam normalmente) e começaram a sumir, após um tempo reaparecendo aos poucos. Formatei o cartão mas o problema só piorou.

Pois bem, comprei um cartão da scandisk e as musicas ficavam aceleradas ou davam a mensagem "esse tipo de arquivo não pode ser reproduzido". O mais intrigante é que tem dois álbuns que são reproduzidos normalmente não importa quantas vezes o formate, enquanto todo o resto, qualquer outro que eu armazene, apresenta o mesmo problema. Curioso é que inicialmente eles tocam normalmente, depois de um tempo ficam acelerados e depois travam. Eu jogo pra memoria do celular e fica tudo certo, porém o espaço é bem limitado

Alguém já se deparou com esse problema ou tem ideia do que seja? Já formatei inumeras vezes, mudei os players e nada.

perguntou Jan 10 '16 às 00:05

DaninBox's gravatar image

DaninBox
1121

editou Sep 01 '16 às 17:58

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Pode ser incompatibilidade na velocidade de leitura do cartão, verifique a qual a classe do seu micro sd(ex. classe 4 ou 10) e a compatibilidade do smartphone.

link permanente

respondeu Jan 10 '16 às 23:25

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Mas como eu posso verificar a classe do sd e a compatibilidade do smart? Se houver incompatibilidade qual seria a solução?

Percebi também que elas ficam aceleradas alguns minutos após serem transferidas para o cartão. Antes fica ok

link permanente

respondeu Jan 11 '16 às 00:23

DaninBox
1121

No cartão SD vem um numero escrito dentro de um C e no celular está no manual, site do fabricante ou no site http://www.gsmarena.com/

alt text

link permanente

respondeu Jan 11 '16 às 02:07

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1919269.9k

Amigo, a classe do cartão é 10 mas não vi nenhuma informação no celular relacionada a compatibilidade dessas classes, apenas que a memória expansível é de de 64 GB (não sei se tem algo a ver)

link permanente

respondeu Jan 11 '16 às 15:00

DaninBox
1121

Qual a marca/modelo do seu smartphone?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 11 '16 às 15:03)

Galaxy S4 mini

DaninBox's gravatar image DaninBox (Jan 11 '16 às 15:16)

Pela época que ele foi lançado, pose sim ter incompatibilidade com o class 10, o ideal seria você testar um class 4 nele.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 11 '16 às 16:09)

Não haveria nenhuma opção de alteração do formato? Seria arriscado comprar um classe 4 e este apresentar o mesmo problema

DaninBox's gravatar image DaninBox (Jan 11 '16 às 16:27)

Isso é uma questão de hardware, não precisa comprar, veja se alguém não pode te emprestar para fazer um teste.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 11 '16 às 16:35)

Supondo que esse seja o problema, não haveria como utilizar o cartão no meu celular?

DaninBox's gravatar image DaninBox (Jan 11 '16 às 18:34)

Se for realmente um problema de incompatibilidade, eu te aconselho a não usar, pelo menos no seu aparelho. Eu tinha o mesmo problema só que inverso, o class 4 não é compatível, forcei o uso e acabei perdendo várias fotos que corrompiam na hora de gravar no sd.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 11 '16 às 19:07)

Há alguma explicação para que um álbum de musicas seja o único a ser reproduzido normalmente? De todas as vezes que formatei o cartão o mesmo álbum é o unico que não apresenta problemas e não consegui encontrar nada de diferente nele

DaninBox's gravatar image DaninBox (Jan 12 '16 às 00:20)

Se o problema ocorre com arquivos específicos, a coisa muda de figura, pode ser apenas problema nos arquivos e não no sd.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 12 '16 às 01:08)

Mas são todos que apresentam esse problema. O álbum com 12 musicas que falei é exceção, e ainda não descobri porque

No PC as musicas tocam normalmente, assim como no smart se eu transferir pra memória interna do celular (que por ter espaço reduzido me faz colocar cartão)

DaninBox's gravatar image DaninBox (Jan 12 '16 às 16:05)
exibindo 5 de 10 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,777
×139
×68

pergunta feita: Jan 10 '16 às 00:05

pergunta lida: 4,859 vezes

última alteração: Sep 01 '16 às 17:58