Olá amigos, tudo bem?

Lembram da polêmica com o Hola VPN Grátis (http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/hola.html)?

Depois dela, todos ficamos pé atrás com o uso de VPNs para ver o catálogo americano do Netflix, por exemplo. Até que o WhastApp ficou fora do ar e ativamos VPNs sem pensar muito no que poderia acontecer ...

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/hola-popular-vpn-para-google-chrome-se-envolve-em-polemica-com-botnets.html

A questão é, tem como saber ou ter certeza que nossa VPN é segura?

Aceito dicas =D

perguntou Feb 10 '16 às 13:51

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
951431573.2k

Como em todo ramo de negócios, existem empresas sérias e outras nem tanto. Eu uso VPN pela segurança proporcionada, mas pago cerca de U$40,00 anuais, nunca tive problemas, e não uso VPN grátis, pois é óbvio que para uma empresa te "dar" algo de graça, é porque ele "pega" algo em troca.

link permanente

respondeu Feb 11 '16 às 11:06

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

também acho, grátis nada (só o teste mesmo)

miguelpachecho's gravatar image miguelpachecho (Nov 16 '17 às 12:49)

bom, o correto seria pensar numa VPN como no seu provedor de Internet. Tecnicamente nós estamos muito vulneráveis a espionagem e adulteração de dados por parte do nosso provedor de Internet. Quando usamos VPN essa vulnerabilidade quase não existe em relação ao nosso provedor de Internet, mas passa a existir em relação ao provedor da VPN, então é uma questão de confiança na empresa. A questão é que é comum usuários procurarem um serviço gratuíto de VPN sem se preocuparem em verificar se a empresa é confiável, e é muito fácil pessoas má-intencionadas criarem um serviço de VPN gratuíto para fins maliciosos. Então a dica é pesquisar sobre a empresa. Ver se é séria, outros produtos, quanto tempo de mercado, etc. Não sei se existe um serviço grátis confiável no momento. Parece que a versão para desenvolvedores do Opera tem um serviço de vpn embutido, mas acredito que funcione só dentro do opera.

link permanente

respondeu Jun 24 '16 às 11:25

felipeaferreira's gravatar image

felipeaferreira
16

Bom a Hola VPN é gratuita então não pode esperar muito de uma coisa gratuita eles poderão fazer praticamente o que desejarem já que você não paga pelo serviço... Acredito que sim a maioria das empresas de VPN pagas mantem seus dados seguros.

link permanente

respondeu Nov 16 '17 às 15:56

Joel%20gomes's gravatar image

Joel gomes
1576

Eu sei que VPN é uma intranet entre diversas filiais de uma empresa neste caso ela é muito segura.Só que é muito cara.

link permanente

respondeu Feb 10 '16 às 14:22

seiji2016's gravatar image

seiji2016
8811312

Alguém pode me informar se o VPN UnoTelly é seguro? Obrigado James

link permanente

respondeu Jun 13 '16 às 14:39

James%20Pontes's gravatar image

James Pontes
11

James, não conheço essa empresa mas se te serve de ajuda eu utilizo Steganos Online Shield VPN

link permanente

respondeu Jan 26 às 10:24

miguelpachecho's gravatar image

miguelpachecho
11411

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,396
×1,857
×35

pergunta feita: Feb 10 '16 às 13:51

pergunta lida: 9,991 vezes

última alteração: Jan 26 às 10:24