iPhone 5S ainda vale a pena em 2016?

Sei que em breve (ainda este ano) lançarão o Iphone 7 e com isso, acho provável que os valores diminuam ainda mais e esse modelo se torne ultrapassado comparando ao novo.

Fui roubada a poucos dias e meu orçamento disponível para investir num celular imediatamente é de até R$2.000.

Sempre tive Android porque nunca fui muito ligada em alta tecnologia, mas o modo como as pessoas elogiam o Sistema Operacional do Iphone me intriga e me deixa muito curiosa!

A real é que estou em dúvida se compro um Iphone 5S por R$ 2.000 ou invisto o mesmo valor em outra marca, qual marca, modelo e tal.

O uso é basicamente para fotos, armazenamento de músicas, pequenos vídeos, internet e poucos apps. Se puderem dar a opinião, agradeço!

perguntou Jan 26 '16 às 17:17

camila2016's gravatar image

camila2016
11321

editou Dec 09 '16 às 12:54

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3037442.1k

Olá. Eu possuo um smartphone com Android e um iPad Air, que tem um hardware muito parecido com o do iPhone 5S (e o mesmo sistema, claro). Como você já conhece o Android eu vou falar um pouco sobre o iOS.

As vantagens do iPhone são: --Ele recebe suporte para atualização durante um bom tempo. O iphone 5S não é o mais recente mas a Apple já disponibilizou a versão mais recente do iOS para esse modelo e deve fazer isso por um bom tempo ainda; --O iOS é um pouco mais estável e seguro que o Android mas não é perfeito. Também acontecem pequenos erros de vez em quando; --É muito simples de usar; --Tem mais "status"; --O suporte da Apple é muito bom. --Tem um poco mais opções de Apps.

Agora os pontos negativos: --Não tem entrada para cartão de memória; --Não dá para usar o Bluetooth para transferir arquivos para celulares de outras marcas; --O carregador é diferente. Se você esquecer o carregador pode ser difícil achar alguém para emprestar; --Tem poucas opções de personalização. O máximo que você pode fazer é trocar o papel de parede; --Para tudo o que você for fazer você vai precisar do iTunes: transferir músicas, fotos, arquivos... Não é igual ao Android que você conecta no PC e está pronto para uso, como se fosse um pen drive; --Tela pequena (no caso do 5s).

O iPhone é ótimo mas é muito caro pelo que oferece. O Galaxy S5 tem um desempenho similar e custa mais barato. Não recomendo o iPhone de 16GB. Em pouco tempo você vai ter que começar a apagar arquivos para colocar outros. Alguns jogos mais elaborados tem mais de 1GB de tamanho e vídeos e fotos em boa qualidade ocupam bastante espaço também. Tente pegar o de 32GB pelo menos, que é só um pouco mais caro.

É claro que um iPhone terá um desempenho muito superior a um Moto G por exemplo, a diferença de valores é muito alta. Mas em relação a um Galaxy S5 por exemplo, praticamente não haverá diferença. Eu possuo um Galaxy Note 3 (há 2 anos já) e o desempenho é igual ao do iPad Air. Entre iPhone 5S e Galaxy S5 eu ficaria com o Galaxy que é mais barato e tem mais recursos, mas como você está com muita vontade de conhecer o iOS, talvez seja melhor pegar o iPhone 5S mesmo, afinal não está tão caro assim. Mas analise bem os pontos negativos do iPhone e veja se não serão um problema para você. Se não forem, compre o iPhone e não vai se arrepender. Eu não compraria o iPhone 5S por causa da tela pequena, do chato do iTunes e da impossibilidade de expandir a memória.

link permanente

respondeu Feb 22 '16 às 14:51

Dav1dm's gravatar image

Dav1dm
1231

Muito obrigada pela resposta! Ajudou muito com certeza. :)

camila2016's gravatar image camila2016 (Mar 02 '16 às 09:47)

Olá!

Encontrei algumas matérias no TechTudo que avaliam justamente se vale a pena comprar o iPhone 5S atualmente, além de compará-lo a outros telefones. Particularmente, acho que o celular é um bom aparelho, mas que o preço cobrado pela Apple ainda é alto, principalmente ao considerar que é um modelo com lançamento em 2013.

link permanente

respondeu Jul 28 '16 às 19:13

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3037442.1k

Oi Camila, Bom estou no mesmo dilema que você, no entanto com um orçamento mais apertado. Sempre fui usuário de Android, havia comprado um moto g 3ª Geração final do ano passado e recentemente fui roubado. Estou pesquisando bastante e provavelmente eu compre um Iphone 5s pois pelos relatos que vi um dos grandes diferenciais é que o iOs é um sistema que não tem tantos travamentos que surgem nos androids com algum tempo de uso - meu moto g com uns 3 meses de uso já começava a apresentar alguns travamentos-, no entanto ainda estou com um pé atrás pois o lançamento do novo iphone se aproxima e tenho medo de ficar com um celular ultrapassado. Sugiro a você usar um pouco o sistema iOs para se familiarizar e ver se gosta pois há pessoas que não se acostumam com a mudança, o que na minha opinião não é um problema. Espero ter ajudado um pouco, rs.. Bjs.

link permanente

respondeu Feb 22 '16 às 14:00

luanoliveiracs's gravatar image

luanoliveiracs
211

Muito obrigada pelo retorno! Ajudou muito sim. :)

camila2016's gravatar image camila2016 (Mar 02 '16 às 09:48)

Olá. Tenho um 5S há 2 anos e meio e ele me serve pra tudo até o momento. Calculo ainda um ano e meio de uso pra ele. Gosto de telas menores. Não gosto da ideia de falar segurando uma telha na orelha rs. Achei ótima a redução de tela no novo iPhone. Mas isso porque não uso ele pra ver vídeos ou jogar, isso faço no iPad ou no PlayStation. Musicas, browser, apps, integração com chromecast, uso com o Apple Watch, ainda dá um gás este telefone sim. Abraços.

link permanente

respondeu Apr 30 '16 às 20:22

zmauro's gravatar image

zmauro
16

iPhone é iPhone, quem já teve, ou tem, sabe o que eu estou falando. Compre! Não se arrependerá e não trocará por outra marca por enquanto.

Att,

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 13:52

labrants's gravatar image

labrants
16

Olá comprei o modelo novo iphone SE em maio e estou adorando eu sempre usei android e já com menos de um ano eles começam a dar problema então preferi juntar e comprar um iphone que foi a melhor coisa que fiz, paguei 2200,00 para trazer dos USA se você puder comprar um iphone compra, minha irmã tem o iphone 5 comprou usado e não tem problema sobre ficar travando ou lento funciona muito bem.

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 14:45

larisseferrer's gravatar image

larisseferrer
16

ESTOU MIGRANDO PARA O CHINÊS XIAOMI, POIS OS CELULARES SÃO INFINITAMENTE MAIS "PODEROSOS" E O PREÇO NEM SE COMPRAR. A APLLE COM ESTES PREÇOS PERDE CLIENTES, ESTAVA A PRATICAMENTE 10 ANOS COM ELES E ME RETIREI PARA O XIAOMI NOTE 3.

link permanente

respondeu Apr 15 '16 às 16:43

marcelo_correa_2014's gravatar image

marcelo_correa_2014
1

Comprei um 5s e gosto dele. Já tive todos os iPhones anteriores e diversos Android. Gosto dos dois sistemas. Uso um Xperia z3 e um 5s. Gosto do sistema e do design. Eu acho que vale a pena se quiser um aparelho com qualidade e acabamento elegante.

link permanente

respondeu May 25 '16 às 17:47

nrick7_79's gravatar image

nrick7_79
11

Oi, Camila!

Dos modelos de celulares atuais da Apple, o iPhone 5s é o mais em conta. O preço dele baixou nos últimos tempos e é possível encontrá-lo na Internet por menos de R$ 2.000.

Ele também vai atualizar o iOS para a última versão, o iOS 10.

Dá uma olhada nas vantagens dele:

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/07/cinco-motivos-para-nao-se-desfazer-do-iphone-5s.html

As desvantagens foram bem listadas pelos amigos de cima... ;)

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 09:44

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

Sem sombra de dúvida iphone 5S é bem melhor que Samsung S5, sistema operacional bem mais simples e estável, o preço compensa, agora tem a opção do pen-drive pra fazer back-up dos arquivos e acabar com problema de espaço. recomendo.

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 11:16

simas_2011_7's gravatar image

simas_2011_7
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,217
×2,206
×441
×172
×42
×35
×28

pergunta feita: Jan 26 '16 às 17:17

pergunta lida: 98,333 vezes

última alteração: Dec 09 '16 às 12:54