Olá amigos, estou pensando em comprar um notebook. Meus interesses são coisas básicas como navegação, programas de edição de imagem, programas de modelagem (CAD) e em raras ocasiões alguns jogos.

Estiver pesquisando ofertas no site KaBum, dos produtos que conferi, o que mais me agradou em relação de requisitos e valor, foi este: http://www.kabum.com.br/produto/31634/notebook-positivo-sim-8355-intel-core-i3-2310m-6gb-hd-500gb-dvd-linux-lcd-14-oculos-3d-3030855

Achei este perfeito para as funções que desejo realizar, a questão é que não tenho conhecimento sobre os computadores da positivo, por isso queria uma opinião de alguém que entendesse do assunto. Bom, agradeço a quem puder ajudar. No aguardo! :)

perguntou Sep 09 '12 às 22:32

luizbarret's gravatar image

luizbarret
1121

editou Sep 12 '13 às 14:48

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

Pra resumi, a marca Positivo é como se fosse a nossa antiga CCE, ou seja, eu não recomendaria para ninguém. Eu prefiro dizer pra pessoa gastar um pouquinho mais comprando marcas mais conceituadas como Apple, DELL, HP, Sony, Acer... É melhor prevenir do que remediar, e quando se fala em tecnologia e informática, o barato sempre sai mais caro no final...

link permanente

respondeu Sep 09 '12 às 23:58

drchristiann's gravatar image

drchristiann
446181

Não recomendo. Peças utilizadas nos noot da Positivo são bem inferiores, isso você já pega de base o preço deles que são bem abaixo do que a maioria das marcas no mercado hoje.

link permanente

respondeu Sep 10 '12 às 00:01

adilmarchagas's gravatar image

adilmarchagas
1121432.9k

Olha eu tenho um notebook da Samsung, simplesmente ótimo, mas muitas pessoas tem problemas com seus aparelhos (acho que tive sorte).

Eu te indicaria um Acer, que tenha um i5 (pela diferença de preço para um i3 compensa), 3 GB de ram, 500 de HD, com um Windows 7 (você pode estar usando um profesional (bem melhor que o starter e melhor que o home basic, e fica abaixo apenas do ultimate que no seu caso julgo desnecessário)

É um aparelho que vale a pena comprar dentro dos padrões que você deseja. Vale a pena um valor um pouco mais alto, mas com um custo x benefício compensatório.

link permanente

respondeu Sep 10 '12 às 08:25

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Agradeço as respostas! Suspeitei que como o preço era inferior ao das demais marcar, a qualidade tbm seria. Alguém poderia me ajudar a escolher um aparelho? (Sei que é pedir demais, mas não custa perguntar)

link permanente

respondeu Sep 10 '12 às 00:12

luizbarret's gravatar image

luizbarret
1121

Digamos que positivo, seja um generico dos computadores. Porem, nao tem o mesmo ''efeito''

link permanente

respondeu Sep 10 '12 às 14:28

gcossenzo's gravatar image

gcossenzo
101117542

strong textComprei um PC e um Note da positivo, a priori achei q tivesse dado o passo certo, contudo, foi a pior experiencia já adotada por mim. Com apenas 30 dias de uso de cada produto, ambos tiveram pane total resumindo o PC queimou a Fonte e o Note a placa Mãe. Pra não deixar vcs mais tristes, eu possuo um Note de um concorrente no Mercado não muito falado e já está com 4 anos de uso e numca apresentou defeito. Realmente fiquei envergonhado com a Positivo, lembrando só o "Nome".

link permanente

respondeu Sep 11 '13 às 20:49

antonyrev's gravatar image

antonyrev
1

Já possui um positivo SIM e só posso dizer uma coisa que o produto não me deu nenhum problema, funcionou 100%. Lembrando aos caros colegas que eletrônicos em geral e sorte. Já possui cce e positivo que nunca me deram problema e já tive problemas com note da hp.

link permanente

respondeu Sep 13 '13 às 00:18

dyonnisg's gravatar image

dyonnisg
1

A Positivo não tem nada a ver com a CCE. A CCE foi comprada pela LENOVO. Ah, quanto à marca eu acho que é mais é sorte, pois tenho um PC Positivo Dual core plataforma E(dos primeiros dual core que saíram), A placa mãe dele é uma MSI, processador Intel E2140 1.6Ghz, 2GB de memória RAM e sempre rodou redondinho. E olha que já tá velhinho mas com ótimo desempenho até hoje. única coisa que peca ainda é o HD que para hoje é pequeno, apenas 160GB. Trabalho nele com CorelDRAW X6, Photoshop CS5 e tudo isso com um SO Windows 7 Ultimate. Como disse, sorte e saber usar.

link permanente

respondeu Sep 13 '13 às 01:30

elias_suhareez's gravatar image

elias_suhareez
1

POSITO X NEGATIVO, UMA GRANDE DECEPÇÃO, POIS LOGO QUE CHEGOU NEM SE QUER LIGOU APÓS DEZ MESES DE USO O CRISTAL COMEÇOU A "MANCHAR" E QUANDO FOI PARA A ASSISTÊNCIA FOI MUITO COMODO PARA ELES DIZEREM QUE FOI DEVIDO O MAL USO. SENDO QUE HÁ NA LOJA DA ASSISTÊNCIA ESTOQUE DE DISPLAY PARA TROCA, MUITA CONHECIDENCIA NÃO ACHAM; OU SERÁ QUE É COMUM E QUE O APARELHO É MUITO FRÁGIL E DESCARTÁVEL. RECOMENDO UM ACER, POIS TENHO UM VELHINHO QUE NUNCA ME DEIXOU NA MÃO, COMPREI UM POSITIVO POTENTE, CHEIO DE PROMESSAS, QUE PARECE ATÉ POLÍTICO, POIS NÃO ATINGIU MINHAS EXPECTATIVAS. AINDA BEM QUE EU NÃO VENDI O MEU ACER COMO EU ESTAVA PENSANDO, POIS JÁ TEM 6 ANOS,E É PAU PRA TODA OBRA.

link permanente

respondeu Mar 19 '14 às 17:53

Eliana69's gravatar image

Eliana69
1

Só posso dizer que a Positivo é uma caixinha de surpresa, difícil saber o que se está adquirindo, pois ela faz muito branding, ou seja, pega muitos pcs e notes de outros fabricantes e estampa a sua marca.

tive 2 positivos, um durou 3 anos o outro 2.

link permanente

respondeu Mar 19 '14 às 17:59

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7379909.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,528
×526
×405
×234

pergunta feita: Sep 09 '12 às 22:32

pergunta lida: 188,219 vezes

última alteração: May 01 às 19:41