Bom,pessoal, é o seguinte: eu tenho um celular e um tablet, mas não tenho PC em casa, meu cel tem internet 3G, mas eu queria uma internet mais potente para poder ver vídeos no YouTube. Então pensei em colocar internet em casa e um roteador ou um modem-roteador. Eu sei que precisa do PC para configurar o roteador, mas não sei se preciso dele para mais alguma coisa.O faço, que internet eu coloco?

perguntou Jan 10 '16 às 08:32

Danilo%20Rodrigues's gravatar image

Danilo Rodrigues
35726

wikified Jan 11 '16 às 17:40

Olá, Danilo

Aqui é o Fábio Félix

Cara, não é necessário que você tenha um computador em sua casa. Basta contratar um provedor de internet e ter um roteador ou um modem que forneça acesso WiFi.

O processo de configuração pode ser feito pelo próprio técnico do provedor que você contratou, basta pedir para ele.

Ou se você souber como configurar, pode usar o seu tablet/smartphone mesmo para fazer isso. Basta abrir o navegador do seu gadget e acessar as configurações do roteador ou modem com acesso WiFi.

Espero que esta rápida dica te ajude. Um abraço e até breve! ;)

Deixe-me saber se você conseguiu ou não...

link permanente

respondeu Jan 10 '16 às 11:17

fabelix's gravatar image

fabelix
3511130

editou Jan 10 '16 às 14:08

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31336227.7k

Se quer citar sua marca, não pode fazer nas respostas, pois e propaganda e não pode aqui no fórum.

Mas pode colocar seu site no seu perfil.

Se achar respostas citando seu site irei remove-las, essa vou editar.

Certo de sua compreensão.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 10 '16 às 14:07)

Atualmente as operadoras já fornecem e instalam Modem/roteador num só aparelho, que tem as funções de rede sem fio (WIFI), então não é necessário um computador.

Você só ficará dependente da operadora para mudanças na configuração, mas o tablet pode ser usado configurar a rede WIFI via navegador de internet, pede para o técnico na hora da instalação habilitar acesso remoto para configuração.

link permanente

respondeu Jan 10 '16 às 16:45

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1116228.6k

editou Jan 10 '16 às 21:53

Nao...vc pode usar sua internet apenas no celular.

link permanente

respondeu Jan 11 '16 às 08:19

resposta's gravatar image

resposta
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,237
×4,211
×2,647
×2,224
×1,186
×495
×320

pergunta feita: Jan 10 '16 às 08:32

pergunta lida: 3,664 vezes

última alteração: Jan 11 '16 às 18:16