Olá! Tenho meu computador há dois anos e ele nunca teve nenhum problema que eu não conseguisse resolver sozinha. Só que de uns meses para cá eu nunca mais consegui fazer com que ele ligasse. Levei para assistências, uns dizem que é o HD que está com problema e os outros dizem ser a placa mãe. O seguinte erro aparece toda a vez que tento ligá-lo: "All boot options are tried. Press key to recover with the factory image using recovery or any other keys for next boot loop iteration" Vi uns tutoriais para resolver usando Pendrives bootáveis e reinstalar o sistema, tentei também com CDS mas nada funciona. Entrei na BIOS e tem uma opção que eu acho ser a causadora do problema, na opção SATA PORT 1 está dizendo Not Installed. O problema começou depois que o meu computador travou e eu desliguei ele no botão mesmo, daí ele começou a apresentar o erro.

O meu notebook é o Ativ Book 2 da Samsung Obrigada

perguntou Jan 30 '16 às 13:15

AmandaBarros11's gravatar image

AmandaBarros11
121

editou Jan 30 '16 às 13:17

Parece ser somente o Master Boot record que danificou com o desligamento forçado!
Iniciando pelo disco de instalação do Windows aparecerá a tela de recuperação.

No windows 7 escolha Correção de Inicialização:
alt text

No Windows 8 escolha Reparo automático:
alt text

link permanente

respondeu Jan 30 '16 às 13:37

spicy_question's gravatar image

spicy_question
33374719.7k

Olá, o seu problema é muito comum e as causas podem ser várias. Ao desligar o pc de forma "forçada", você pode acabar danificando o HD, pois ele é uma peça mecânica. Quando ele está em uso ele está rodando em constante movimento. Por conta disso, se a sua máquina é desligada de repente de uma forma brutal, ele para de rodar imediatamente e isso pode acarretar em danificação física do HD. Ao desligar a máquina pelo software, ele vai diminuindo a rotação do HD lentamente até que pare por completo, e é aí nesse ponto que a máquina pode ser desligada com segurança. Existem casos em que o hd em si fisicamente não foi danificado, então você consegue resolver o problema tentando instalar novamente com o CD ou DVD de instalação do sistema formatando os discos por completo e reinstalando o sistema novamente. Mas, caso o problema que veio a ocorrer foi por questões de danificações físicas, que parece ser nesse caso, você terá que trocar o HD mesmo.

link permanente

respondeu Jan 30 '16 às 14:26

bruno_wertz's gravatar image

bruno_wertz
33651

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,368
×227
×186
×149

pergunta feita: Jan 30 '16 às 13:15

pergunta lida: 2,283 vezes

última alteração: Jan 30 '16 às 14:26