Pessoal,

Moro em São Paulo e hoje assino a Internet banda larga da NET (Virtua), com velocidade contratada de 30 Mbps. O serviço prestado deixa a desejar. A velocidade não é nenhum primor, e não consigo chegar nem perto do contratado. Pior que isso: o modem que instalaram se desentende com o roteador com freqüência e, como resultado, a Internet cai sempre.

Agora, vou me mudar e tenho três alternativas. A primeira é continuar com a NET. É a que tem as velocidades contratadas mais baixas. A segunda é mudar para a Vivo Fibra, que tem as velocidades mais altas mas também a de que mais tenho ouvido reclamações de que não cumpre o que promete. A terceira é ir para a Live Tim, que tem pacotes atrativos e da qual tenho ouvido falar muito bem.

A minha pergunta é, qual a melhor considerando faixas de preço semelhantes? Tenho ouvido, por exemplo, que a Tim de 50 Mbps é mais rápida do que a Vivo de 50 Mbps, mas ela também é mais cara. Qual é a melhor considerando as mesmas faixas de preço e não a velocidade contratada?

Vou dar um exemplo de pacote possível:

Live Tim: 70 Mbs, R$ 119,90 por mês Vivo Fibra: 100 Mbps, R$ 129,90 por mês NET Virtua: 60 Mbps, R$ 129,90 por mês

Qual dessas vale mais a pena? A NET parece ser o pior custo/benefício, mas realmente a velocidade dela é menor do que a dos outros provedores? Live Tim de 70 Mbps chega a ser mais rápida que a Vivo Fibra de 100 Mbps, mesmo com os 30 Mbps anunciados de diferença?

Obrigado pela ajuda!

perguntou Mar 06 '16 às 10:40

skaertus2016's gravatar image

skaertus2016
11

Nessa situação eu experimentaria a live tim por um ano, e se nao gostasse, trocaria a operadora.

ainda voce tem escolha, aqui onde moro ate vir a net, so tinha speedy 2 mb, e nao moro num bueiro em sao paulo...rsrs

att

link permanente

respondeu Mar 06 '16 às 15:05

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

Oi tudo bem? O que acontece com vc é exatamente a mesma coisa que acontece comigo. Até o roteador que parece não ter compatibilidade. Vc mudou para a TIM? Não tem no meu bairro e estou pesquisando alguma que atenda. Tem alguma sugestão?

link permanente

respondeu Jul 17 '17 às 10:54

lmatuschk's gravatar image

lmatuschk
1

Moro num condomínio na Zona Oeste de SP (localidade razoável) e tenho Vivo Fibra. Quando o sinal funciona é uma nave. O problema (e é motivo pelo qual estou saindo) é que o sinal cai com frequência, vc liga para reclamar (às vezes consertam, às vezes não). Independente do caso eles começam a enviar 10 a 15 números de protocolos por SMS que vc nem sabe do que se trata (já que apenas uma ou duas queixas foram registradas) e, como se não bastasse, enviam um técnico SEMPRE NUM HORÁRIO DIFERENTE DO COMBINADO EM LIGAÇÃO GRAVADA. Se é por má fé ou incompetência eu não sei, mas nenhum dos dois me serve. Fui Vivo.

link permanente

respondeu Feb 20 às 09:05

jota1818's gravatar image

jota1818
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,893
×64
×27
×20

pergunta feita: Mar 06 '16 às 10:40

pergunta lida: 28,892 vezes

última alteração: Feb 20 às 09:05