Resetei o modem da NET (Thonsom DWG874B) e ele passou a mostrar duas SSIDs, "Tech_D......" a qual eu já reconfigurei para "Wifi_casa" e Tech_G0070308. Eu sei que é deste roteador, pois quando desligo o aparelho as duas redes desaparecem. A princípio pensei que era uma rede para cada banda (2.4ghz e 5ghz), mas quando mudei a rede "Wifi_casa" para 5ghz, as duas redes desapareceram, já que a placa de rede do meu notebook é só 2.4ghz. Alguém sabe o que devo fazer com essa segunda rede "Tech_G0070308"?

perguntou Jan 23 '16 às 12:30

juliomoscatto's gravatar image

juliomoscatto
1111

Você já disse tudo, basta desabilitar a rede WIFI de 5Ghz, fica no menu Wireless, aba Radio, coloque o item 802.11.n-mode em OFF.

Mas o Wifi deste modem/roteador é fraco, está pegando bem?

link permanente

respondeu Jan 23 '16 às 13:56

spicy_question's gravatar image

spicy_question
26314318.1k

Muitos modens da NET possuem além das redes 2.4Ghz e 5.0Ghz, uma rede "visitantes", veja se ela não está ativa.

link permanente

respondeu Jan 25 '16 às 12:31

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

Estou com a mesmo problema. Segui as recomendações acima porém o problema permanece.

Recentemente enquanto configurava um novo ponto de acesso, precisei "resetar" meu roteador Thomson, fornecido pela NET. Após esse procedimento notei que ele passou a distribuir duas SSID, sendo que as duas iniciavam com Tech_. Uma delas foi possível configurar normalmente e atualmente esta funcionando perfeitamente, porém a outra eu não consigo acessar, é uma SSID que não espelha as configurações realizadas na SSID que configurei e não permite configuração WiFi ou cabo.

Nome: Tech_G00577758

Podem me auxiliar a solucionar este problema? Acredito que o roteador sofreu alguma atualização e após isso quando "resetei", puxei essa nova configuração. Existe alguma possibilidade de desabilitar essa rede ou então alguma maneira de reverter essa atualização no roteador?

Desde já agradeço a comunidade pelo auxílio e fico á disposição para qualquer novo esclarecimento.

Dados: Esta SSID não configurável esta utilizando uma senha de 16 caracteres distribuídos em Aa1

Modelo: DWG874B Fabricante: Technicolor / Thomson O.S: W7HB

Att;

Atualização: 1# No site THOMSON Consumer o suporte redireciona o contato para o technicolor e no contato da technicolor, sou redirecionado para o THOMSON Consumer. http://www.technicolor.com/ http://www.thomsonconsumer.com

2# speedguide.net aponta que houve uma atualização no dia 21/06/2015. Provavelmente desde então meu roteador estava apenas aguardando ser "resetado" para habilitar essas mudanças.

3# Localizei um assistente de atualização da THOMSON, porém ainda preciso do arquivo para atualizar o firmware para antes dessa última atualização. Aparentemente o fabricante não disponibiliza mais. Link: http://migre.me/sV3h9 (Zen Internet)

4# Standard Specification Compliant: DOCSIS 3.0 Hardware Version: 1.1 Software Version: STBC.52.21 Cable Modem MAC Address: (ocultado) Cable Modem Serial Number: (ocultado) CM certificate: Installed

5# Função WPS desabilitada na rede fantasma, impossibilitando a conexão via PIN.

6# Segunda SSID apesar de estar sendo transmitida pelo mesmo aparelho possui um endereço MAC diferente:

MAC original - 00:00:00:00:00:00 MAC Segunda SSID - 01:00:00:00:00:01

Obs.: 0 representa informações idênticas com o MAC da rede original e 1 representa informações diferentes do MAC da rede original.

link permanente

respondeu Mar 22 '16 às 13:38

JCosta's gravatar image

JCosta
1

Alguém resolveu? Mesmo problema aqui e o técnico disse que é uma tecnologia da NET para liberação do Wi-Fi para clientes NET, segundo ele o roteador liberaria uma banda extra pra quem se conectasse nessa outra rede, não consumindo minha banda... não gostei da explicação dele!

link permanente

respondeu Apr 03 às 16:32

petersondiorgi's gravatar image

petersondiorgi
1

Isso não é verdade, esse modem/roteador tem o WIFI fraco, não poderia ser usado nem por um vizinho no apartamento do lado!!

Como já foi dito, o protocolo "N" trabalha em duas frequências, se você não for usar pode desabilitar qualquer uma delas.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 04 às 17:55)

A segunda rede (Tech_G00...), de 5 GHz, pode ter a senha alterada pelo portal da NET: www.netcombo.com.br.

link permanente

respondeu Oct 04 às 15:27

rmugnol's gravatar image

rmugnol
1

Complementando a resposta anterior: O portal da Net teoricamente permite alterar o nome e a senha desta segunda rede (Tech_G00...), mas as modificações não surtem efeito no roteador. A solução é anotar a senha original, pelo portal, para poder usar esta rede de 5 GHz.

link permanente

respondeu Oct 04 às 21:43

rmugnol's gravatar image

rmugnol
1

Como assim?
Se a modificação não tem efeito é sinal que não mudou!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 04 às 21:53)
1

Exatamente. Nada é alterado. Entretanto só percebi isso depois que tentei alterar. A alteração só é feita no portal da Net. Como não sabia do erro, não anotei a senha original, que provavelmente é lida do roteador. Amanhã vou resetar o roteador para confirmar as informações acima.

rmugnol's gravatar image rmugnol (Oct 04 às 21:58)

Muda você mesmo pelo navegador de internet, entra com IP 192.168.100.1, usa o usuário em branco e senha admin

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 04 às 22:14)

Resetei o roteador e realmente só é possível, seja acessando o gateway padrão (192.168.0.1) ou o portal da NET, alterar o nome e a senha da rede wi-fi de 2.4 GHz. A rede de 5 GHz não é acessível no roteador e o portal da NET não permite alterar os dados, mas permite visualizar a senha padrão, o que já é alguma coisa. Infelizmente não anotei a senha antes de tentar alterar e perdi as informações. Enviei mensagem para a NET mas a resposta é aquela padrão, ou seja, não ajudou em nada.

link permanente

respondeu Oct 06 às 16:39

rmugnol's gravatar image

rmugnol
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,910
×34
×4

pergunta feita: Jan 23 '16 às 12:30

pergunta lida: 10,621 vezes

última alteração: Oct 06 às 22:27