Cabulosa
Membro
Qual Smartphone comprar?
Perguntou 13 anos atrás
Tô querendo trocar de Smartphone, andei olhando alguns reviews e fiquei na dúvida entre o Samsung Galaxy S II Lite (preço mais acessível R$ 899,00) e o Iphone 4S (vale a pena gastar R$ 1.999,00?).
Estou a procura de um bom aparelho para navegar, ouvir músicas, jogar de vez em quando... Enfim, com bons recursos (aplicativos, câmera, software...), uma boa autonomia (bateria) e sobretudo um bom custo benefício! .
Então pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês em relação a esses dois aparelhos, é claro que outras sugestões são muito bem vindas, para que eu possa fazer uma boa escolha!
* Detalhe: Estou querendo um aparelho de no máximo 4 polegadas!
** Estou aposentando meu Nokia E 63, cujo acesso a internet usando ele é péssimo (lentidão, travamentos...), sem falar na duração da bateria!
Respostas
Cabulosa
Membro
12 anos atrás
Agora fiquei na dúvida entre o iPhone 4S e o iPhone 5, acredito que a diferença no desempenho dos aparelhos seja muito pouca, mas confesso que estou encantada com o design do iPhone 5...
dvza
Membro
12 anos atrás
Vou dar uma apimentada aqui no fórum, sobre qual o melhor smartphone comprar.
Sempre fui usuário dos produtos da Apple, por achar que ofereciam uma experiencia para com o usuário inigualável, também pela estabilidade do sistema operacional IOS confesso.
Antes de migrar a preferência ao IOS era um adepto do sistema symbiam, tendo sido colaborador para alterações da firmware do Omnia I8910 HD com a equipe Hyper X e também da Faenil.
Nas poucas vezes que tive acesso a aparelhos com sistema operacional Android tive uma certa decepção, pois os bugs eram comuns mesmo entre aparelhos com alta capacidade de processamento.
Atualmente sou proprietário de um Iphone 5, e é verdade, é um aparelho estável, com uma experiencia de uso muito intuitiva, detentor de uma relação hardware / software invejável, mas a pouco tive uma recaida e acabei por comprar um Galaxy SIV 32gb octo.
Quando vi o anuncio do smartphone achei simplesmente formidável o hardware, e as funções do software eram dignas de um filme futurista, achei que o S IV daria o veredito de final do embate entre Samsung e Apple, mas não foi o que observei.
Apesar de 2gb de memória RAM, de uma tela full hd que impressiona, de um GPU avançada, de uma CPU com dois processadores Quadcore trabalhando em conjunto, de uma câmara de 13mp trazeira entre tantos outros recursos como NFC etc... posso dizer com categoria por possuir os dois aparelhos (Iphone 5 e Galaxy S IV) que a guerra não está ganha para nenhum dos dois lados. O problema?? Simples..... o Android. O sistema trava mesmo com uma capacidade de processamento fantastica, tem bugs, e posso afirmar que não dá ao usuário final todo o poder de hardware que o dispositivo possui.
Por isso, sendo muito critico e levando em consideração preço, afinal querendo ou não a Apple trabalha em uma faixa de valores acima da média, eu não recomendo o Galaxy S4 nem mesmo o Iphone 5, também não recomendo nenhum smartphone da HTC uma vez que encerraram as atividades no Brasil e isso pode ser problema.
Fiquei impressionado com o Windows phone dos ultimos modelos do Lumia, mas pouco posso falar pois nao fiquei muito tempo com eles em mãos para avaliar, por isso se quer comprar um Smartphone ótimo com uma relação custo benefício interessante, com estabilidade, ampla disponibilidade de aplicativos e com um hardware que te permita fazer tudo sem grandes dores de cabeça eu ficaria com o Iphone 4S. O Galaxy S3 sofre de um problema ainda mais cronico que seu irmão mais novo , o S4 que são as falhas do sistema operacional. O dia que a Google atingir uma qualidade de estabilidade semelhante ao IOS fazendo uso do hardware disponibilizado pela Samsung, ai sim a batalha estará ganha, mas isso levará ainda muito tempo, e até lá muita coisa pode mudar.
wemesonj
Membro
12 anos atrás
Pessoal o galaxy Note II, eh show de bola, aconselho..
flw
leobispo
Membro
12 anos atrás
Galaxy s4 o mais novo gigante. O celular faz td e é incrivelmente rápido.
É um celular pra quem tem grana e não usa celular só pra enviar sms, ligar e postar foto no face. É pra quem gosta de inovações.
Cabulosa
Membro
12 anos atrás
@hitech Não tenho dúvidas que o Lumia 920 tenha todo esse potencial que você falou, também já ouvi muitos comentários positivos a respeito do Windows Phone 8. A única coisa que não me agrada no Lumia é o tamanho da tela de 4,5". O iPhone 5 apesar de ter 0,5" a menos possui a mesma largura dos iPhones 4/4S, ou seja, é menos largo que o Lumia 920. E pra mim esses dois "quesitos" fazem diferença! :I Mas se não fosse esses "detalhes" eu provavelmente optaria pelo Lumia 920...
hitech
Membro
12 anos atrás
Eu tenho um lumia 920 BRANCO após 30 dias de uso posso afirmar comparando/usando o iphone 5 e s3, o Lumia é infinitamente superior dos três modelos;
câmera, filmadora HD, celular, office, navegação, vídeos, Skype, justvoip, armazenamento de contatos unificados, Facebook com twitter, linkedin, etc, caixa de emails unificadas, armazenamento em nuvem com o skydrive sincronização com windows PC, area reservada para a molecada com senha "empresta ae tio" vc empresta eles so usam os aplicativos que vc quer.
E o nokia dirigir GPS, fabuloso e bem atualizado navegação OFFLINE, e os milhões de musicas da nokia music que vc ouve de graça???:
oS GAMES?? MUITO RAPIDOS e tem milhares de jogos, agora sim o design QUE DESIGN BELISSIMO a usabilidade tudo foi feito em volta da experiência do usuário tem milhares de aplicativos UTEIS, como o mercado livre app, ebay app, office 2013,netflix HD, etc etc....
POsso afirmar que todos os celulares vao mudar/repensar DESIGN, TECNOLOGIA, PREÇOS E ESTRATEGIA após o surgimento do gigante nokia/Microsoft e seu filho lumia 920 no mundo mobile.
Cabulosa
Membro
12 anos atrás
Vou juntar a grana e pegar o iPhone 5...
Cabulosa
Membro
12 anos atrás
Valeu pelas dicas pessoal mas o tão esperado Iphone 5 já está desembarcando no Brasil, será que vale a pena pagar um nota por ele? Alguém que já teve algum contato com ele pode me falar um pouco da sua experiência em releção as novidades?
leobispo
Membro
12 anos atrás
Galaxy S3 sem dúvida! tudo de mais moderno! Garanto que nao vai se arrepender, R$ 1.450,00 no centro do Rio com NF-e e garantia.
Lucas Dias
Membro
12 anos atrás
reuni os melhores celulares em minha opnião pro que você procura
Android:
Motorola Razr i R$1.299 ( ele tem 4.3 polegadas, porém é compacto pois não possui botões )
iOS:
iPhone 4 R$1.399 OU iPhone 4S R$1.999 3.5 polegadas
Windows Phone:
Nokia Lumia 800 R$899 tela 3.7 polegadas
todos são aparelhos são bons para o que você quer e suportam jogos e aplicativos mais pesados e estão com um ótimo preço principalmente o Razr i e o Lumia 800