Eu tenho um PC Megaware com processador Intel Core I3 e 8 Gb de memória. Estou tomando uma série de medidas para proteger e melhorar o desempenho da máquina, mas como não entendo muito de informática, gostaria de saber se o que fiz até agora foi eficiente e se tem algo que eu deveria alterar/acrescentar na lista.

Instalei o antivírus Avira, o malwarebytes anti-malware e zone alarm firewall. Estou usando o Firefox c/no script e desfragmentei e limpei o disco rígido.

Qualquer dica será de grande ajuda.

perguntou Jan 29 '16 às 18:59

ismabelle2016's gravatar image

ismabelle2016
1121

editou Jun 10 '16 às 13:16

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
132427784

O melhor programa para o computador, e o próprio usario ta ciente do que faz na maquina..

Não tem programa que salve o pc, se o usario fazer merda, mais o que você fez e uma boa iniciativa.

link permanente

respondeu Jan 29 '16 às 20:41

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874813.2k

editou Jan 29 '16 às 21:26

Excelente contribuição Hugo.

Voce e o seu antivírus, leia essa cartilha para navegar com segurança

http://cartilha.cert.br/

Sobre suas medidas de segurança, nada anornal, mas uma dica simples, fez o download, botao direito no arquivo e varra ele com o seu antivírus.

Bom senso, saber o que está fazendo, semanalmente ou mensalmente rodar em todos os arquivos fazendo manutenção básica demora a ter problemas.

Att

link permanente

respondeu Jan 30 '16 às 18:24

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31336227.7k

A primeira dica que posso dar é a mesma do meu amigo xará, voce é o principal antivirus do seu pc.

Não clique em links duvidosos, cuidado com downloads de arquivos e programas, muitos sites possuem instaladores de programas que vem cheios de outros programas "aceleradores de desempenho",

Use apenas 1 anitvirus, ou até mesmo o próprio windows defender que é muito eficiente do W 8.1 pra cima.

Usar um antivirus, un atimalware e 1 firewall não acho boa idéia, o ideal é usar 1 que faça todo o serviço.

link permanente

respondeu Feb 01 '16 às 10:31

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

Não esqueça da proteção da rede elétrica que no Brasil oscila muito!
Um UPS (Nobreak) seria o ideal, mas uma fonte com PFC ativo e um filtro de Linha seguram razoavelmente sobrecargas e variações de voltagens.

link permanente

respondeu Feb 01 '16 às 11:13

spicy_question's gravatar image

spicy_question
26294317.7k

Para garantir a proteção de seu PC, a melhor forma é possuir uma solução de segurança eficiente da ESET.

O renomeado e mais leve antivírus do mercado ESET NOD32, para obter mais informações deste produto acesse o site link removido

link permanente

respondeu Feb 02 '16 às 10:45

igor_nogueira's gravatar image

igor_nogueira
1

editou Feb 02 '16 às 11:40

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31336227.7k

Isso e caracterizado como propaganda, algo proibido no fórum.

Att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 02 '16 às 11:41)

Isso passa apenas de uma sugestão de uma forma de proteger o seu computador, pois utilizo esse antivírus em meu computador pessoal.

igor_nogueira's gravatar image igor_nogueira (Feb 02 '16 às 11:44)

Concordo com a indicação, inclusive tenho no meu computador pessoal, mas o site que mencionou não e oficial, e isso caracteriza propaganda e foi editado.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 02 '16 às 11:48)

Desculpe, sou novo no forum e não conheço todas as regras.

Obrigado!

igor_nogueira's gravatar image igor_nogueira (Feb 02 '16 às 11:50)

Basta clicar em FAQ e terá acesso a elas.

Att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 02 '16 às 11:53)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,237
×1,894
×1,812
×478
×47
×29
×14
×13
×12

pergunta feita: Jan 29 '16 às 18:59