Tibia é um dos jogos mais antigos do tempo, sua criação data o ano de 1995 e atualmente está em sua versão 10.91 com cerca de 20 mil players online em seus 63 mundos, um número extremamente baixo comparado á o que já chegou a ter.

Opinião pessoal: Embora o jogo não possua ótimos gráficos e tenha uma jogabilidade limitada, o que ainda me encanta é a liberdade. Atualmente vários jogos do gênero como WoW, Conquer, Ragnarok, Perfect World, etc... são movidos por missões, que os criadores tem a ousadia de chamar de "quests". No Tibia você possui uma liberdade extremamente grande, não depende de missões para conseguir ouro ou experiencia, apenas precisa utilizar sua inteligencia e sua pericia, para definir um objetivo e alcança-lo, as quests são escondidas e cabe a você descobri-las (seja na raça ou procurando como realiza-las em sites). Acredito que já tenha jogado cerca de 90% dos RPGS existentes e sempre me deparo voltando para ele.

Hoje os gráficos estão mais avançados e o jogo continua em sua extremamente antiga zona de conforto quanto á eles, porém oferece algo que para os existentes ainda parece estar distante. Minha unica real crítica ao jogo se deve ao fato de que com o passar do tempo, talvez com o intuito de atrair mais jogadores, os criadores facilitaram muito o jogo, como por exemplo: Antigamente, demorava-se cerca de 5h para sair da ilha dos iniciantes, nela eram montados grupos para quests, havia um comércio fluidoo e hoje, dispondo de 1h (30 minutos se você for premium) você já está fora da ilha. O tão sonhado level 100 pode ser alcançado em 2 semanas de jogo, o que levava mêses e mêses de treino e disposição para ser conquistado.

perguntou Feb 28 '16 às 21:15

PedroRoyagon's gravatar image

PedroRoyagon
571195

Lembro que 2007 eu era viciado em tíbia, mas existia poucos jogos ONline, e a internet comum era de 1Mb.

link permanente

respondeu Feb 28 '16 às 21:30

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.4k

2007 1mb era em cidade boa haha, eu morava no interior e 200-500kbp/s na discadinha fazia a felicidade da galera, a travadinha basica dava a emoção

PedroRoyagon's gravatar image PedroRoyagon (Feb 28 '16 às 21:36)

Joguei Tibia seriamente, por 3 anos, depois fui desanimando por que os amigos foram parando, ai parei também depois de um tempo, mais não me arrependo, foi bem legal, ainda tenho contatos com alguns, jogava o global e um OtServer chamado RadBR que cheguei a ser top 5 de paladin no tempo que jogava, o que mais me atraia no Tibia, e a simplicidade para conversar com as pessoas dentro do game, a maioria dos mmorpg, os chat são muito ruins, e confusos, meu negocio era conversa e upar.

Comecei a jogar pelo fato, que Pc na época era meio que luxo, e o que eu tinha, era bem mais ou menos, e não tinha muitas opções.

O pvp também e muito dinâmico, as war, a zoeira sempre tem, e tem muita gente legal no Tibia.

link permanente

respondeu Feb 29 '16 às 00:29

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874823.6k

Pois é, a parte mais legal do game é caçar com os amigos e de fato fazer amigos! Aprendi a falar inglês com fluência tanto na fala quanto na escrita no jogo, algo que levarei para minha vida toda, comecei falando "sell cooper shield" em rook, fui fazendo amizades e quem diria que um jogo ajudaria tanto em algo que os professores nunca conseguiram? haha!

Jogo até hoje, posso ficar até alguns meses parados porém, para ser um vicio nao podemos largar né? :P

link permanente

respondeu Mar 02 '16 às 10:17

PedroRoyagon's gravatar image

PedroRoyagon
571195

kkkk eu ate tentei volta a jogar mais, ja deu pra min, no máximo entro em algum sv 999x upo e fico dando pk depois kk.

Pra jogar serio pra min ja foi, jogo atualmente Path of Exile muito bom recomendo, sem Pay to win, so compra itens cosméticos que muda aparência. E jogos de tiro.

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Mar 07 '16 às 15:10)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,369
×3,998
×1,824
×1,266
×42
×14
×6
×1

pergunta feita: Feb 28 '16 às 21:15

pergunta lida: 811 vezes