Estou com problema de áudio no meu notebook. Ele fica mudo, mas de vez em quando ele volta, começa a dar uns chiados e fica mudo novamente. Já tentei diversas soluções para esse problema e não consigo resolver.

Meu ultrabook é da Acer Aspire M, originalmente vem como windows 8.1. Atualizei para o 10 e, depois de um tempo, meu notebook vem apresentando esse problema.

-Já baixei o drive da realtek para o windows 10, não funcionou;

-Já tentei desinstalar o drive e instalar novamente, continua mudo;

-Já tentei formatar o computador e nada. Não sei mais o que fazer.

Ele fica com o simbolo de mudo (o auto-falante com um "x" vermelho) e, no meu gerenciador de dispositivos, está assim: Controladores de som, vídeos e jogos > Dispositivo de High Definition Audio (deixei dessa forma por causa do tutorial da windows, que também não resolveu)

Peço que me ajudem, por favor.

perguntou Mar 06 '16 às 22:15

manoelacmps's gravatar image

manoelacmps
11426

editou Mar 06 '16 às 22:17

Boas

1º No site oficial não existe driver de som para o sistema Windows 10, poderá tentar instalar em modo de compatibilidade para o Windows 8. 2º Verifique se no Gestor de Dispositivos se existe nesse driver algum símbolo de exclamação com um triângulo amarelo. 3º Poderá entrar em modo de segurança, e desinstalar o driver, quando reiniciar pode ser que o driver instale por ele. 4º Consegue tirar o ID do Hardware desse driver?

link permanente

respondeu Mar 07 '16 às 11:52

PPK2's gravatar image

PPK2
4289

editou Mar 07 '16 às 11:55

Olá!

Instalei o driver que baixei no site da Acer em modo de compatibilidade como windows 8 e está funcionando!! Espero que continue assim.

Muito obrigada.

manoelacmps's gravatar image manoelacmps (Mar 08 '16 às 12:12)

Boas

M quê? Já baixou o driver do oficial? http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

link permanente

respondeu Mar 06 '16 às 22:23

PPK2's gravatar image

PPK2
4289

Olá! Já tentei sim, mas não funcionou. Ele é o Aspire M5-481T.

manoelacmps's gravatar image manoelacmps (Mar 07 '16 às 11:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,938
×560
×299
×16

pergunta feita: Mar 06 '16 às 22:15

pergunta lida: 2,251 vezes

última alteração: Mar 08 '16 às 12:12