Celular não recebe notificação no Wi-Fi. O que fazer?

Perguntou 8 anos atrás

Gente, tudo bom?

Na minha casa tenho dois computadores, um no andar de baixo, com o modem+roteador da internet, e um no andar de cima, com um roteador (TPLINK WR841N) conectado na internet por um cabo de rede que vem de baixo e que roteia pro andar de cima inteiro.

Tenho minha internet instalada assim faz uns meses e funciona perfeitamente em tudo, mas meu problema é que quando eu estou no andar de baixo, com meu celular pegando o sinal pelo modem (e tanto na rua com 3g/4g ou em qualquer outra wi-fi) ele recebe normal todas as notificações, mas quando estou no andar de cima, pegando a internet pelo roteador, eu não recebo nenhuma notificação nele, e isso vai pro celular de todo mundo de casa.

A gente consegue usar a wi-fi no andar de cima normal, mas por exemplo a gente só recebe a notificação no whatsapp se a gente estiver com o aplicativo aberto, se a gente está com o celular bloqueado a gente não recebe nenhuma.

Eu acho que é alguma coisa na configuração do roteador porque sempre que eu levo o celular pro sinal do modem recebo todas as notificações de uma vez, mas confesso que não sei configurar rede muito bem. Alguém sabe algum jeito de arrumar isso?

Obrigada!

PUBLICIDADE

Respostas

3 anos atrás

Gente não tô conseguindo ter as notificações só qnd eu abro o app que vem a notificação como eu faço pra arrumar isso?

8 anos atrás

Boa tarde cristinassp se entendi bem você quer ter a mesma rede em dois roteadores. Vai ter que configurar o roteador do andar de cima como AP (Access Point).

Acesse ele: 192.168.0.1
->Interfaces LAN / WAN -> LAN
Você vai ter que alterar o endereço de IP de 192.168.0.1 para um número de IP válido que siga o mesmo Range do roteador de baixo.
Exemplo, se o roteador de baixo também for 192.168.0.1 você altera o roteador de cima para 192.168.0.2.
Feito isso o roteador vai reinicializar, agora para acessar as configurações dele você vai utilizar o endereço 192.168.0.2
Vá em DHCP e desabilite ele.
Pronto o roteador esta configurado agora basta você conectar o cabo de rede em uma porta LAN.

Dica deixe o SSID (nome do wifi) igual ao do roteador de baixo, SSID e Senha, assim a troca de rede fica transparente.

Boa configuração.