1
1

A empresa brasileira CCE foi comprada pela chinesa LENOVO, e pretende ultrapassar a POSITIVO que é a 1ª empresa do segmento no Brasil.
A empresa chinesa em 2005 comprou a LENOVO da IBM e manteve o nome.
Será que a Marca CCE vai ser mantida?
Não vale dizer que a LENOVO comprou errado!

perguntou Sep 10 '12 às 04:16

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

boa pergunta

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Sep 10 '12 às 10:01)

concordo com a Sanah e TaylerCassiano. Filipe, há um tempo atrás comprei um video cassete e quebrou. Um amigo comprou um notebook e quebrou. Você vai em alguma loja e sempre os produtos da CCE sãos os mais baratos, seja TV, DVD player, aparelho de som, qualquer coisa. Então sim, posso dizer que conheço sobre o assunto. Você comprou uma TV que funciona, algo mais? Claro que alguma coisa tem que funcionar né se não a empresa já teria falido faz tempo. Mas criticando ou não, CCE é sim sinônimo de qualidade ruim, e a Lenovo terá que ter uma estratégia muito boa se for manter a marca. Veja a sony por exemplo, os produtos são sempre os mais caros, mas é sinônimo de qualidade, tenho alguns produtos da sony inclusive um PSP bem antigo, e nunca deu nenhum problema, obviamente mantendo um cuidado básico com os aparelhos.

link permanente

respondeu Sep 10 '12 às 09:59

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

editou Sep 10 '12 às 10:01

Realmente vc mostra ser um grande conhecedor... foi mal ai...

Filipe's gravatar image Filipe (Sep 10 '12 às 12:22)

kkkkkkkkkkkkk fina nervoso não rebate de volta meu

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Sep 10 '12 às 13:00)

To te elogiando! Tu eh sinistro e sabe tudo!!! ahahahaha onde q fiquei nervoso? acho eh engraçado! rsrs

Filipe's gravatar image Filipe (Sep 10 '12 às 13:16)

AÍ!!!! VIU!!! conseguiu me tirar kkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Sep 10 '12 às 15:59)

Sando, vi uma entrevista com o CEO da Lenovo na Globo News e ele afirmou que vai manter sim a marca CCE. Na entrevista ele afirmou que a estratégia da Lenovo será bem agressiva no Brasil e pretende ser a maior vendedora de notebooks do país.

link permanente

respondeu Sep 10 '12 às 04:48

Nosferatu's gravatar image

Nosferatu
24290

Se a intenção é ser a maior vendedora de notebooks do país, tinha que tirar a marca, CCE é traumático.

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 10 '12 às 08:15)

Que nada!
Parcelado em 24x no CC tudo fica menos traumático. ;)

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Sep 10 '12 às 08:17)

parcelar em 24x a manutenção?

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 10 '12 às 08:27)

Quem compra CCE não tem direito a manutenção, pois... já Começou Comprando Errado! XD

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Sep 10 '12 às 08:52)

Entre LENOVO e CCE eu não chegaria nem perto do CCE a reputação está muito suja.

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 10 '12 às 09:01)

A CCE passou por dificuldades financeiras por algum motivo... alguém já ouviu falar que a Sony, LG ou Samsung estão mal das pernas? Não, né? Por que será?

Parece que a marca CCE será mantida por algum tempo, talvez uns dois anos. Depois será substituída por LENOVO, até porque CCE pode até ser conhecida, mas está longe de ser uma marca valiosa.

link permanente

respondeu Sep 10 '12 às 10:20

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

A marca CCE so tem "reputaçao ruim" para as pessoas que nao conhecem. Esse negocio de que quebra a toa e que nao tem qualidade foi coisa que gente idiota inventou e acabou sendo espalhado so pq eh produto nacional. Ai foi sendo espalhado por ai e nego nem sabe pq acha ruim... "escutou do amigo da mae da filha do sobrinho da tia da vo"....

Tenho uma TV da CCE desde 2000 que ta la firme e forte, funcionando sem problema algum. A empresa sempre vendeu direitinho e nao tem problemas financeiros. Se fosse essa porcaria que as pessoas tem mania de falar, ja tinha falido ha tempos...

Esse negocio de espalhar "Começou Comprando Errado" eh uma coisa ignorante...

Nao sei ao certo o que acontecera. Me pareceu, pelo que li, que a Lenovo deseja utilizar apenas uma marca. Achei que iam manter apenas Lenovo...

link permanente

respondeu Sep 10 '12 às 09:41

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

editou Sep 10 '12 às 09:54

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Você disse muito certo no quesito "TELEVISÃO" mas a CCE não conseguiu trazer a qualidade das televisões para sequer os DVD's, muito menos para os notebook.

Manutenção difícil, cara e constante.

Se ela estivesse tão bem assim na área de notebooks não seria comprada pela LENOVO.

A CCE criou produtos que não conseguiu manter a qualidade das televisões, e por isso não é questão apenas de má fama, é questão de eu mesma receber diversas reclamações de pessoas que adquiriram pelo preço (que é atrativo) mas que pela constante manutenção, pelos muitos problemas encontrados e pelo valor gasto quando o notebook "dá pau" muitas pessoas preferem comprar um novo aparelho.

Notebook CCE não tem nada de bom, deveriam usar a marca LENOVO sim.

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 10 '12 às 09:54)
1

'Se ela estivesse tão bem assim na área de notebooks não seria comprada pela LENOVO' quebrou o cara no meio rs

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Sep 10 '12 às 10:05)

Muitas vezes a gente fala coisa por ignorancia. Nao tem nada errado com isso. O problema eh arriscar passar vergonha ou transformar isso em burrice... Sanah e Rodrigo, De onde vcs tiraram que, para uma empresa comprar outra, a comprada tem que estar com problemas financeiros ou problemas de alguma outra natureza?? Esse "quebrou o cara no meio" foi um excelente exemplo de como nao aproveitar a chance de ficar calado... O Facebook comprou o Instagram pq eles estavam mal das pernas, por exemplo? Sou consultor empresarial e um dos trabalhos que faço eh o de aquisiçoes. Em meu tempo neste negocio, participei de duas negociaçoes grandes e, em nenhum dos dois casos, as compradas estavam com qq tipo de problema; muito pelo contrario! E isso foi razao para as compradoras optarem por elas. Eh normal a CCE ser mais barata pois usa componentes mais baratos. A questao eh que cada um tem que saber como sera seu custo/beneficio. Obviamente sera uma qualidade mais baixa, mas nao quer dizer que seja lixo ou algo assim. Eh mais simples. Agora, Rodrigo como "grande conhecedor", sabe melhor que isso... hehehe Besteira negativarem a minha resposta... ela contribui para o topico. So por estar contra o ponto de vista de vcs, nao quer dizer que seja ruim. E seguindo o ponto de vista de alguns aqui, me parece que se substituissem CCE por Lenovo, automaticamente a qualidade mudaria...

Filipe's gravatar image Filipe (Sep 10 '12 às 12:20)

ok.

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Sep 10 '12 às 13:01)

Cool!

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Sep 10 '12 às 13:07)

Muito bem lembrado Filipe, o Facebook comprou o Instagram no seu auge, e o próprio Mark pronunciou que os engenheiros do Facebook podem melhorar ainda mais o aplicativo, além de eliminar alguns bugs (que inclusive tem no meu aparelho). Se a LENOVO quer melhorar o nome CCE vai ter que fazer um bom trabalho de melhoria nos notebooks, ainda mais pra tirar o primeiro lugar da POSITIVO.

Vamos usar a sua teoria de que a CCE vai bem das pernas e que a LENOVO tá comprando uma marca que vai bem no mercado, mas assim como o Facebook vai melhorar o que já era bom, a LENOVO vai ter que melhorar o produto que tá comprando, ainda mais se for manter a marca.

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 11 '12 às 09:22)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×107

pergunta feita: Sep 10 '12 às 04:16

pergunta lida: 11,536 vezes

última alteração: Sep 11 '12 às 09:22